sábado, 30 de julho de 2011

Fatos recentes!

A mensagem a seguir teve sua elaboração iniciada em 23.07.2011 e publicação em 29.07.2011

Como sempre fazemos, apresentamos algumas das ocorrências que estão intimamente  relacionadas as mensagem e alertas que divulgamos:

Sobe para 77,9 mil número de pessoas atingidas pela chuva no RS - G1

Chuva causou prejuízos na cidade de Encantado (RS) (Foto: Anapaula Gotardi/VC no G1)
Chuva causou prejuízos na cidade de Encantado (RS) (Foto: Anapaula Gotardi/VC no G1)

Chuva causa queda de barreira e deslizamento - Correio do Povo 20.07

Não bastassem as mortes que continuamente tentamos avisar, em especial em Recife PE - os noticiários relatam fatos que também já destacamos em outros momentos e que afetam o Rio Grande do Sul, com várias situações de risco em algumas cidades, a exemplo de Gramado.

Vejam postagens de 12.01.2011 e 26.01.2011 aqui mesmo,  ou algo bem mais direto e claro como o que enviamos em 23.04.2011, do qual extraímos e texto abaixo que trata dos incidentes de Recife (alguns nas proximidades de Nova Descoberta, veja notícias em postagens anteriores), :

Lembramos que nós enviamos e-mail para de a Defesa Civil de PE em janeiro/2011 alertando sobre os riscos inclusive mencionando o bairro de Nova Descoberta, onde temos informações de moradia em área de risco sem assistência pública.

 
Em 23.04 no post  Como postei anteriormente eis alguns dos eventos comentando sobre chuvas  no RS, alertamos que não parava apenas nos acontecimentos  citados, nem seria tão somente neste estado veja o trecho:

 Notícias de hoje no Yahoo Notícias  Sobe para 10 número de mortos por chuvas no RS - Reuters,  mas não vai para por aí o NE está no foco de novas ocorrências assim como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e outros estados vizinhos.

Quanto ao que ocorre na esfera política e que já tínhamos relatado vejam os noticiários:

CGU decide apurar denúncias contra ex-superintendente do Dnit em MT - G1 28.07

Os fatos noticiados não são pirotecnia e estão de fato muito enraizados na estrutura do DNIT e do Ministério dos Transportes.  Breve poderemos ter uma maior dimensão do que acontecia.

Em 04.06.2011 postamos:

Infelizmente para nós brasileiros algumas de nossas expectativas serão frustradas, de forma triste aqueles em que muitos acreditavam vão mostrar sua face escura e sua falta de dignidade.

Não se trata simplesmente do que hoje é evidência na mídia, é algo mais contundente e que manchará a atual cúpula do poder.  Infelizmente já não há a mesma postura que antes era possível enxergar naqueles que comandavam até bem pouco, o poder e o dinheiro não são mais os meios necessários para chegar aos ideais.

O segundo semestre deste ano trará muitas tristes ocorrências nas estruturas de estado


Complementando este e outro aviso no qual referimo-nos a perdas aos cofres públicos envolvendo uma grande instituição financeira, alertamos:

O que foi dito já se constitui em ações, não tarda a trazer as perdas anunciadas desviando-se do propósito inicial, em seu tempo ficará claro a todos.  O Brasil verá!  Os fatos deste ano, tem um significado que ainda não podem ser entendido por muitos.

---------------------------------------------------------------

Os vários acontecimentos que alertamos para alguns países tem se alternado, sem contudo cessarem por completo como já dissemos.  Muito são bem apresentados em algumas mensagens aqui publicadas com antecedência:

Onda de calor preocupa empresas fornecedoras de energia nos EUA - G1


Chuva provoca tragédia na Índia - Globo.com Jornal Hoje 18.07

Alemanha declara fim do surto de bactéria "E. coli" - Reuters 26.07

Voos voltam a ser suspensos na Argentina por cinzas vulcânicas - Reuters 26.07

Coreia do Sul - 4h30  - Exército trabalha na limpeza das ruas de Seul. Pelo menos 39 pessoas morreram e outras oito permanecem desaparecidas por causa .... Foto: AFP
Exército trabalha na limpeza das ruas de Seul
Foto: AFP 28.07.2011
Casas são varridas por deslizamento causado pelas fortes chuvas em Sanjo, a norte de Tóquio, neste sábado (30) (Foto: AP)
Casas são varridas por deslizamento causado pelas fortes
 chuvas em Sanjo, a norte de Tóquio, neste sábado (30) (Foto: AP)












Em 19.04 escrevemos:



Ainda viram muitos fatos tristes, eles se repetiram da forma que já mencionamos antes e por um bom tempo, aconteceram em diversas partes sucessivamente (Brasil, Chile, Peru, México, Japão, Líbia, Egito, Iémem, Índia, Tailândia, China, Korea, Israel, Rússia, França, Itália, EUA, e outros que já citamos). Quase que ao mesmo tempo nos locais onde já  ocorreram outros, e nos que citamos com maior freqüência mas não exclusivamente.


