sexta-feira, 15 de julho de 2011

Reflexões!

É difícil não ser compreendido! Ainda mais quando o que desejamos é o bem maior!

É difícil permanecer em paz e tentar tão somente caminhar junto ao Senhor! Mesmo com tudo  desmoronando em nossa volta!

É difícil silenciar sobre o que as pessoas temem ou simplesmente não desejam ouvir, por não entenderem!

A caminhada dura e longa nos reserva tropeços! Muitas falhas! Há necessidade de sermos amparados e renovados  na fé para que não nos percamos no caminho que não é simples de seguir!

Muitas vezes esquecemos o nosso objetivo de estarmos aqui!  Do que nos leva a Jesus!

Como é árdua a tarefa de amar aqueles que nem sempre se lembram de nós!

Como é desgastante o cuidar com afeto verdadeiro e dedicação contínua!

Como é triste ver quem amamos optar pelos caminhos espinhosos e capazes de nos trazer muito mal!

Como é ruim não conseguirmos permanecer em Cristo ante a provação, sobre tudo quando esta envolve aqueles por quem lutamos e vivemos dia-a-dia!

Como é doloroso calar e sofrer as dores de nosso irmão, sem sucumbir a mentira ou a omissão, ou mesmo a julgamentos!

Como é constrangedor ver que a pretexto de uma liberdade, ou de não interferirmos na vida dos que nos são caros, tenhamos que assistir uma triste transformação!

Como é decepcionante acreditar em alguém, socorrê-lo e ver os que deveriam nos ajudar simplesmente lavarem as mãos!

Como é torturante saber e não poder falar, prever e não evitar, ter a verdade bem próxima e ter de que lidar com ela como se fosse um absurdo. Tão somente guardá-la em seu íntimo!

Como dói carregar um fardo enorme quando nos sentimos sós e em meio a um vendaval!

Como é lamentável nos tornarmos omissos ou manipulados pelas circunstâncias, e deixar-nos abater pelos que já não sabem o que é o significado do AMOR DE DEUS!

Como é trágico perceber que não estamos prontos para uma tarefa, da qual dependem vidas e almas preciosas! Tarefa confiada pelo próprio Deus, que espera que não o decepcionemos!

Gostaria de ter forças e fé suficiente para encontrar a forma de superar todas as dores, E AMAR AS PESSOAS COMO ESPERA JESUS QUE NÓS AMEMOS!


Se o Senhor Jesus em meio as provações no Monte das Oliveiras suou sangue até que pudesse estar pronto a cumprir a vontade do Pai, quem somos nós para nos acharmos suficientemente fortes a superar tudo e fazer o que deseja o Senhor sem perturbações, dúvidas e fracassos?  Seria muita presunção nossa!  Ainda mais se não seguimos o exemplo de Jesus, de vigiar e orar ante a carne fraca!

Lucas 22:39-46

Jesus saiu como de costume, foi para o Monte das Oliveiras.  Os discípulos os acompanharam. Chegaram ao lugar, Jesus disse para eles: "Rezem para não cair em tentação." Então afastou-se uns trinta metros e, de joelhos, começou a rezar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua!" Apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.  Tomado de angústia, Jesus rezava com mais insistência.  Seu suor se tornou como gotas de sangue, que caíam no chão. Levantando-se da oração, Jesus foi para junto dos discípulos, e os encontrou dormindo, vencidos pela tristeza. E perguntou-lhes: "Por que vocês estão dormindo? Levantem-se e rezem, para não caírem na tentação."   



Foto da Wikipédia - Jardim de Getsêmani
Monte das Oliveiras - Jerusalém. Israel


Repetimos o trecho da carta do apóstolo Paulo,  I Aos Coríntios 13:13

Agora, portanto, permanecem
estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.