quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um novo apelo!

Barragem Pedro Moura Júnior em Belo Jardim (PE) (Foto: Divulgação/Prefeitura Belo Jardim)
Barragem Pedro Moura Júnior em Belo Jardim (PE) (Foto: Divulgação/Prefeitura Belo Jardim)


Novamente venho manifestar minha extrema preocupação com as populações das cidades de PE e AL, que em 2010 foram atingidas pelas inundações e tragédias provocadas pela falta de atenção dos órgãos públicos e não simplesmente pelas chuvas.  A prova está bem aos nossos olhos, as mesmas cidades e as populações em áreas de risco foram e estão sendo vítimas das chuvas, mas por que ainda estão em locais de risco?  Lembramos também que foram enviados avisos as autoridades, e não deram a devida atenção!

Infelizmente o sofrimento e a dor ainda vão ser maiores e se prolongaram por algum tempo!
Resta-nos agora clamar pela sensibilidade daqueles que podem ajudar fazendo-o através de doações, ou quando possível através de gestos de solidariedade como o acolhimento de pessoas desabrigadas.

Que Jesus retribua a bondade dos que de corações puro agem para evitar mais sofrimento, e tenha piedade de todos que são conduzidos por pastores (autoridades, juízes, administradores, políticos) que como é dito em Ezequiel 34 são traidores do povo, pastores de si mesmos!

Bombeiros de PE vão receber donativos - Yahoo

144 mil deixam suas casas em Pernambuco - G1

Duas pessoas morreram e 16 cidades estão em situação de emergência.
Município mais atingido é Barreiros, com quase 20 mil desalojados


O Rio Una transbordou e a água tomou conta da cidade de Barreiros (PE). Ruas desapareceram embaixo do alagamento. Moradores ficaram ilhados. (G1)

Chuva alaga ruas de Barreiros (Foto: Guga Matos/JC Imagem/AE)
Chuva alaga ruas de Barreiros (Foto: Guga Matos/JC Imagem/AE)
Chuvas provocam deslizamento em Sucupira Jaboatão dos Guararapes - Folha PE

Em 12 de abril citamos Jaboatão dos Guararapes:
Em Pernambuco chamo novamente atenção para as áreas atingidas pelas enchentes em 2010, e para área de morros em Recife (Nova Descoberta), Olinda, Jaboatão e outras localidades da área norte na RMR, as chuvas se intensificaram e todo o cuidado deve ser adotado no sentido de se proteger e evitar novos acidentes. 

Em 13 de fevereiro postamos aqui:

Aqui mesmo em Recife e Olinda, e Abreu e Lima entre outros localidades, já se faz necessária uma ampla ação de vistorias nas locais onde há pessoas vivendo em situação de riscos.  O mesmo deve ser feito em áreas ribeirinhas como Barreiros e outras cidades do estado.  O que também é recomendado a Maceió e outras cidades de Alagoas, assim como no Rio de Janeiro e Espírito Santo.  Como já dissemos estas localidades são alvo de tragédias, mas todas as grandes cidades litorâneas do Brasil apresentam problemas semelhantes.

Em 04.01.2011:

Há 02 (dois) dias um pensamento recorrente vem a minha mente: o de que fortes e intensas chuvas caíram sobre as nossas regiões litorâneas em breve, e que novamente enfrentaremos graves dificuldades e perdas irreparáveis. Com especial atenção as áreas de encostas das grandes cidades a exemplo de Recife - PE, e a regiões litorâneas com destaque ao litoral sul de PE e a faixa de Alagoas que se estende até Maceio-AL.
Aproveito para fazer um parênteses, e deixar uma mensagem que possa trazer uma reflexão sobre algumas situações que nos levam a nos afastar de Deus, e por conseqüência a perdermos a capacidade de mantermos um contato mais próximo com Ele, de ouvi-lo e seguir suas mensagens, de receber suas graças!

