quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sobre acontecimento divulgado recentemente na mídia nacional

O trecho abaixo foi extraído do portal da G1 em http://www.g1.com.br/ o grifo foi de nossa autoria para destacar e relacionar os trechos a mensagem publicada por nós:

Equipes da Marinha do Brasil, junto com equipes da Força Aérea Brasileira, ergueram nesta segunda a cabine do helicóptero que caiu na sexta-feira (17) para buscar vítimas do desastre.
A célula da aeronave está bastante danificada, com risco inclusive para os marinheiros que estão na operação de resgate. Embora o tempo esteja favorável desde o primeiro dia, a visibilidade da água está bastante ruim, o que dificulta a busca”, diz o Capitão-de-Mar-e-Guerra do 2º Distrito Naval, Alexandre de Moraes Reis.


O helicóptero está localizado a 10 metros de profundidade e a 250 metros da Praia de Itapororoca em Trancoso. A FAB ainda não sabe se a cabine permanecerá no fundo do mar ou se será retirada.

Sexto corpo de vítima de queda de helicóptero é encontrado na Bahia - G1 20.06.2011

Em 04.06.2011 postamos em Mais uma mensagem:

Mais um evento nas águas, não é apenas mais um evento a exemplo de outros já ocorridos, este acontecerá nas profundezas em região sub-aquática durante uma manobra ou realização de serviços. Envolve certa tecnologia e acontecerá em local de pouca visibilidade. Não é um acontecimento comum.


Marinha afirma que encontrou cabine de helicóptero na Bahia - G1

Peças de helicóptero que caiu no litoral baiano nesta sexta-feira (17) foram localizadas na praia, na região de Porto Seguro (Foto: Mário Bittencourt/Agência A Tarde/AE)
Peças de helicóptero que caiu no litoral baiano nesta sexta-feira (17) foram localizadas na praia, na região de Porto Seguro (Foto: Mário Bittencourt/Agência A Tarde/AE)



Esclarecimento:

Não nos interessa criar qualquer dúvida sobre a origem e fidelidade das mensagens postadas, inclusive no tocante a sua antecipação em relação aos fatos. Sob hipótese alguma faremos alterações posteriores no que foi escrito, a não ser referentes a correções gramaticais cuja permanência comprometam o sentido expresso e claro que só venham a ser percebidas posteriormente. As mensagens são transcrições do que o Espírito Santo nos revela ou inspira. 

Isto é diferente de algo que já fizemos em razão de dificuldades estruturais, que foi criar parte da mensagem publicando de imediato o trecho concluído e apontando para a continuidade e conclusão até uma data específica e próxima, o que eventualmente já nos fez escrever uma mensagem durante 03 dias consecutivos.  Na verdade esta é só uma das nossas limitações que podem se apresentar quando escrevemos as mensagens. 

Quanto ao que se refere ao sentido e orientação da mensagem jamais serão modificados, pelo motivo que já citamos!

Não acreditar em nós é uma questão de foro íntimo e de sensibilidade pessoal, ou de simplesmente o leitor não ter a inspiração vinda do Espírito Santo para tanto.  Qualquer um pode ter dúvidas a respeito de nós ou de nossas intenções, a final somos somente pessoas assim como qualquer outro, sujeitos a falhas e outras situações ou condições tais como as relacionadas a nossa vida pessoal.

No entanto, negar as mensagens apenas pelos aspectos relacionadas a pessoa que escreve, é uma atitude muito pouco sabia, pois estas expressam situações diretamente relacionadas a fatos que ocorrem e com certo grau de coerência entre o escrito/expresso e o evento sucedido, muitos dos quais se constatam com clareza. 

Há no entanto necessidade de enfatizar que as mensagens muito mais que texto para leitura e informação, são instrumentos de ação de uma força maior que não é nossa nem se origina em nós como já citamos em outra oportunidade, pertencem ao Senhor nosso Deus, que por suas próprias razões escolhe simples pessoas como nós para transmitir o que provém d'Ele, e desta forma manifestar sua presença e seu amor.

Por isso não me abalo em ser questionado e não me preocupo em querer ajustar as mensagens, contudo eventualmente e no intuito de torná-las mais claras e compreensíveis,  podemos fazer algo como este texto que é só um esclarecimento aos que tenham dificuldades de entendimento.

Além do que há também uma razão maior: independente de como ocorram, manifestemos ou se concretizem os eventos, as mensagens são direcionadas a aceitação pela fé (que independe do material para que possam ser recebidas por quem a ler), pois a fé é dom de Deus e está no íntimo de cada um que já experimentou alguma experiência com o amor de Deus.

A partir da fé e da crença nas verdades que estão nos ensinamentos e no próprio Jesus, é possível não só acreditar nas mensagens, mais aceita-las, entende-las e perceber a sua dimensão em quanto parte do projeto de Deus e do seu amor para com nós.  A mensagem foi destinadas a alma de pessoas que delas vão extrair algo que lhes farão bem, independente do que o texto exprima, principalmente porque muito mais que sinais e avisos do Senhor, são manifestações de sua presença e de seu amor como já dissemos, e a confirmação de suas promessas presentes na Bíblia Sagrada.

É imprescindível saber que apesar de nossas palavras que para os que crêem são desnecessárias, haverá muita resistência sempre, algumas vezes por uma única questão: desconhecimento ou pouco entendimento da verdade que não vem de nós e que é anterior ao que escrevemos, presente nas Escrituras.

Em outros casos há a necessidade que muitas pessoas sentem de efetivamente negar não só as mensagens ou a nossa atitude, a exemplo do que fazem com preceitos muito mais importantes presentes na Palavra, mas principalmente qualquer evidência da presença de Deus entre nós, por se sentirem ameaçadas ante a possibilidade de aceitação de Deus, o que significaria a evidência de nossa verdadeira dimensão (pequena diante de Deus e de sua obra) e uma constatação do quanto são distorcidos e vulneráveis os "valores", "estados" e o "conhecimento" preconizados pelos homens, e que são a base de sustentação de uma falsa percepção de poder, liberdade, conforto e mesmo de vida para estes.  Claro que não é só uma questão de percepção de vida e modelo social, para alguns é assim que se manifesta, em verdade são formas de alimentar o ego e a vaidade, mas ao fundo desta conduta está algo ainda mais grave que é a ação efetiva do Inimigo que seduz e encanta o homem elevando a percepção que este tem sobre si mesmo. Enquanto ele o faz pensar que é o homem o senhor de tudo e de sua própria condição, levando-o  a situação conflituosa com Deus, esconde também sua presença destrutiva e efetiva na vida de muitos através destas ciladas sutis.


Sobre o trecho da mensagem, alguns aspectos foram omitidos por nós, um deles o que parecia ser o trabalho de resgate, outro a presença de máquinas e a proximidade com área costeira.

As mensagens são escritas geralmente em decorrência de dois eventos, um deles a inspiração, visão ou revelação, e o outro a interpretação, para então nós realizarmos a escrita que se dá graças a interpretação sem que sejam contudo postos todos os aspectos a serem considerados ou expostos.  

------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...