sábado, 23 de abril de 2011

Como postei anteriormente eis alguns dos eventos

Notícias de hoje no Yahoo Notícias  Sobe para 10 número de mortos por chuvas no RS - Reuters,  mas não vai para por aí o NE está no foco de novas ocorrências assim como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e outros estados vizinhos.

Compare com o que enviamos dia 12.04 na mensagem Rapidinha! Onde escrevemos:

O mesmo vale para residentes em encostas, em especial as populações das áreas litorâneas nas grandes capitais, que ainda enfrentaram fortes temporais

Dia 09.04 aqui mesmo publicamos sobre as chuvas que trazem tragédias com o título Mais algumas notícias!

Sobre as chuvas que atingem principalmente as regiões litorâneas do Brasil, e que ainda iram trazer muito sofrimento em breve:

E através da mensagem postada ao Ministério da Integração postada aqui em 21.01.2011, ver mensagem
Manifestação das nossas preocupações com as últimas chuvas!

=================================================

Chamamos a atenção para a possibilidade de tragédias no Recife, principalmente por deslizamentos, até a presente data os danos são apenas materiais, mas ainda há muito o que enfrentarmos.  Lamentavelmente a pouca atenção a muitas das situações de risco, em áreas que nem a Defesa Civil nem a Codecir prestam a menor assistência, está semana ocorreram incidentes onde os Bombeiros apareceram muitas horas depois do chamado.

Lembramos que nós enviamos e-mail para de a Defesa Civil de PE em janeiro/2011 alertando sobre os riscos inclusive mencionando o bairro de Nova Descoberta, onde temos informações de moradia em área de risco sem assistência pública.

Chuvas deixam Recife embaixo d'água e provocam caos na cidade - Ig Pernambuco

O trecho abaixo é de uma das postagens mais recentes, com o título de Rapidinha!

Em Pernambuco chamo novamente atenção para as áreas atingidas pelas enchentes em 2010, e para área de morros em Recife (Nova Descoberta), Olinda, Jaboatão e outras localidades da área norte na RMR, as chuvas se intensificaram e todo o cuidado deve ser adotado no sentido de se proteger e evitar novos acidentes.  Se há uma área considerada de risco que não tenha sido vistoriada recentemente pelos órgãos de prevenção, contate a defesa civil

=================================================

Desde antes já estamos enviando mensagem a respeito mas em vão, vejamos por exemplo esta enviada em 01.04.2011 com o título:  Nada de novo!

Os eventos "naturais" se alternaram nas regiões citadas no Brasil, na Ásia (Japão, China, Índia, Indonésia, Tailândia) em alguns países os eventos ainda não se manifestaram como devem: algumas poucas áreas da Europa, no México, nos EUA no Chile, Peru, entre outros

Tornados matam pelo menos 45 pessoas nos EUA - Correio do Estado 17.04.2011

Chris Keane/ Reuters
Tornados matam pelo menos 45 pessoas nos EUA


Vejam os terchos abaixo e avaliem, foram postados em 19.04.2011, Não se deixem abalar:

Ainda viram muitos fatos tristes, eles se repetiram da forma que já mencionamos antes e por um bom tempo, aconteceram em diversas partes sucessivamente (Brasil, Chile, Peru, México, Japão, Líbia, Egito, Iémem, Índia, Tailândia, China, Korea, Israel, Rússia, França, Itália, EUA, e outros que já citamos). Quase que ao mesmo tempo nos locais onde já  ocorreram outros, e nos que citamos com maior freqüência mas não exclusivamente.  Haverá muito sofrimento e destruição nestes!
Em outros  pontos (locais) e instantes, a chuva e o mar, mais os ventos e desmoronamentos completam um triste quadro de desolação e sujeira.  Que Jesus tenha piedade de todos os que o ignoram, principalmente nas regiões onde freqüentemente o poder e o dinheiro fazem pouco do amor que Ele nos oferece

Tornado provoca detruição nos EUA - Uol Notícias

=================================================


Foto AFP
Veja oque postamos sobre a Ásia e a África a meses, é só conferir as mensagens anteriores.


São centenas de mortos no levante até o momento, estes fato está longe do fim.



==================================================

Eis mais um trecho da mensagem Rapidinha! postada em 12.04.2011, neste blog que trata de uma tentativa de assalto ao carro forte que abastecia caixas eletrônicos (terminais de bancos) de um supermercado.

Cuidados também devem ter aqueles que estão próximos a instituições bancárias e  shopping's, especialmente no momento de coleta ou entrega de valores.  Ao perceber movimentações de carro forte nestes locais, procure se distanciar evitando assim riscos desnecessários a sua integridade física!

Criança morre vítima de bala perdida no Grajaú - SP Agora Uol

Criança morre baleada em tentativa de assalto em SP - IG

Este trecho abaixo faz mensão ao acima apresentado e narra um outro evento desta feita no interior de estabelecimento, no caso em questão outra criança morta em um shopping do Rio, veja a mensagem Não se deixem abalar.
 
Já aconteceram alguns fatos que citamos anteriormente e que em breve explicitaremos, mas alguns se repetiram como tenho insistido. Outros aconteceram de forma semelhante aos ocorridos, a exemplo da violência urbana provocada por assalto a carro forte a pouco em SP.   Ocorrerá no mesmo eixo dos últimos acontecimentos mas desta feita será um pouco diferente, pois dar-se-a no interior de um estabelecimento e envolvendo somas maiores e situações de grande risco a muitas pessoas
Leia agora a triste notícia do que ocorreu em Rio de Janeiro num shopping durante um assalto. 

 Morre criança baleada em tiroteio em Shopping - R7


Agora é para reforçar o que já venho dizendo, os cuidados com deslizamentos e desmoronamentos de edifícios devem ser redobrados, as áreas que mencionamos e que estão sobre chuvas intensas que não cessaram ainda por algum tempo, podendo haver alternância de dias, mas sem haver longa interrupção, devem ser muito bem monitoradas.
Quando acontece um evento e este provoca soterramento de várias pessoas, às vezes já é tarde para reclamar.  Feliz daquelas que conseguem ser retiradas em meio ao material que as soterram e podem ainda gozar suas vidas, se duas são salvas há ainda mais razões para agradecer a Deus por suas vidas!

Atentem para as pessoas que moram em locais de riscos, principalmente onde já ocorreu acidentes, não importa qual a gravidade, avisem os órgãos de defesa não desistam  ante as negativas!

Jesus que é o Senhor da vida, compreende tudo que nos acontece e no momento que mais precisamos envia-nos o Espírito Santo de Deus em nosso auxílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.