quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Razões para sermos gratos e algumas constatações

Temos muitas razões para sermos gratos ao Senhor, e ainda assim não achamos que agradecemos de forma adequada e suficiente as graças que recebemos e ainda continuamos a receber.

Jesus seja sempre glorificado, e através dele o Espírito Santo e Deus!

Mais uma vez vemos a ação de Deus sobre nós, e principalmente sobre aqueles por quem temos orado.  São bençãos sobre bençãos, e através delas manifesta-se a força e a presença de Deus, que entra na vida dos que precisam, derrama sua misericórdia e se faz conhecer e renovar as esperanças entre muitos.

Seja através da garantia de um emprego, da paz de espírito, seja com a cura de males ou sofrimentos emocionais, da possibilidade de realização pessoal, seja por meio da reconciliação entre pessoas afastadas, ou qualquer outra forma de apresentação do amor de Deus.  Somos muito gratos por todo o carinho com que Jesus nos trata e nos acolhe sempre!

Obrigado Deus!  Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Obrigado a todos os que foram os instrumentos de Deus num dado instante! 

--------------------------------------------------------------------------------------------

Faz alguns meses que teve início a "campanha da Líbia", encabeçada por França, Inglaterra, Itália e EUA,  com uma autorização da ONU (como se a falta desta seria suficiente para estas nações não intervirem na Líbia), e posteriormente tocada sob a tutela da OTAN.

Já fizemos publicamente nossa crítica ao fato, como já dissemos sobre hipótese alguma concordamos com as ações de Kadafi ou qualquer outro tirano, mas chamavá-mos a atenção para os reais interesses dos pseudos guardiões do povo líbio e dos seus aliados.

A morte do ditador líbio nas condições em que ocorreu, apontam para um ato desumano e indicativo do que ainda acontecerá na Líbia.  Na prática o que vemos foi uma aliança comandada pelos paladinos do ocidente, agindo segundo seus interesses econômicos e muito pouco preocupado com a população, levando a Líbia a uma guerra civil e a um desastre humanitário, o que sobrou foi destruição e sofrimento para o povo.

Claro a outro saldo, assassinaram um tirano e monstro, e muitos dos seus simpatizantes, da mesma forma que este fazia (razão pela qual foi deposto), e os ocidentais puseram em seu lugar outros tantos que agem da mesma forma e com a mesma monstruosidade do ex-ditador líbio.




Para os que duvidam, é só olhar algumas das fotos e cenas postadas na internet, em diversas páginas:

Morte de Gaddafi - Notícias UOL 20.10

Circunstâncias da morte de Kadafi são incertas - Último Segundo IG

TV mostra vídeo de Kadhafi subjugado antes de morrer na Líbia - G1

 CNT investiga suposto abuso sexual contra Kadafi - Yahoo Notícias 27.10

Ainda veremos muitas outras maldades!

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mais acontecimentos recentes que precisam ser constatados:

Banco Dexia, uma vítima belga da crise grega - WSJ Americas 04.10

Bélgica vai nacionalizar filial do banco Dexia - Euronews 10.10

Matéria do The Wall Street Journal sobre o socorro ao Banco Dexia, que envolveu França, Bélgica e Luxemburgo entre outros, e mostra a gravidade da crise na UE.
 

Em várias partes temos:  'Indignados' se mobilizam para realizar protestos em 82 países - G1 15.10

Na Itália, protestos contra crise global terminam em violência - Notícias RSS

Protestos contra a crise se espalham; Itália tem confronto - Informe Notícia 1


Também as manifestações e repressão feitas pelas autoridades foi posta aqui, veja as mensagens abaixo, algumas anteriores a 24.09 mais divulgadas em Mais acontecimentos recentes
 

O que dissemos:

O que para muitos já não é mas surpresa vai ocorrer  e vai provocar uma nova crise em várias partes do mundo, no Brasil os esforços empregados ajudaram a superar os efeitos (contudo não se dará de forma tranquila, ou menos dolorosa como antes), o que se mostra hoje é apenas superficial o olho do furacão ainda está distante.  Muitos só vão perceber a gravidade quando já tiver se espalhado, e os ícones do poder se pronunciarem publicamente nos EUA e em importantes centros.  Mas não ocorrerá sem que haja repercussões não só sociais ou econômicas, mas políticas e até mesmo envolvendo a força.

Os esforços dos últimos dias tem dão a ideia real do que estamos falando, principalmente no que se referem aos pronunciamentos públicos nos EUA, na Europa e recentemente na ONU. 


--------------------------------------------------------------------------------------------- 

Sobre o que dissemos em 19.04 em  Os fatos em questão não são apenas especulativo!

Ainda viram muitos fatos tristes, eles se repetiram da forma que já mencionamos antes e por um bom tempo, aconteceram em diversas partes sucessivamente (Brasil, Chile, Peru, México, Japão, Líbia, Egito, Iémem, Índia, Tailândia, China, Korea, Israel, Rússia, França, Itália, EUA, e outros que já citamos). Quase que ao mesmo tempo nos locais onde já  ocorreram outros, e nos que citamos com maior frequência mas não exclusivamente.