Na China, Índia e Korea's inundações e mortes quase que simultâneas. No Japão chuvas causam morte e atinge Fukushima, no Chile o vulcão que traz prejuízos e doenças até mesmo na Argentina, nos EUA inundações, tornados, e onda de calor.  Nos outros países já citamos em mensagens anteriores, algumas das quais bem mais evidentes e claras que esta que destacamos acima.



 Aproveito para deixar mais um aviso:


O que para muitos já não é mas surpresa vai ocorrer  e vai provocar uma nova crise em várias partes do mundo, no Brasil os esforços empregados ajudaram a superar os efeitos (contudo não se dará de forma tranqüila, ou menos dolorosa como antes), o que se mostra hoje é apenas superficial o olho do furacão ainda está distante.  Muitos só vão perceber a gravidade quando já tiver se espalhado, e os ícones do poder se pronunciarem publicamente nos EUA e em importantes centros.  Mas não ocorrerá sem que haja repercussões não só sociais ou econômicas, mas políticas e até mesmo envolvendo a força.


---------------------------------------------------------------------------

Na Europa a crescente onda de xenofobia, de perseguição e políticas restritivas a imigrantes demonstram um retrocesso no respeito aos povos menos privilegiados, e que por séculos foram colônias de exploração para os Europeus.  É um viés do NORTE X SUL (ricos x pobres), já citados por nós.

Partido de direita da Suíça faz campanha para limitar imigração - Reuters 26.07

Armas apreendidas nesta quarta-feira (27) pela polícia da cidade alemã de Stuttgart. As autoridades fizeram blitze em casas de militantes de extrema-direita, contrários aos imigrantes. Segundo a polícia, a ação é parte de uma investigação iniciada em março e não tem relação com os ataques de sexta-feira, que mataram 76 na Noruega. Foram presas 18 pessoas, entre 17 e 49, sob acusação de formação de quadrilha (Foto: AP)
Armas apreendidas nesta quarta-feira (27) pela polícia da cidade alemã de Stuttgart. As autoridades fizeram blitze em casas de militantes de extrema-direita, contrários aos imigrantes. Segundo a polícia, a ação é parte de uma investigação iniciada em março e não tem relação com os ataques de sexta-feira, que mataram 76 na Noruega. Foram presas 18 pessoas, entre 17 e 49, sob acusação de formação de quadrilha (Foto: AP)


Polícia apreende armas com extremistas de direita na Alemanha - G1 27.07

Veja o artigo na coluna OPNIÃO no Yahoo (por Walter Hupsel)


A tragédia na Noruega não é incidente isolado, é fruto de um pensamento corrompido por interesses econômicos, percepções distorcidas sobre o poder, riqueza e direitos, mas também sobre uma falsa impressão de superioridade. Elementos presentes numa grande trama de maldades inspiradas pelo Inimigo dos homens que sutilmente se faz presente nas estruturas de poder e crença, onde os "valores" não comungam com o amor e os gestos vividos por Cristo.

Há muito mais que loucura de um indivíduo como pano de fundo de uma maldade tamanha, na verdade há toda uma teia de grupos, organizações e estruturas que nutrem e executam planos separatistas, segregacionistas, exploratórios e mutiladores, envolvendo aspectos políticos, sociais, econômicos, militares e territoriais.  Onde fica evidente a omissão de órgãos multilaterais e de estados para erradicarem tais ações das estruturas de poder consolidadas em muitas das grandes potências, como está evidente em diversos países da Europa.

Menina observa homenagens às vítimas dos ataques, em cerca de segurança na sede do governo norueguês, em Oslo, nesta quarta-feira (27) (Foto: AFP)
Menina observa homenagens às vítimas dos ataques, em cerca de segurança na sede do governo norueguês, em Oslo, nesta quarta-feira (27) (Foto: AFP)



Explosão e tiroteio matam ao menos 17 na capital da Noruega, diz polícia - G1 22.07

Suspeito diz que agiu sozinho - Expresso 25.07

Noruega: Breivik diz que a sua rede tem mais células - Expresso


Massacre na Noruega revela força da extrema direita na Europa - Último Segundo IG 26.07

Polícia da Noruega esvazia estação de trem após alarme de bomba - Globo.com 27.07



Breivik e os que ele representa são uma ameaça a todos os homens, algo que está acima de suas próprias ações mais bem caracterizado nelas.  Ódio, egoísmo, desrespeito a vida, a verdade, a fé, as pessoas e a Deus, não é somente uma ato de loucura, e difundir esta versão pode ser interessante a todos os que desejam esconder o que há de podre nos sistema social no qual estão inseridos, mas que virá á tona muitas vezes algumas delas em momentos não muito distante, pois assim está previsto e toda verdade vai se revelar.

Símbolos parecidos com a Cruz de Malta, datas improváveis (2086) e repletas de mistério  não são o suficiente para caracterizar ligações com qualquer valor religioso.  Na verdade não são nada mais que reflexos de um materialismo e exagerado apego a que consideram como importantes símbolos de "nacionalismo",  e de uma cultura desvirtuada.  Servem para encobrir o que de fato há, e que circula nos porões de estruturas organizadas, e que estão presentes na grande rede, em grupos que atuam em diversos setores (mídias, organizações políticas e sociais, entretimento, etc.). 

