Sei das dificuldades que muitos dos profissionais que trabalham ao volante de um caminhão enfrentam, em especial as relacionadas a atendimento de prazos de entrega que muitas vezes força o profissional a guiar sem condições para tanto (cançados, ou sobre efeito de estimulante), uma outra questão tão importante quanto a que citamos e é de conhecimento de Vsas. Sras. diz respeito a falta de condições das rodovias em diversos ponto do país.
Preocupado com os riscos que enfrentam diariamente os caminhoneiros, peço a atenção de todos para sugerir que atuem junto a sindicatos e ao Ministério dos Transportes, para lançar uma campanha educativa nacional junto aos profissionais com distribuição de informativos e cartazes que apresentem estatísticas de acidentes envolvendo caminhões, no sentido de orientar seus colegas para a necessidade de cuidados especiais com a saúde e adequada condição para guiar, além é claro de moderação quanto a velovidade com que circulam os caminhões em especial em trechos onde há grande incidência de acidentes.
Chamo atenção para um grupo de profissionais em especial, os que transportam cargas explosivas e combustíveis, além dos gases e produtos químicos de elevado risco a saúde e ao meio-ambiente.  Se achar pertinente a susgestão e os alertas de cuidados, partilhem com outras associações de classe ligadas aos transportes.
Obrigado pela atenção!
Que Jesus derrame suas bençãos sobre todos os que trabalham transportando cargas, e fazem do volante sua vida!  Que Ele os poupe das dificuldades que normalmente surgem em todos os trajetos!
José Dilson