quinta-feira, 23 de junho de 2011

O que é óbvio!

Se escrevo o óbvio?  Sim, pois a 2000 anos o que se encontra verdadeiramente como lastro das mensagens que enviamos já foi anunciado aos homens.

Está nas Escrituras Sagradas o testemunho e as verdadeiras mensagens proferidas por quem de direito, Jesus.   Tudo que buscamos apresentar tem origem de uma forma ou de outra na Palavra, seja a inspiração seja a revelação, seja por nós ou qualquer outro que acredita realmente em Jesus, é claro e evidente que as situações e eventos são apenas "alegorias", "roupagem" para ratificar uma só verdade:

Jesus se faz presente entre nós, nos ama, é senhor da vida e da morte e de todos os momentos de nossa história na Terra!  Acreditemos ou não, pessoalmente acredito muito, Ele cumpriu sua promessa e nos enviou o Espírito Santo, o Espírito da verdade!

João 15:18-21

Se o mundo odiar vocês, saibam que odiou primeiro a mim. Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que é dele. mas o mundo odiará vocês, porque vocês não são do mundo, pois eu escolhi vocês e os tirei do mundo.  Lembrem-se do que eu disse: nenhum servo é maior do que seu senhor. Se perseguiram a mim, vão perseguir vocês também; se guardam a minha palavra, vão guardar também a palavra de vocês.  Farão isso a vocês por causa de meu nome, pois não reconhecem aquele que me enviou.

João 15: 24

Se eu não tivesse feito no meio deles obras como nenhum outro fez, eles não seriam culpados do pecado. Mas eles viram o que fiz, e apesar disso odiaram a mim e a meu Pai. 

João 16:13-15

Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês. Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: o Espírito vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.

Como dissemos, tudo o que temos escrito e que não vem de nós só pode ser compreendido a luz da fé, pela ação do Espírito Santo, e entendemos as reações dos que não enxergam Deus seja por suas próprias limitações seja pela intervenção do mundo.

As mensagens não são frutos da criação da mídia nem estamos pincelando manchetes nas Tv's ou jornais, as mensagens são postas segundo a inspiração e ao tempo da providência, algumas nem são enviadas por razões que estão além de nossas forças (e que só o Senhor compreende).   Quando são escritas não o são com a intenção de explorar a dor e o sofrimento, mas levar a Palavra e um gesto de afirmação da presença do amor de Jesus entre nós, e a partir disto apontar um caminho em direção a Ele.

Reforçamos o que falamos, Deus não é fruto da criação humana, não pode ser compreendido pelo racionalismo e nem explicado pelas probabilidades ou qualquer outro conceito científico, Ele está acima de tudo ao passo que se dispõem a residir em nós e a operar milagres em nossas vidas através do amor de Jesus e da presença do Espírito Santo.

Aos que ainda não crêem desejo que não endureçam ainda mais os seus corações, deixem-se experimentar uma verdadeira experiência com Jesus, se um dia o buscarem verdadeiramente ele se fará encontrar.  O material, o racional e os planos que venhamos a valorizar podem de uma só vez serem todos frustrados (não que em si não possam se realizar, mas mesmo que se realizem podem não atender seu propósito de trazer a verdadeira paz, o amor e a felicidade), são todos vãos se ausentes de Deus, a bondade e a justiça é um dom e uma virtude que manifesta alguma presença de Deus, mas são insuficientes se não forem vividas n'Ele.

Há muito mais entre nós do que podemos enxergar, Jesus já nos disse isto.

João 16:12

Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar.

Sobre as dúvidas e os questionamentos já falamos, viram em muitas ocasiões e de muitas formas, mas já havíamos sidos avisados, lamentavelmente nem sempre estamos imunes ao que provocam em nós.

Só vamos reafirmar nosso propósito de continuar divulgando o que nos é inspirado, com a fé ainda maior, com ou sem condições próprias de levar adiante não importando o que nos aconteça, é uma crença verdadeira e pura, não há intenção de levar o mal ou de usufruir de qualquer benefício direto ou indireto, aliás, seguimos distantes de qualquer ação que possa levar a criar vaidades e benefícios pessoais, obter publicidade ou qualquer forma de conforto material.

A seu tempo iremos levá-las até onde nos for designado, e das formas que nos forem possibilitadas, mas oramos a Deus para permanecermos fieis aos propósitos e a postura que espera que tenhamos.

Jesus os abençoe verdadeiramente! 

Romanos 15:1-6


Nós, que somos fortes, devemos suportar a fraqueza dos fracos, e não procuramos o que nos agrada. Cada um de nós procure agradar o seu próximo em vista do bem, para edificar. Cristo não procurou agradar a si mesmo, ao contrário, como diz a Escritura: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim." Ora, tudo isso que foi escrito antes de nós foi escrito para a nossa instrução, para que, em virtude da perseverança e consolação que as Escrituras nos dão, conservemos a esperança.
O Deus da perseverança e da consolação conceda que vocês tenham os mesmos sentimentos uns com os outros, a exemplo de Jesus Cristo.  E assim vocês, juntos e a uma só voz, dêem glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

------------------------------------------------------------------------------

Vamos ao óbvio para o qual todos já foram alertados, como dissemos a pelo menos 2000 anos passados por quem de fato podia ser acreditado, mas que mesmo assim muitos não aceitam e tentam justificar através de uma ciência cada vez mais confusa e incapaz de prever e dar a dimensão real dos fatos que estão acontecendo.

