terça-feira, 19 de julho de 2011

Sobre a denúncia feita ao Ministério Público do Rio de Janeiro

Reproduzimos o histórico referente a denúncia apresentada ao Ministério Público, cujo o problema já expomos em outra mensagem.  A denúncia foi  proposta logo após a nossa visita ao Rio de Janeiro, e encontra-se em mãos da Promotoria daquele estado.
02/06/2011CAO 6 - CONSUMIDORPromotoria Com Atribuição NaturalProvidência
02/06/2011CAO 6 - CONSUMIDOROuvidoria02/06/2011Providência em Andamento
20/05/2011OuvidoriaCAO 6 - CONSUMIDOR02/06/2011Providência
10/03/2011OuvidoriaCAO 6 - CONSUMIDORProvidência
07/03/2011José Dilson Cavalcanti de MeloOuvidoria10/03/2011Ingresso


Queremos deixar evidente a todos que visitam esta página que em breve devemos apresentar ao MP-RJ informações que possam ser úteis a esta instituição na apuração de possíveis irregularidades que apresentam relação direta com graves problemas existentes na cidade de Teresópolis no RJ.   Onde a poucos meses ocorreram tragédias que vitimaram muitas pessoas.

Aproveito para ratificar nossa indignação com o que vem ocorrendo em algumas capitais brasileiras, inclusive em Recife PE, e estamos realizando consultas de forma que possamos expor situações que caracterizem possíveis omissões que agravam a situação de pessoas que depois são vitimadas por tragédias, a exemplo do que ocorreu na última semana.

FICAMOS TRISTES QUANDO NÃO CONSEGUIMOS CONTRIBUIR EFETIVAMENTE PARA EVITAR O MAL E A DOR QUE ATINGE MUITAS PESSOAS.  NÃO É ISSO QUE ESPERA DEUS QUE FAÇAMOS, VAMOS DESTINAR MAIS ESFORÇOS PARA CONTRIBUIR COM A PREVENÇÃO DE TAIS FATOS!

Vejam as reportagens:

Prefeitura de Teresópolis (RJ) pode ter que devolver dinheiro ao governo - G1 18.07.2011

CGU aponta desvio de recursos em obras de reconstrução em Teresópolis (RJ) - Uol Notícias

Sobre os alertas que fizemos vejam o que dissemos a Secretária Nacional de Defesa Civil


Manifestação das nossas preocupações com as últimas chuvas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.