domingo, 13 de março de 2011

Falando de mim

Já há tempos tenho escrito inclusive no ORKUT sobre temas ou circunstâncias até pouco compreensíveis para muitos, mas mesmo nestas ocasiões o fato de escrever tem sido positivo e no meu caso me ajudado muito a manter minha convicção de fé e permanência na verdade.  É um exercício necessário para quem deseja fazer diferente nas oportunidades que lhe são oferecidas pelo Senhor, pois a proposta é agir com sinceridade e publicamente, preservando contudo possíveis interessados, não com mentiras, mas deixando que os que por alguma situação ou expressão sintam-se tocados, percebam em seu íntimo o que lhes interessa sem contudo se sentirem expostos por mim ou por serem indiretamente relacionados.

O maior dos  mestre fez uso deste expediente, sem mentiras, sem necessariamente expor de forma direta alguém ou algo, sem adentrar em aspectos incapazes de serem trabalhados pelas pessoas em seu tempo, mas sem em nenhum momento deixar de expor o que se fazia necessário.  Este mestre foi Jesus de Nazaré, que veio para ensinar e ser exemplo, sobre tudo pelo amor, não que de alguma forma compare-me com tão magnífico ser, nem de longe eu quero frisar (até por ver que muito do que falo, já ouvi de outros de forma totalmente distorcida, sem falar daquilo que nunca disse ou fiz e me foi atribuído, mas para isto só há um
remédio fé e justiça do Senhor).

São palavras do apóstolo Paulo sobre como viver: Aos Colossenses 2:6;  "Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam como cristãos";

Paulo também nos chama a sermos imitadores de Deus em sua Carta aos Efésios 5:1-2:  "Sejam imitadores de Deus, como filhos queridos. Vivam no amor, assim como Cristo nos amou e se entregou a Deus por nós, como oferta e vítima, como perfume agradável".

Há situações em que para proteger pessoas que amo ou não expô-las, silenciei sobre algo, ou simplesmente dou como resposta algo como: Não há como falar sobre isto sem ser injusto ou parcial, por isso não vou falar; ou em outras situações, simplesmente "não vou falar sobre isto!".

Contudo quero deixar uma coisa clara: não há nada melhor do que a verdade!  Nem temo esta, lamentavelmente isto não é regra geral, há muitos que criam todo um emaranhado de mentiras e estórias para manter uma imagem que na verdade não precisam, ou por não ter coragem de enfrentar as situações que criam ou ajudam a criar.  Em alguns casos chegam acreditar que podem encontrar felicidade em meio a mentiras, é até compreensível mas não é correto.  Cavam um poço que fica difícil para sair, e trazem sobre si e os que estão a seu lado, muito mal.  Sei do que estou falando, pois estive em meio a situações assim que levaram a situações trágicas. Algumas vezes a necessidade de acreditar em alguém, ou o afeto demasiado, faz com que as pessoas não enxerguem as coisas que lhe estão bem a frente, contribuindo para piorar as coisas.

Não quero estar nas fileiras do pai da mentira, e luto contra isto todos os dias, me policio, me disciplino para não cair nas armadilhas, tais como: das mentiras sem maldade; ou mentirinhas.  Mas não estamos imunes a estas situações.

Há muito me distancio destas práticas, mas a verdade pertence a Deus, e a seu tempo ele a faz prevalecer e acredito que vai, Ele tem mostrado isto para mim. 

Existem outros males tais como a intemperança (destempero),  e neste preciso melhorar bastante, mas Jesus gradativamente o tem feito como o fez com João, tenho um exemplo disto relatado recentemente aqui no ORKUT, ver mensagens do início do mês.  Não sofro de falta de coragem nem ago costumeiramente com falsidade, não é da minha índole, quem me conhece minimamente já percebe que digo o que penso e não mando recados, e o que faço é as claras estando certo ou errado.

PARA UMA BOA REFLEXÃO, DEIXO:
QUE JESUS TOQUE OS CORAÇÕES DE TODOS OS QUE ASSIM COMO EU ALMEJAM A PAZ
E A FELICIDADE!


JESUS ESTEJA SEMPRE COM VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.