Não é qualquer coisa milhares de mortos e tanta destruição por eventos naturais descomunais, não antecipados pelos donos do conhecimento e do poder, em locais específicos ou quase que simultâneos, entre humildes, mas principalmente entre grande potências (mas que foram aqui sutilmente mencionados após inspirados graças ao Espírito, e sempre com a preocupação de não se tornarem uma aberração escandalosa), ou será óbvio vazamentos radioativos provocados por tsunamis e terremotos gigantesco (como a décadas não se via), tempestades e ondas de tornados que há várias décadas não se via acontecer, ou chuvas e inundações que a dezenas de anos não se via causar tanta destruição (mesmo estando hoje as localidades atingidas muito mais desenvolvidas),  ou mesmo locais que nunca viram ocorrência de eventos tão trágicos serem atingidos, isto só para exemplificar.

A respeito voltamos a lembrar que não cessaram os eventos, e ainda não cessaram, alguns retornam como prenúncio:

Japão sofre novo terremoto e com aviso de Tsunami 22.06.2011, até parece repetição, pois em abril um terremoto semelhante em torno de 7.4º na escala  Richeter deixou 2 mortos e 132 desaparecidos.  Isto depois do grande terremoto que matou milhares e devastou a região nordeste do Japão em março deste ano:


Terremoto no NE do Japão acima de 6º na escala Richeter - G1


Chuvas no Brasil atingem as mesmas regiões que recentemente foram atingidas:

Desabrigados em SC Brasil - G1 22.06.2011

Vejam o vídeo de como ficou Roraima após as recentes chuvas qualquer semelhança, entre o que ocorre na China e EUA, ou outras partes do Brasil não é mera coincidência.


Em Roraima, rio continua subindo e já deixa quatro rodovias federais inundadas
Orla Taumanan, no centro de Boa Vista, é interditada pela Defesa Civil por correr risco de ter sua estrutura arrastada pela força do rio Branco - Uol Notícias

Em Roraima, rio continua subindo e já deixa quatro rodovias federais inundadas - Uol Notícias

Na Chinas as chuvas já superam as maiores ocorrências dos últimos 13 anos:

Prejuízos causados pelas inundações na China chegam a US$ 1,2 bilhão - Uol 20.06.2011

Foto: Inundações na China -BBC Brasil
Enchentes obrigam milhares a abandonar cidades na China - Vídeo da BBC Brasil

Nos Estados Unidos enchentes prosseguem com a onda de destruição e mortes que atingiram o país, eventos que superam ocorrências anteriores:

Nos EUA, enchente castiga bairro de pobres e ricos - NY Times

Nos EUA, enchente castiga bairro de pobres e ricos - Vídeo no UOL Notícias 31.05

No Chile cinzas do vulcão continuam provocando danos e prejuízos econômicos a cidades na América do Sul, além de trazer problemas a saúde de pessoas nas regiões mais afetadas.  Na Austrália novamente os vôos foram suspensos, o Puyehue está em erupção desde o início do mês de junho. Aliás, nos últimos meses estiveram em erupção pelo menos 05 vulcões, quase que simultaneamente.

Milhares de passageiros se viram afetados nesta terça-feira pelo cancelamento de voos na Austrália por consequência do retorno da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle.
Milhares de passageiros se viram afetados nesta terça-feira pelo cancelamento de vôos na Austrália por conseqüência do retorno da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle.
Reuters
.
Cinzas do vulcão chileno voltam a atrapalhar tráfego aéreo australiano - RFI português 21.06

------------------------------------------------------------------------------

O que estava em uma das mensagens publicadas em 19.04, mas há outras referências mais claras em outras mensagens. assim como não tão "óbvias" inclusive em eventos de pouca repercussão:

Ainda viram muitos fatos tristes, eles se repetiram da forma que já mencionamos antes e por um bom tempo, aconteceram em diversas partes sucessivamente (Brasil, Chile, Peru, México, Japão, Líbia, Egito, Iémem, Índia, Tailândia, China, Korea, Israel, Rússia, França, Itália, EUA, e outros que já citamos). Quase que ao mesmo tempo nos locais onde já  ocorreram outros, e nos que citamos com maior freqüência mas não exclusivamente.  Haverá muito sofrimento e destruição nestes!
Deixo-lhes mais uma mensagem curta:

Não está longe a ocorrência de novo evento por contaminação/infusão/contato, não necessariamente relacionado ou nos moldes do E. Coli, não necessariamente como em Fukushima, mas de origem Química.   Se disseminará e atingirá os que em contato estiverem mesmo no lar, haverá a presença de elementos dentre os quais ligados ou decorrentes de Li.

Que Jesus ilumine os que precisam abrir suas mentes e seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.