quarta-feira, 8 de junho de 2011

Para compreender é necessário mais que ouvir, ver ou ler.

Ao falarmos sobre situações que para muitos são dolorosas e difíceis, não o fazemos com desprezo ou qualquer outro sentimento que possa de alguma forma configurar que não somos tocados pelas tragédias pessoais ou coletivas das quais tratamos.

Não há qualquer satisfação pessoal em constatar o sofrimento que por força do Espírito Santo nos foi antecipado, e aqui mencionado, mesmo que nem sempre isto tenha sido feito com clareza (nossas limitações por vezes não possibilitam).

Não somos indiferentes aos acontecimentos nem temos vaidade sobre qualquer ocorrência ou conteúdos das mensagens, não forçamos a percepção do que ocorre e o relacionamento com as mensagens, simplesmente elas não nos pertencem como já dissemos antes e se agimos como temos feito, não canso de reafirmar, é por assim poder testemunhar a ação do Espírito Santo que prometeu-nos Jesus e que vem de Deus.

Não somos diferentes de qualquer outra pessoa com as quais convivemos, e não somos melhores ou piores, apenas acreditamos verdadeiramente no que nos é revelado e principalmente no amor e na presença de Jesus.  Lembrando que Ele prometeu a todo aquele que crê e pedir, exatamente isto, a presença do Espírito Santo e os dons que serão necessários para que cada um que por Ele  for tocado trabalhe para instalação do Reino de Deus.

O que dizemos aqui e em partes das mensagens postadas poderia não merecer credibilidade se fosse de nós mesmos ou olhados apenas a luz dos acontecimentos (sempre poderia existir uma explicação minimamente convincente), por isso pedimos aos que lêem, vêem ou ouvem o que dizemos, não se limitem ao que os sentidos nos proporcionam, peçam a Jesus e ao Espírito Santo que lhes permitam sentir o que representam as palavras e as revelações, o que escrevemos e falamos são o nosso testemunho sobre o poder e a graça de Deus, é parte de  nossa tarefa no cumprimento do que nos cabe e  ordenou Jesus através de sua palavra, de seus apóstolos e primeiros discípulos.

Peçam e recebam a verdade que vem de Deus não do que dizemos e propomos, peçam e procurem a verdade que não está aqui mas na Sagrada Escritura e no amor do próprio Jesus.

Mateus 28:18-20

Então Jesus se aproximou e falou: "Toda a autoridade foi dada a mim no céu e sobre a terra. Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês todos os dias, até o fim do mundo."

-----------------------------------------------------------------------------

Sobre os fatos recentes destacamos:

Atividade vulcânica também na América do Sul, como antecipamos os prenúncios são de algo bem maior que não aconteceria necessariamente na Europa (Islândia), na Ásia (Filipinas) e nem mesmo agora América do Sul (Chile), vejam os link's:

Cinzas de vulcão paralisam voos na América do Sul - AFP 07.06.2011

O vulcão lançou uma nuvem de cinzas com cerca de dez quilómetros de altitude
O vulcão lançou uma nuvem de cinzas com cerca de dez km de altitude
 (Foto: Carlos Gutierrez/Reuters)
Após 50 anos adormecidos o vulcâo chileno entrou em atividade e forçou a fuga de 3500 pessoas.
Vulcão no Chile “acordou” passados 50 anos e obrigou à fuga de 3500 pessoas - Publico
AFP:  A atividade no vulcão Puyehue tendia a uma leve diminuição esta terça-feira, mas intensas chuvas nas últimas horas na região despertavam o temor, segundo as autoridades, a ocorrência de avalanches que arrastem o material liberado pelo maciço de 2.240 metros de altitude, que entrou em erupção pela última vez em 1960.

Coluna de fumaça e cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, fez fechar aeroportos e atrasar chegada
Nuvens de cinzas vindas do vulcão Puyehue no Chile - Uol
Além da atividade do Puyehue que a 50 anos estava adormecido o Chile foi alvo de um evento raro, hoje 08.06.2011 um tornado que atingiu o sul do país, veja o vídeo no portal da BBC Brasil.

'Tornado' castiga sul do Chile - BBC Brasil


-------------------------------------------------------------------------------
 Sobe para 12 o número de infectados pela bactéria "E. coli" no R. Unido - EFE

A Europa atingida por bactéria relacionada a má condições de higiene.  Na Alemanha há mais de 20 mortos. É a mais comum e mais antiga bactéria simbionte do homem.

Informações sobre Epidemiologia podem ser obtidas no Wikipédia.  Existem, enquanto parte da microbiota normal no intestino em grandes números. Cada pessoa evacua em média, com as fezes, um trilhão de bactérias E.coli todos os dias. A doença é devida à disseminação, noutros órgãos, das estirpes intestinais normais; ou nos casos de enterite ou meningite neonatal à invasão do lúmen intestinal por estirpes diferentes daquelas normais no indivíduo.

Escherichia coli ao microscópio eletrônico - Wikipédia
 'E.coli' sobrecarrega hospitais alemães e chega a 22 mortes - G1 05.06.2011

Bactéria já atingiu mais de 2700 pessoas em 12 países e provocou a morte de 24 pessoas.

-----------------------------------------------------------------------------

Inundações na China matam 52, e obriga retirada de 100 mil
Inundações na China matam 52, e obriga retirada de 100 mil
Reuters
Inundações na China matam 52, e obriga retirada de 100 mil - Reuters 07.06.2011

Países asiáticos sofrem com pesadas chuvas e inundações, em alguns locais já há mortes e muita destruição, a China enfrenta agora a fúria das águas após reconhecer recentemente que seu crescimento provocou graves danos ao meio-ambiente.

-----------------------------------------------------------------------------

Nos EUA 77 militares são feridos após um raio cair sobre uma base militar no Mississipi, estado americano que recentemente foi atingido por inundações e tornados, deixando um rastro de morte e destruição.

Raio atinge base militar e fere 77 nos EUA - G1 08.06.2011

Eventos pouco comuns é o que esperamos, conforme tem sido revelado e divulgado aqui.

----------------------------------------------------------------------------

Mensagens postadas aqui:

Postamos em 03.06.2011

Apenas para lembrar que estamos vendo ocorrências recente na Islândia (Europa) e aumento da atividade vulcânica  nas Filipinas (Ásia), como dissemos apenas prenúncio de algo maior que não está restrito aos locais citados.
No sábado dia 04.06 entra em atividade um vulcão chileno que a 50 anos estava adormecido, os eventos associados e consecutivos em si já constituem-se em fato relevante e fazem parte de algo de maior projeção.

Postamos em 10.05.2011

Apesar de expelir larva e cinzas o vulcão Grimsvotn, ainda não representa o perigo que de  fato ameaça as regiões vizinhas!  Como antes já citamos é apenas o prenúncio dos acontecimentos que viram e não necessariamente na Islândia!

Esta mensagem foi postada antes da ocorrência de atividades vulcanicas nas Filipinas.

Postamos em abril/2011:

Ainda viram muitos fatos tristes, eles se repetiram da forma que já mencionamos antes e por um bom tempo, aconteceram em diversas partes sucessivamente (Brasil, Chile, Peru, México, Japão, Líbia, Egito, Iémem, Índia, Tailândia, China, Korea, Israel, Rússia, França, Itália, EUA, e outros que já citamos).
Os eventos "naturais" se alternaram nas regiões citadas no Brasil, na Ásia (Japão, China, Índia, Indonésia, Tailândia) em alguns países os eventos ainda não se manifestaram como devem: algumas poucas áreas da Europa, no México, nos EUA no Chile, Peru, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.