Hoje ainda estaremos agregando mais pecados sobre a nossa sociedade, falo especificamente do Brasil, o conceito de família é neste momento totalmente deturpado a pretexto de assegurar-se garantias mínimas a cidadãos que optaram por viver fora dos preceitos divinos.

Todas as pessoas merecem respeito, tratamento justo e adequado, independente de suas opções em qualquer contexto e em qualquer parte, pois como diz Jesus a maior prova de que estamos com Ele, e que Ele está em nós, é se amarmos como Ele amou a todos nós, mas isto não significa que devemos esquecer o que Deus e o próprio Jesus nos legou através da família, com o seu exemplo Jesus nos mostrou o quanto são sagrados os laços que unem o homem e a mulher, qual a importância e o papel da família para Deus. 


Jesus desmascara a falsidade daqueles que prezam o terreno e diz em Marcos 07:08-09


"Vocês abandonam o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens. 
Vocês são bastante espertos para deixar de lado o mandamento de Deus a fim de guardar as tradições de vocês."


E completa em Marcos 07:13  "Assim vocês esvaziam a Palavra de Deus com a tradição que vocês transmitem. E vocês fazem muitas outras coisas como essas."

A família é uma estrutura santificada por Deus e pela qual fortalecemos a luta para a vitória contra o mal que advém com o pecado e que causa a morte do homem.  Jesus sendo parte de Deus não necessitaria nascer de um ventre humano, não precisaria de uma família se esta não tivesse a importância e o significado que tem para  Deus, a base de um agrupamento fraterno e apto a plenitude do amor  que se completa sobre todos os aspectos, cujo modelo precisa ser perpetuado.  Ele veio ao mundo através de uma santa mulher, Maria, e sobre a guarda e atenção de uma pai terreno José, isto é de um de simbolismo e de uma profundidade que não deveria ser desprezada mas infelizmente não é o que temos feito.

Qualquer outra forma de estruturação da família que não passa sobre os preceitos de Deus, não é mais do que uma associação falha, uma caricatura (sem menosprezar os indivíduos, mas desconsiderando a estrutura incompleta e deficiente). Estas estruturas são e estão limitadas pela força da própria criação, e não adianta criarmos hábitos, leis, ou preceitos para justificá-las, na verdade estaremos atentando contra a nossa própria razão de existência, e semeando um germe que a longo prazo corroerá ainda mais a nossa organização social levando-a um estágio ainda mais decadente do que vemos atualmente.

Não há  razões para desprezar o que nos legou Deus, nenhuma autoridade pode se por acima das verdades que são anteriores a nossa existência, e nem por isso estamos defendendo qualquer forma de desamor para com o próximo, os meios para assistir e garantir direitos  são encontrados por exemplo em outras formas de garantias (contratos e pactos de bens e direitos entre partes) sem que houvesse necessidade de alterar o conceito de família que está acima de nós humanos.  Pode-se até querer mudar as verdades contidas na Palavra de Deus, dando interpretações falsas ou direcionadas, mas estas não serão mudadas nem deixaram de se cumprir, pois é promessa de um Deus poderoso que não se dobra aos interesses e as vaidades de quem pensar ser grande, nada está acima da Palavra.   

Quanto a convivência entre pessoas do mesmo sexo, que continue sendo uma opção de cada um destes, assim como todas as outras formas de opções, sabendo que também deveria implicar na aceitação de limites que não são mutáveis.   Esta convivência não pode representar uma negação velada do que não nos pertence a exemplo da sacralidade da família. 

Meu grande apelo neste momento de insensatez, é que nós busquemos a Jesus, vamos dar um basta a tantas faltas e vamos parar de ir contrariamente ao amor de Deus!  Chega de tanta vaidade e egoísmo, busquemos a verdadeira sabedoria pois nossos erros e pecados já recaem sobre todos, e continuaram a nos trazer dores e sofrimento enquanto não lembrarmos que acima de nós há um Deus poderoso e que não se dobra as nossas maldades.

Deus olhe por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.