Carros em meio a destroços em Monterosso, na região italiana da Liguria, nesta quinta-feira (27) (Foto: AP)
Carros em meio a destroços em Monterosso, na região italiana da Liguria, nesta quinta-feira (27) (Foto: AP)
Chuva forte castiga a Itália - Vídeo do Jornal Globo News 26.10

Chuvas fortes matam cinco em regiões turísticas da Itália - Uol Notícias 26.10

Enchentes matam pelo menos 9 pessoas na Itália - Estadao.com 26.10

Para deixar claro o que dissemos da Itália e que ocorreu nos últimos dias:

Há numa das mensagens características marcantes, evento provocado por chuvas: deslizamentos e correntezas, em local turístico e rústico (no sentido de antigo e de passado), próximo ou em local onde há estações de esqui (em regiões de neve).  Leiam as reportagens nos link's grifados.

O governo italiano já registra mortos e desaparecidas por causa das fortes chuvas que castigam o norte do país, principalmente a Ligúria, causando grandes danos materiais e fechando o tráfego ferroviário e estradas na área. A localidade de Monterosso, na área turística chamada Le Cinque Terre (As Cinco Terras), também é uma das afetadas. (fonte UOL: em http://mais.uol.com.br/view/2vbt9g70w3qa/videos-mostram-enxurradas-provocadas-pelas-chuvas-na-italia-04024C1B3270C4912326

Seis pessoas morreram em Borghetto Vara, uma vila conhecida por suas uvas, vinhos e castanhas, a 75 quilômetros de Gênova e próxima de Cinque Terre, popular área de férias na região da Ligúria (norte). As rodovias e a linha ferroviária foram bloqueadas na área. (fonte Estadao: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,enchentes-matam-pelo-menos-9-pessoas-na-italia,790857,0.htm


Lista de estações de esqui e localidades da Itália, veja: http://pt.rentalia.com/pistas-esqui-italia/

Cidades atingidas pelos eventos na Itália próximas a Gênova (onde há estação) e em Roma (também tem estação de esqui).

Mais um vídeo sobre o evento: Fortes chuvas atingem a região noroeste da Itália - R7 Notícias

E em 17.09 e 03.09:

Num local, palco de visitações e estruturas turísticas, frio e neve (gelo sobre árvores e pedras), deslizamento, correntezas, surpresas desastrosas que vão trazer sofrimento a um local que pode muito bem ser uma estação de esqui ou inverno.  Cuidado devem ter os que visitam ou moram nestes locais, principalmente em encostas. 

Ressacas, inundações, tsunami, tremor, furacões ou vendavais. Não importa, muito menos se no Rio, nos EUA ou na Ásia.  Ao menor sinal de marés altas, chuvas intensas ou outros alertas, não exitem e buscar abrigo seguro, começa novo ciclo.
  



E em abril também postamos:

Os eventos "naturais" se alternaram nas regiões citadas no Brasil, na Ásia (Japão, China, Índia, Indonésia, Tailândia) em alguns países os eventos ainda não se manifestaram como devem: algumas poucas áreas da Europano México, nos EUA no Chile, Peru, entre outros

O que vem acontecendo:

Inundações causadas por fortes chuvas na Itália causam mortes e muitas destruição!

Itália avalia prejuízos após enchentes - G1 27.10

Chuvas causam inundações, acidentes de trânsito e morte em Belo Horizonte - Notícias Uol 27.10

Após terremoto que atingiu a Turquia (país situado entre a Ásia e a Europa) em 23.10,  e provocou centenas de mortes e muita destruição, seguem as buscas:  

Seguem as buscas por sobreviventes do terremoto do leste da Turquia - G1 27.10

Sobreviventes de terremoto na Turquia pedem ajuda no frio - Reuters

Estrago provocados pelo sismo que abalou este domingo a Turquia (foto AP)
Foto AP - Terremoto na Turquia

Enquanto na Tailândia a destruição e mortes pelas chuvas e inundações impõem racionamento de gêneros alimentícios e água potável.

Tailândia impõe racionamento na capital após inundações - Notícias RSS 26.10

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O que dissemos em 17.09  Constatações necessárias.

Quem recusou negócio escuso, não precisará temer o que mais uma vez serão vistas, fraudes e golpes em meio aos que eram respeitados pela tradição financeira.

Está relacionado ao evento na Inglaterra, onde além de favorecimento pessoal e possível tráfico de influência por parte de amigo de ex-ministro da defesa, há notícias de envolvimento de empresas de espionagem sionita em pagamento de despesas pessoais:

Liam Fox, ministro britânico da Defesa, se demite - Jornal do Brasil 14.10

Escândalo provoca renúncia do ministro da Defesa britânico - Opera Mundi 14.10

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Crise no Governo Dilma ainda terá desdobramentos, além dos que foram vistos recentemente.

Dilma escolhe Aldo Rebelo e mantém PCdoB no Esporte - Reuters 27.10

Queda de Orlando Silva do Ministério do Esporte tem repercussão internacional - Yahoo Notícias


Novo ministro Aldo Rabelo - Yahoo Notícias
Entenda como ocorrem fraudes nos convênios entre ONGs e governos - G1

O que foi dito sobre as faltas das autoridades brasileiras em 04.06 na mensagem:  Mais uma mensagem.


Infelizmente para nós brasileiros algumas de nossas expectativas serão frustradas, de forma triste aqueles em que muitos acreditavam vão mostrar sua face escura e sua falta de dignidade.

Não se trata simplesmente do que hoje é evidência na mídia, é algo mais contundente e que manchará a atual cúpula do poder.  Infelizmente já não há a mesma postura que antes era possível enxergar naqueles que comandavam até bem pouco, o poder e o dinheiro não são mais os meios necessários para chegar aos ideais.

O segundo semestre deste ano trará muitas tristes ocorrências nas estruturas de estado.


E ainda não é fim das turbulências no poder!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.