Produção própria

03.02.2020 Relembrando o que publicamos em rede social em 03.02.2013

O tempo que separa,
Também faz crescer.

Trás angustia,
E apaga muitas coisas,

Mas, por mais que queira:

O tempo não apaga,

O que está bem dentro de você!


09.09.2019  O coração guarda surpresas, nos leva a experiências verdadeiras, únicas, que se manifestam.

       Foto: José Dilson C de Melo (Orla do Janga)



Temporal                                            11.09.2010

Tudo é tão triste,
não passa nada em minha mente.
só a certeza da tua ausência.

Tudo é tão fugaz,
veja o nosso amor como se desfaz,
e não seremos os mesmos jamais.

Tudo é sem sentido,
quando olho para o que temos perdido,
parece uma forma qualquer de demência.

Tudo é sem medida,
não encontro o ponto de partida,
nossa história mergulhada em mentiras.

Tudo é tão trágico,
o tempo lento e voraz,
faz de nossas vidas coisas banais!


José Dilson

21.12.2018 Nem temos ilusões, mas compartilhar algumas coisas que são belas e caras para nós, trás satisfação, mais ainda se algo que toca nosso coração, tocar e ajudar também quem busca um afago ou uma oportunidade para pensar em Jesus.





07.02.2018 Perto dos 50 nossa visão do mundo é mais clara, já não temos tantas amarras e nos damos ao luxo de ser mais seletivos, tentando errar menos e termos mais paz, até mesmo uma felicidade mais consistente com ações mais maduras e desejáveis. Se isso é envelhecer, que bom que seja assim, só não abro mão de viver tudo plenamente.



10.12.2016  Coisas do passado em versos de muitos sentimentos, algo que remonta a 16 anos:

Certamente são mais de 100 poemas escritos e acho que já são umas 5 mil ou mais fotos (a maioria melhores que esta). Um dia serão livros, espero, o primeiro já está em revisão e é para breve.








Teu amor

Teu amor é como a chuva
que renova as esperanças,
que enche, preenche,
faz brotar a semente,
que a muito o peito reclama.

Teu amor é como um rio
de águas escuras e frias,
que em seu curso sombrio,
vai deixando o vazio
no coração de quem ama.

Teu amor é como o Sol,
ardente tal qual a chama,
que faz em cinzas a semente
e seca intensamente,
o que a chuva regou
e que por ventura,
nas águas do rio

o seu destino não encontrou!


04.06.2016   Uma análise de conceitos científicos que envolvem Relatividade, viagem no tempo e determinismo dos fatos, com uma perspectiva ampla e sob à  ótica dos fundamentos religiosos cristãos.  Numa tentativa de por meio de experiências e de inspiração, aumentar a percepção da sociedade, sobre consistência e importância da discussão científica sem conflito, ou abdicação da contribuição reveladora e abrangente da visão de Universo propiciada pela fé.

An analysis of scientific concepts involving relativity, time travel and determinism of facts, with a broad perspective and in the perspective of Christian religious foundations. In an attempt to through experiences and inspiration, raise awareness of society on consistency and importance of scientific discussion without conflict, or abdication of revealing and comprehensive contribution of the universe of vision afforded by faith.

Reflection on time and our choices

Un análisis de los conceptos científicos relacionados con la relatividad, el tiempo de viaje y el determinismo de los hechos, con una perspectiva amplia y en la perspectiva de las fundaciones religiosas cristianas. En un intento por medio de experiencias e inspiración, aumentar la conciencia de la sociedad sobre la consistencia y la importancia de la discusión científica sin conflicto, o abdicación de la contribución reveladora e integral del universo de la visión ofrecida por la fe.


Reflexión sobre el tiempo y nuestras opciones




-----------------------------------------------------



Informações, textos, artigos, publicações e divulgação de obras de nossa autoria.


Artigo Paleocanais De Jaguarana   em 13,01,2016

Nesta publicação partilhamos informações sobre a pesquisa na área de influência do Rio Timbó em Jaguarana - Paulista PE. Além de abordar aspectos físicos da região, e apresentar dados sobre as redes de drenagem conhecidas e pouco estudadas, propomos com fundamentação sólida a apresentação de paleocanais não informados até o presente. Somos gratos aos que contribuíram para o trabalho, ao Prof, Dr João Adauto de Souza Neto, Depto. de Geologia da UFPE, ao Prof. Antônio Silvio Teixeira dos Santos, diretor do MUPHI - CE, aos meus familiares e a meu querido Wevyson Gabriel que me acompanhou, mas principalmente a Deus pela oportunidade.

Por se tratar de uma identificação inicial e sem precedentes no local, estamos promovendo e aprimorando o tema para submissão e publicação em revista especializada e regional.

O link acessa a versão de repositório para embasar discussões e contribuições até a submissão do artigo.





-----------------------------------------------------

03.09.2015 - Pensem!

 É perigosa e enganosa a decisão que tantos tomam sem bem avaliar, trocando a solidez da verdade pelo conforto na mentira e no imediato. 

Es peligroso y engañoso de la decisión que muchos toman sin una evaluación adecuada, el cambio de la fuerza de la verdad para la comodidad y la mentira inmediatamente.

It is dangerous and misleading the decision that so many take without proper assessment, changing the strength of the truth for comfort and the lie immediately.


