sábado, 16 de julho de 2011

Para não passar em branco.

As chuvas e inundações continuaram a deixar vítimas em várias partes do planeta, muitas das quais nos locais onde já citamos em outras mensagens e que podem aparentar não serem mais focos de incidentes, como já dissemos a trégua é breve inclusive para o Brasil e também onde já ocorreram situações difíceis e que estão sujeitos a deslizamentos, desmoronamentos e inundações.

Mensagens como estas reproduzimos com certa freqüência e por isto já não são tão urgentes, apesar do que causam de dor e sofrimento estão bem caracterizadas e divulgadas, mas como não param de vir ao nosso conhecimento acreditamos que devemos insistir na divulgação.  Elas não nos pertencem, e em razão disto não nos cabe retê-las, pois certamente aquele que nos propícia sabe porque se faz necessário publicá-las!

Em Pernambuco não estão afastados os riscos pelas chuvas que já caem e ainda viram, como dissemos bem antes!
 
Lembremos de várias, as últimas postadas em junho/2011 e o mesmo conceito está presente, inundações, chuvas e deslizamentos são repetidos muitas vezes.

No momento que escrevemos decidimos fazer uma breve busca nos noticiários e obtemos o que não é surpresa para nós e até mesmo para outros.   Vejam:

Deslizamentos de terra deixam 13 mortos na China - G1 16.07.2011 

Segundo AFP na Indonésia, a erupção do vulcão Loko na noite de quinta-feira é muito mais forte que as anteriores.

     
Foto AFP
 

Sobre a mensagem de queda de uma ponte e que não seria a única na região a cair, que postamos dia 14.07 e que também haveria queda de edificações na mesma região (o que não seria necessariamente simultâneo nem imediato), o que temos a dizer é que tomamos conhecimento posterior a revelação que nos foi feita apesar do dia da postagem coincidir, veja o que postamos em 14.07 foi:

Um alerta que deixamos e que já deveríamos ter postado, cuidado ao transpor uma ponte (não importa o seu tamanho) ou mesmo ao trabalhar em suas estruturas (seja em manutenção ou não), principalmente quando esta tiver fluxo de veículos com atenção especial a coletivos, os danos não são tudo os riscos e a dor que podem provocar é o que importaEste no entanto não é um alerta exclusivo para um evento e pode ser apenas um aviso para algo ainda maior na mesma região (onde não precisa ocorrer em locais de construção antiga).


Na China aconteceram quedas sucessivas de pontes em 14.07 e 15.07, não sendo necessariamente o fim, e na continuação da mensagem há uma menção de que não era o único evento e aos povos do oriente.

Queda de ponte mata 1 e fere 22 na China - G1 14/07/2011


Ônibus de turismo caído após a ponte Wuyishan Gongguan ter se partido em Wuyishan, na província chinesa de Fujian, nesta quinta-feira (14). O acidente matou uma pessoa e feriu 22, durante a manhã, segundo autoridades locais citadas pela agência Xinhua (Foto: AP)
Ônibus de turismo caído após a ponte Wuyishan Gongguan ter se partido em Wuyishan, na província chinesa de Fujian, nesta quinta-feira (14). O acidente matou uma pessoa e feriu 22, durante a manhã, segundo autoridades locais citadas pela agência Xinhua (Foto: Reuters/China Daily)


O link abaixo refere-se a segunda ponte que caiu na China em menos de 48 horas.

Ponte cai e caminhão despenca na China; motorista fica apenas ferido - Bom dia Brasil 15.07

--------------------------------------------------------------------------

Uma mensagem na Palavra que dá a ideía do que pode sentir alguém que tem experiências como estas:

Jeremias 20:7-11

Tu me seduziste, Javé, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte que eu e venceste. Sirvo de piada o dia todo e todo mundo caçoa de mim.  Quando falo, é aos gritos, clamando: "Violência! Opressão!" A palavra de Javé ficou sendo para mim motivo de vergonha e gozação  o  dia todo.  Eu me dizia: "Não pensarei mais nele, não filarei mais no seu nome!" Era como se houvesse no meu coração um fogo ardente, fechado em meus ossos. "Estou cansado de suportar, não agüento mais!" Eu escutava muita gente comentando: "Terror ao redor. Denunciem, vamos denunciá-lo" . Todos os meus amigos esperam que eu tropece: "Quem sabe ele se deixa seduzir! Então o dominaremos e nos vigaremos dele".  Javé, porém, está ao meu lado como valente guerreiro. Por isso, aqueles que me perseguem tropeçarão e não conseguirão vencer; eles ficarão profundamente envergonhados, porque não terão êxito, e a vergonha deles será eterna e inesquecível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...