domingo, 28 de dezembro de 2025

2026 bate as nossas portas!


Deus tenha misericórdia de todos, enquanto continuamos nossas vidas, e em meio a algo como uma contagem regressiva que em dados momentos aceleramos, mas de certo fomos nós em um passado qualquer, que a iniciamos, ainda que haja muito o que viver, e algo após os eventos a ocorrerem (não de uma única vez), mas diferentes do que grande parte das pessoas esperam e acreditam, e com intervalos entre marcos, cada vez mais importantes e intensos. Jesus esteja com todos e nos permita agir bem e com fé, cientes e prontos até para o que for "inesperado" e difícil de superar.

2026, deixará mais evidente muitos impropérios nos comportamentos de alguns "religiosos", "pastores" e seus fiéis, usados para e pelo poder que líderes desejam ter ou manter.  Infelizmente também entre nós católicos, veremos muitos agindo de forma mais distante dos exemplos do saudoso Francisco, e outros como Dom Helder Câmara, e de alguma forma entre os que são o clero, em vários níveis, e sob a condução de Leão XIV (não sob seu comando necessariamente), se voltaram ao pensamento do passado, nem tão bom ou saudável, e a Igreja não andará como com Francisco, mas com pragmatismo e mais fria. Deus abençoe aos que lideram os seguidores de Cristo, e lhes façam ver e agir com a Verdade e não somente com as mentes, e pensamentos nebulosos.

O passado, insiste em ser reavivado e revisitado, com muitos voltando a repetir comportamentos e erros que já são bem conhecidos e deveriam ficar no passado, ao invés de serem reeditados e quase da mesma forma em diversos momentos, eventos e lugares ou por diferentes povos, cada qual em sua trajetória ou linha do tempo, ou cruzando, tocando as de outros, e copiando e pondo em prática com mais clareza em 2026, com reflexos duros para locais e tempos que se seguirão. Alguns parecem loucos, ou vitimados por algo que lhes deixam cegos, incapazes de ouvir, entender e pensar, e não vêem os atos e comportamentos ruins e destrutivos, que já ocorreram e não deviam mais se repetir, vêem só seus interesses egoístas. Triste!

Para consolidar o poder, ou assegurar num futuro próximo, que ainda decidirão, determinando tudo, com força e total controle, alguns líderes no mundo intensificaram comportamentos maldosos, ruins, que nós já antecipamos antes em nossas publicações, e são frutos de inspirações e informações que não são próprias de nós, e que a nossa fé explica por meio dos ensinamentos de Jesus. Cada vez mais "líderes" e "poderosos", agirão com violência, onde prevalece a "Lei do mais forte", a mentira, a sede de poder, concentrando em poucos os destinos do mundo, de forma injusta, indesejável. Guerras e conflitos parecem ser os instrumentos, a violência parece não ter limites ou fim, e outros irão recorrer a este expediente, sem se preocupar com mortes, dores e destruição, em locais onde ainda não ocorreram recentemente ou onde já estão conflitos em curso ou "adormecidos", como em Israel (considerando a intensidade), mas que voltará a eclodir, em Gaza e também na vizinhança, com relativa violência, e enquanto criminosos como Netanyahu e seu staff persistirem no poder, ou estes garantirem sua sucessão e impunidade, com os apoios que normalizam o crime, como de Trump e parte da Europa.

Ucrânia e Rússia, ainda serão países onde as mortes seguem intensas por mais tempo, e os interesses envolvidos, ainda que não abertamente, tragará mais quem já participa e apoia, algo temeroso. Como também é o que ocorre à Venezuela, e que além de ficar mais intenso, servirá de mau exemplo para outros fortes, como alguns enchergam no caso da guerra no continente europeu. Em outras partes, impor à força servirá como estratégia de projeção do poder, com narrativas forjadas e violência ou dores, que levam sofrimentos e mundo mais próximo a um conflito generalizado, em meio aos que estão em curso, ou vão eclodir com apoios dos grandes jogadores internacionais. Para evitar mais dores e destruição, falar apenas não é suficiente, as ações serão fundamentais e a união de muitos, que querem evitar para si e os seus, destinos horríveis, precisam entender urgentemente, e não adianta ficar falando a distância, pode não ser garantia de proteção e ser uma opção perigosa para alguns.