08.08.2015 - Uma mensagem em forma de pensamento, à todos que nos leem:

Se ainda há dentro de nós, razões que nos fazem realizar boas ações, então há motivos muito fortes para acreditar e ter esperança, que um dia seremos alguém bem melhor do que somos hoje, e muito mais feliz e em paz, com a graça de Deus!

José Dilson Cavalcanti de Melo
If there is still in us, reasons that make us perform good deeds, then there are very strong reasons to believe and hope that one day we will be someone better than we are today, and much happier and at peace, with the grace of God!

Si todavía hay en nosotros, razones que hacen a ejecutar buenas acciones, entonces hay razones muy fuertes para creer y la esperanza de que un día seremos alguien mejor de lo que somos hoy, y mucho más feliz y en paz, con la gracia de Dios!

Yesli yest' yeshche v nas , prichiny, kotoryye zastavlyayut nas sovershat' dobryye dela , to yest' ochen' veskiye prichiny polagat', i nadeyus', chto v odin prekrasnyy den' my budem kogo-to luchshe , chem my segodnya, i namnogo schastliveye i v mire , s gratsiyey Bog !

Wenn es noch in uns, Gründe, die uns führen gute Taten zu machen, dann gibt es sehr gute Gründe zu glauben, und hoffen, dass wir eines Tages jemand besser als wir heute sind, und viel glücklicher und in Frieden, mit der Gnade Gott!

Si il est encore en nous, des raisons que nous faire accomplir de bonnes actions, alors il ya de très bonnes raisons de croire et d'espérer qu'un jour nous serons quelqu'un de meilleur que nous sommes aujourd'hui, et beaucoup plus heureux et en paix, avec la grâce de Dieu!

私たちにはまだ存在する場合、私たちは善行を実行させる理由は、そこ信じるに非常に強力な理由があり、一日我々は優雅に、誰か我々は今日よりも良い、と多くの幸せと平和になることを願っています神

如果仍然在美國,理由使我們向善,然後有非常充分的理由相信,希望有一天我們會有人比我們有今天,和更幸福與和平,與恩典上帝

-----------------------------------------------------

Navegante                                


Guiado por teu olhar,
vou lançar-me a alto mar,
e com meu barco velejar
seguindo a corrente quente,
que há de me levar
rumo a teu corpo ardente.

Navego por este mar
de ondas de cor castanha,
navegando vou alcançar
terras não muito estranhas,
e tal qual um barco ao aportar,
vou ancorar em tuas entranhas.

-----------------------------------------------------

A seguir publicamos o link para nosso trabalho sobre comércio mundial, leia!




-----------------------------------------------------

12.07.2013

Aprendi a não ter medo da vida, a buscar a verdade, a construir histórias, a zelar pelos que amo, a prezar pelos amigos, a não fugir do futuro que me espera.

Mas não farei de minha trajetória uma mentira, não viverei na clandestinidade, não vou mostrar duas faces e nem me cercar de falsidade. Não vou me dobrar ao medo e nem aos males que me fizerem, ou desejarem!

Vou errar e corrigir-me, vou lutar para me pautar por princípios que enalteçam o amor e Deus, sem pisar o irmão, sem semear maldades, sem fingir para agradar os outros, e sem permitir que minha vida seja vivida por um outro, mas que ela seja feita por mim, verdadeira e intensamente, sem esconder a face ou o lixo que se acumulou no meu caminho.

Vivo para amar, vivo para servir, vivo para o meu caminho para Cristo me levar!

Só por ti Jesus!




-----------------------------------------------------

Em 18.02.2013

Comércio Mundial e Protecionismo - por MELO, J.D.C.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado no Departamento de Geografia da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco - Recife PE - Brasil em abril de 2007.

Aborda o Comércio Mundial numa perspectiva geográfica, afeta a geografia econômica, e trata das políticas de restrições ao comércio mundial adotada por alguns estados e nações.

Concluiu-se que há uma expansão das políticas restritivas, anterior as crises de 2008 e 2010, e que necessitamos aprofundar os estudos das relações internacionais e da relativa ineficácia de instrumentos como a OMC.  

-----------------------------------------------------

Como qualquer outro!   01.12.2012

Como qualquer outro, não nasci com todas as respostas, estou mais para uma alguém que se parece com uma página em branco, sempre aberto para que se escreva uma nova história.

Nem precisa ser uma nova, pode até ser a mesma revista e bem escrita!

Mas duas coisas eu não costumo fazer: esquecer as páginas que já foram escritas no passado, como se não tivessem valor ou significado, mas apenas ponho no seu lugar, no passado, onde consulto apenas se tiver algo bom a proporcionar ao meu agora.
...

E a outra coisa é não fazer uma censura prévia do que vou viver (escrever), ou seja, impedir que as coisas aconteçam por antecipação e segundo a minha vontade, há muitas coisas na vida que são propiciadas pelo verdadeiro criador da minha história, Deus, elas apimentam o enredo e dão sentido as nossas vidas, eu e as pessoas com as quais divido a tarefa de escrever nestas páginas em branco, apenas personificamos o enredo dando o nosso toque pessoal as histórias, buscando atingir a melhor forma final.

No fundo o que vivemos e fazemos de nossas vidas, não são fatos tão inusitados nem foge muito ao previsto, o bom é que isso não precisa ser regra geral, e quando fugimos um pouco ao enredo, Deus simplesmente ajuda-nos a reescrever de uma forma melhor, se assim quisermos!

Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.