domingo, 13 de março de 2011

Vejam esta postagem e todas as que foram postada desde dezembro/2010

Há meses venho escrevendo através deste canal e do orkut sobre os acontecimentos recentes, vejam as postagens na barra lateral a este texto, ela está classificada por meses.

Não me importo de ser ignorado ou rotulado, pois faço o que o Senhor me inspira a fazer e não tenho pretensões pessoais, TUDO É DE INSPIRAÇÂO DELE!  Se contínuo a escrever é por crer muito no que digo e no que me foi revelado/inspirado.  Sei que há um propósito para o que Ele deseja que eu faça, e gostaria de alguma forma contribuir para que houvesse menos sofrimento e dúvidas entre os que são atingidos, entre os que vêem tais fatos e é claro entre os que visitam está página.  Deus ilumine a todos, e que permita a quem nele confiar: a crer e tomar lições que ajudem a fazer de nossas vidas algo melhor, e plenas em sua Palavra  e nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Para não fugir a regra vou chamar a atenção para dois pontos, um deles tenho feito insistentemente:

- é momento de preparar-se para mais fatos que trazem dor e sofrimento, relacionados a chuvas e ocupação irregular e desordenada de áreas ribeirinhas e de morros, tanto aqui no NE sobre tudo em PE e AL, como no RJ nas áreas recentemente atingidas, principalmente, e em outras áreas litorâneas do Brasil, a exemplo do que ocorre agora no Paraná.  Já mencionamos diversas vezes isto desde o início de janeiro por volta do dia 04.01.2011.  Mas há descaso público e pouca preocupação da sociedade, muitos já esqueceram da região serrana do Rio, lá mesmo em Teresópolis me ofereceram um terreno com 04 (quatro) lotes para vender, em uma área de encosta com mata nativa, imprópria a construção (com riscos iminentes) e com restrição pelo Ibama (segundo o informante), mas com a receita para obter a licença de construção, molhar a mão de alguém, como se atos como estes não tivessem de alguma forma contribuído para a recente tragédia no Rio;

- um novo fato quero alertar, são muitos os casos em que: seja por má conservação das vias, seja por descuido ou cançasso do condutor/motoristas, ou efeitos de drogas e álcool; ocorrem acidentes com ônibus de passageiros urbanos ou interurbanos, com muitas vítimas e graves perdas.  Mas quero me referir a um risco comum, a falta de conservação de veículos, por falta de manutenção de pneus ou sistemas de freios e suspensão ocorrem muitos dos acidentes citados.  Gostaria que as pessoas que são encarregadas de fiscalizar as condições dos veículos em circulação, prestassem mais atenção a estes fatos e não negligenciassem nas ações de prevenção e contensão.  Fico temeroso ao ver por exemplo ônibus urbanos que circulam nas rodovias federais em Pernambuco, BR 101 (em Igarassu e Abreu e Lima)  e BR 232 (em Paulista e Recife), superlotados e aparentando problemas de conservação, LEVANDO RISCO A DEZENAS DE PESSOAS!


QUE JESUS INSPIRE TODO AQUELE QUE TEM POR OBRIGAÇÃO CUIDAR DAS VIDAS DAS PESSOAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.