Em tempos onde o passado se torna presente, e há muitas coisas ruins em curso, não apenas em 2025 e nem só para 2026, devemos esperar, ainda no finalzinho, problemas, onde veremos o que não gostaríamos. Clima enlouquecido, nem tanto, são resultados de muitas intervenções desastrosas humanas, que continuam a se suceder e repetir como noutros momentos infelizes em todas as partes no mundo, como no Brasil, onde já ocorreram e de forma semelhante ou em intensidade, com algumas poucas surpresas quanto as localidades e formas, mas são novos sinais que os eventos ganham mais dimensões. Extremos pelas águas se repetem quase que em mesmas datas, as mudanças e efeitos se consolidam a cada ano, e ainda mais na direção de um enorme e trágico evento que já alertamos, sejam ou não inundações como as vistas no RS ou RJ, ou deslizamentos como em 2010. Mas também veremos um calor intenso como há muitos anos não se via, trás sofrimentos e fatos inesperados, que serão parte dos problemas e serão destaque até aqui entre nós brasileiros.

Aliás sobre o Brasil, além dos "eventos naturais" e a vergonha causada por algumas religiões e "religiosos", que se confundem com políticos e com sua obsessão pelo dinheiro e poder, é preciso falar do que é determinante para o nosso futuro como povo livre, soberano, e para uma sociedade mais justa. É essencial estar atentos e protegidos da guerra disfarçada em curso, com suas raízes nacionais e internacionais, e que tem relação total com os poderes, instituições, e os "poderosos" que pensam ser donos do país, do povo e tudo que possuímos. "Poderosos" que mentem e fazem da mentira um instrumento, com as empresas servindo aos seus processos maus, transformando em "verdades fabricadas", usadas para enganar e manter estruturas criminosas em busca de mais poder e bilhões, com violências e injustiças disfarçadas ou não, abraçadas ou conduzidas por alguns nas instituições, nos governos e poderes, ou fora deles e com seus bilhões, em busca de mais bilhões, riquezas e poder ilimitado, não se importando com mortes (mesmo que de 700 mil), se servem aos brasileiros ou à outros, com injustiças e sofrimentos, como no passado que querem refazer, e destruir o que de bom foi feito no presente, usam meios e recursos que sempre tiveram a mão, com escândalos fabricados e falsas acusações, e devemos estar atentos e não acreditar em tudo.

2026 será difícil e precisa de nossa atenção e esforço, para não vivermos tristezas do passado, que só servem a quem sempre se beneficiou do modo e formas injustas de poder, de se apropriar deste ou usar de falsas narrativas e motivos, para impedir que tenhamos paz e esperanças no futuro, mesmo que haja dificuldades a superar.

Deus ilumine e conduza todos juntos e para dias felizes e melhores, apesar dos tempos e das maldades de alguns, pelo amor de Jesus Cristo. Feliz 2026, que ele seja testemunho de nossa força e fé!


Mensagem para o futuro 

2 Coríntios 05:01-03

De fato, sabemos que se for desfeita a nossa morada terrestre, esta tenda, temos de Deus um edifício, uma eterna morada nos céus, não feitas por mãos humanas. E então suspiramos nesta tenda, com o desejo de nos revestirmos de nossa habitação celeste, o que será possível se formos encontrados vestidos, e não nus.


Avisos


Os americanos jogam um jogo difícil e violento, mas o adversário aposta no blefe, a cada vez que jogam a rodada é mais alta e incerta, há mais probabilidade de perder o controle o que já dá seus sinais, infelizmente, inocentes pagam pelo jogo do poder;

Os brasileiros precisam estar atentos, os que tramam agora, já foram alvos de alguns fatos e suspeitas no passado, da polícia ou autoridades, não se conformam com os resultados e contam com armas, em vários sentidos, algumas ocultas, para outra vez ameaçar os "adversários" e o futuro;

O que parece inocente, ingênuo ou inofensivo, tem laços com um passado que pensávamos ter vencido, se revela no entanto, enganoso, é perigoso, e mira os que tentaram fazer o correto e proteger todos, há um projeto perigoso ainda estruturado e presente, que a uns tentará seduzir e enganar, para seus fins ruins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.