Precisamos estar atentos ao que nem sempre é claro, evidente e de conhecimento público, mas que existem e se propagam sorrateiramente, infiltrando-se nas várias formas representativas e de organização social, corrompendo-as, e transformado-as em instrumentos do mal.  Seus símbolos, suas ferramentas estão em ação e afetam muitas pessoas (jovens principalmente), e servem de atração e objeto de deformação de caráter e de vidas, que culminam também em tragédias como estas. 

A seguir apenas alguns trechos que precisamos destacar em tudo que dissemos neste veículo de comunicação:

Trecho de 15.07 em  Reflexões!

É difícil silenciar sobre o que as pessoas temem ou simplesmente não desejam ouvir, por não entenderem!

Em 23.06 em O que é óbvio!

Quando são escritas não o são com a intenção de explorar a dor e o sofrimento, mas levar a Palavra e um gesto de afirmação da presença do amor de Jesus entre nós, e a partir disto apontar um caminho em direção a Ele.

A seu tempo iremos levá-las até onde nos for designado, e das formas que nos forem possibilitadas, mas oramos a Deus para permanecermos fieis aos propósitos e a postura que espera que tenhamos.

Os trechos a seguir são 13.06 em Apesar dos acontecimentos, não desistirei.

A seu tempo o que hoje divulgo vai chegar aos ouvidos e aos olhos de todos os que precisam conhecer, pela graça do Senhor e pela ação do Espírito Santo isto vai acontecer

Há várias mensagens que passamos cujos eventos ainda não ocorreram, e outras que já se realizaram mas ainda não em sua totalidade ou não completou-se o ciclo, outras ainda esperamos a confirmação do Espírito para relacionar os fatos ao que postamos. 

Enquanto os trechos que se seguem é de 04.06.2011, em Mais uma mensagem., e neste dia fizemos menção a ação, da finalidade de difundir a marca e a idéia que nos foi revelada, seu propósito e o mentor.  Já tínhamos sido avisados sobre uma das marcas, o maior canal de difusão (sites da net) e detalhes (que ainda não podem ser divulgados).

As ações más se propagam por muitos lugares e entre muitas pessoas, é tempo de acordar para o que estamos fazendo a todos nós!  É tempo de pedir a Jesus misericórdia e luz para nos guiar!

Do mesmo modo que tentamos levar a Palavra e o nome de Jesus a todos, usando dos meios e ferramentas que dispomos, o Inimigo dispõe de recursos e pessoas dispostas a propagar suas maldades de forma sutil e enganosa, tentando por sobre as pessoas de pouca fé ou desavisadas sua marca e seus instrumentos que sedutores hão de tornar objetos de opressão.  Foi lhe permitido peneirar os que ainda não se encontraram em Jesus!


Em 03.06 toda a mensagem tem um significado maior, em Sobre o que já falamos., especialmente o que segue:

Há algumas revelações que ainda não podemos expor, mas só quando o Espírito Santo nos inspirar o momento, pois é Ele que nos move nestas circunstâncias, nos guia, nos esclarece, nos ensina e diz o que fazer! 

Por último deixo o trecho de 02.02.2011 em  Mensagem para um ano que começou difícil!,    para maior compreensão:

Reforço os votos e estendo a todas as situações que estão por vir, não importa se conflitos,  atentados e violências venham a se ampliar, se guerras civis na Ásia e na África venham a eclodir e  confrontos abertos entre nações venham ocorrer, não importa se Norte lança-se contra o Sul, se milhares sucumbam ante a  "tragédias naturais", vendavais, deslizamentos, enchentes no Brasil, se na Índia na China ou se pelo mundo a fora.

Não importa se as tragédias sejam provocadas por acidentes ou sejam premeditadas, não importa de quem seja a culpa por tanta dor e morte, se alguém deixou de fiscalizar uma obra, uma estrutura de ferro que despenca do alto de um edifício e atinge imóveis vizinhos e pessoas, provocando danos, tristeza e perdas irreparáveis.  Se não absorvemos ainda as lições que freqüentemente recebemos, se alguém apropria-se indevidamente do que é coletivo e faz uso a seu próprio favor, deixando populações inteiras a sua própria sorte.


Não importa qual seja a forma de manifestação da dor ou do desamor, o que importa é sua atitude diante dos acontecimentos e principalmente em relação à Jesus e à Deus. Importa é saber a que você se propõe,o que vai fazer como pessoa e como cristão para que no futuro possamos superar tudo o que vem nos ocorrendo!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A mensagem a seguir é recente e relaciona-se a algo bem específico sem maior amplitude,

a uma agremiação/organização e a um estado/região no Brasil numa disputa fora do período eleitoral mas que terá grande relevância (para o local que não cabe ser revelado):

Os apoios são importantes e nem sempre é pelo voto que se vence a disputa, ela acontecerá mais a superação se dará e não há muita surpresa no resultado, prevalece os que são fortes sem que haja uma verdadeira cisão.


Deixo a todos a passagem a seguir:

Mateus 06: 24

Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.