terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais alguns acontecimentos recentes

O trecho abaixo está no final da mensagem enviada em 21.04.2011, com o título Por que postar as mensagens?

Outro evento em uma região onde há algo como encostas ou morros não muito distantes, numa edificação de porte onde há o desenvolvimento de atividades de interesse coletivos, tendo presente um grande reservatório ou depósito.   Os danos serão grande e prejudicaram os que estão próximos, e se perceberá a gravidade dos fatos pois um helicóptero enviará imagens do local que poderão dar a extensão do evento.

Aterro explode em São Paulo - G1 25.04.2011

Cheiro forte alertou vizinhos sobre problema em aterro em SP - G1 26.04

Resultou em milhares de toneladas de lixo e terra interditando 300m de uma estrada, vazamento de chorume tóxico, liberação de gases e mal cheiro insuportável que adoece as pessoas da região, e concessionária do serviço público não explica o que aconteceu.

O mais grave é que há indícios de que dois veículo e possivelmente uma moto com seus ocupantes foram soterrados. Bombeiros fazem busca no local!

Cetesb multa em R$ 174 mil empresa - R7

=========================================

Veja as nossas mensagens anteriores sobre o que ainda voltará a ocorrer dentro

em breve!

Tornado e inundações provocam mortes nos EUA - mais no G1 26.04

Do G1, com agências internacionais   (trecho reproduzido do portal G1 em 26.04.2011)
Fortes tempestades no centro dos Estados Unidos deixaram pelo menos oito mortos no Estado de Arkansas, anunciaram funcionários do governo local nesta terça-feira (26), ao mesmo tempo em que moradores do vizinho Missouri tiveram que ser evacuados ante a possibilidade de inundações.

Moradora tenta recuperar objetos em casa destruída por tornado nos Estados Unidos (Foto: AP)
casa destruída por tornado nos Estados Unidos (Foto: AP)

=========================================

Novamente as chuvas atingem o Rio de Janeiro de forma drástica, e não devem parar por aí, lembramos que alguns dos desabrigados de Teresópolis já retornam para edificações que estão condenas por falta de assistência adequada.

Após chuva, Comlurb remove 300 t - R7 26.04.2011

Foto de Tasso Marcelo / AE
 
Foto de Celso Pupo / AE









O que espero, é que as autoridades levem a sério as diversas manifestações de desagravo e preocupação manifestadas por muitos, e cuidem urgentemente dos que estão em situação de risco. Pensem no que de fato motivou a tragédia na Região Serrana em janeiro.
Foto de Celso Pupo / AE

=========================================

Na Ásia e na África sem as mortes e destruições promovidas na  Iémen, Síria e Egito, Líbia e Costa do Marfim

Os Europeus também seguem com sua cruzada pelo petróleo Líbio, afinal de contas só Kadafi incomoda pois em outros países de regimes ditatoriais crueis não há qualquer sinal de intervenção.  E não é só nas ditaduras que a violação de direitos humanos acontecem lembremos do Tibet e a questão com a China (inclusive internamente), e que tal Guatamo a prisão Americana em que detém-se inocentes para serem torturados?  

Mortos na Síria - O Globo

Civis mortos na Líbia em ataque da OTAN - Estadão

Ofensiva de Kadafi deixa 32 mortos - O Globo
  
Egito ainda sobre tensão tem gasoduto sabotado - Bol


Jesus está no meio de nós e o Espírito Santo derrama a sua graça sobre todos que sofreram perdas irreparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.