terça-feira, 19 de abril de 2011

Não se deixem abalar!

Não se deixem abalar ante os acontecimentos que se sucedem mesmo que se intensifiquem ainda mais, faz parte da rotina que leva as nossas sociedades, sem compromisso com Deus.

Jesus estará sempre ao nosso alcance esperando por um gesto nosso, não canso de repetir, o amor que tem por nós é imenso, no momento que celebramos a páscoa convém termos um diálogo franco com Ele e buscarmos suas palavras, e seu amor verdadeiramente, não protele um encontro que mudará sua vida significativamente, busque Jesus!

Ainda viram muitos fatos tristes, eles se repetiram da forma que já mencionamos antes e por um bom tempo, aconteceram em diversas partes sucessivamente (Brasil, Chile, Peru, México, Japão, Líbia, Egito, Iémem, Índia, Tailândia, China, Korea, Israel, Rússia, França, Itália, EUA, e outros que já citamos). Quase que ao mesmo tempo nos locais onde já  ocorreram outros, e nos que citamos com maior freqüência mas não exclusivamente.  Haverá muito sofrimento e destruição nestes!

Precisamos reavivar nosso compromisso maior conosco e com Deus, ele tem a cura para todo o sofrimento, o amor de seu filho Jesus e a intervenção do Espírito Santo.  Não espere os sofrimentos para fazê-lo!

Com as chamas que avançam como um mar (não me refiro ao atual desastre nos EUA provocados por incêndios recentes), haverá destruição em grandes áreas muitas delas bem povoadas, não só pelas chamas, mas em meio a diversos outros eventos e muitos pontos atingidos, explosões fortes são apenas mais alguns elementos presentes.

Em outros  pontos (locais) e instantes, a chuva e o mar, mais os ventos e desmoronamentos completam um triste quadro de desolação e sujeira.  Que Jesus tenha piedade de todos os que o ignoram, principalmente nas regiões onde freqüentemente o poder e o dinheiro fazem pouco do amor que Ele nos oferece.

Já aconteceram alguns fatos que citamos anteriormente e que em breve explicitaremos, mas alguns se repetiram como tenho insistido. Outros aconteceram de forma semelhante aos ocorridos, a exemplo da violência urbana provocada por assalto a carro forte a pouco em SP.   Ocorrerá no mesmo eixo dos últimos acontecimentos mas desta feita será um pouco diferente, pois dar-se-a no interior de um estabelecimento e envolvendo somas maiores e situações de grande risco a muitas pessoas.

Lamento se não sou mais claro, nem sempre é possível ser!  O sentido maior destes avisos é não gerar medo e apreensão desnecessárias, é minimizar sofrimento e apontar o caminho de paz,  fazer os que acreditarem na mensagem posta buscar a verdadeira fonte de toda a explicação A PALAVRA DE DEUS, e identificar em si mesmo as formas de inibir os males com mudanças de postura e hábitos, com a busca da fé e da verdade.

A mensagem é tão somente para acordar as pessoas para o fato que: Jesus sempre se fez presente em nossas vidas, e o Espírito Santo está apto para nos tocar e fazer revelar o que precisamos para termos um verdadeiro encontro com Jesus.  Todos nós podemos receber as bênçãos do Senhor e sofrer menos do que poderíamos diante de fatos que nos atingem, e continuaram a atingir mais ou menos, direta ou indiretamente.

Mas se você precisa estar em um ambiente de risco, pense da seguinte forma não esboce reações em caso de incidentes violentos, não faça gestos bruscos, não se apegue ao mundano, mantenha-se calmo e entregue ao Senhor o rumo dos acontecimentos.   Se estiver em regiões onde tem ocorrido eventos "naturais" cuide para evitar ocupara edifícios já identificados como em risco, se conhece alguém que reside nestes locais converse com eles, se vai viajar para regiões no Brasil ou fora deste que tem sido alvo de tragédias, abrevie a permanência ou evite-as se possível ao menos por algum tempo.

Vejam as passagens a seguir onde Paulo dirige-se aos novos cristãos:

Aos Romanos 8:18-25

Penso que os sofrimentos do momento presente não se comparam com a glória futura que deverá ser revelada em nós.  A própria criação espera com impaciência a manifestação dos filhos de Deus. Entregue ao poder do nada - não por sua própria vontade, mas por vontade daquela que o submeteu -, a criação abriga a esperança, pois ela também será liberta da escravidão da corrupção, para participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus.
Sabemos que a criação toda geme e sofre dores de parto até agora. E não somente ela, mas também nós, que possuímos os primeiros frutos do Espírito, gememos no íntimo, esperando a adoção, a libertação para o nosso corpo. Na esperança, nós já fomos salvos.  Ver o que se espera já não é esperar: como se pode esperar o que já se vê?  Mas se esperamos o que não vemos, é na perseverança que aguardamos.

Aos Romanos 12:01-02

Irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que vocês ofereçam os próprios corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Esse é o culto autêntico de vocês.  Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.