segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sobre o Rock In Rio

Ônibus com fãs que vinham do Paraná tomba na Via Dutra, no RJ - G1 Rock In Rio 24.09

Notícias do G1 em 24.09  (cobertura do Rock In Rio)

"Um ônibus vindo de Maringá, no Paraná, com 44 fãs para ver os shows do Rock in Rio, tombou na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 262, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, na manhã deste sábado (24). Catorze pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave."


O que dissemos em mensagem recente publicada como Constatações necessárias. em 17.09.2011:

A viagem será de ônibus, excursão, turnê ou congresso/encontro (algo parecido não é uma viagem regular, mas de um grupo), lindas paisagens não muito distante do litoral, mas os acontecimentos não previstos vão finalizar de forma dolorosa.

Além disso alertamos sobre os cuidados na realização dos shows no Rock In Rio


Acidente com cabo de aço deixa cantora Claudia Leite presa de cabeça para baixo em show no Rock In Rio, que também foi palco de um arrastão na mesma apresentação:

 Rock in Rio tem arrastão durante show de Claudia Leite - IG 23.09

Já com os brinquedos os riscos foram outros:
Sensação, tirolesa do Rock in Rio paralisa por fortes ventos - Terra 23.09

O brinquedo teve o uso paralisado por questões de segurança em razão de fortes ventos.


Infelizmente também ocorreu um evento lamentável com uma policial que trabalhava no patrulhamento do Rock In Rio:
PM passa mal e morre durante patrulhamento no Rock in Rio - G1 25.09

Por fim um balanço artístico e da estrutura feito por quem cobriu o evento (chamamos a atenção apenas para o fato de, apesar do grande número de pessoas e da imensa estrutura, as ocorrências negativas que foram pontuadas foram de alguma forma alertadas com antecedência, ou poderiam ser melhor previstas pela organização do show).


Erros e acertos no Rock In Rio 2011 segundo comentarista do IG, e mais a chuva que a meteorologia não previa para o final de semana, e um acidente que causou o desabamento de uma passarela com vários feridos dão a tônica do que alertamos, e encerrou o evento com alguns eventos negativos.  Vejam os links:

Os 10 acertos e os 10 erros do Rock in Rio - IG 03.10

Último dia do Rock in Rio tem Guns N' Roses, chuva, acidente, atraso e tentativa de invasão - IG 03.10

Pausa melhora Rock in Rio, mas festival termina com problemas - IG 03.10

Tablado cai no Rock in Rio e fere nove pessoas - Último Segundo - IG 03.10

O último link acima postado, dá uma boa caracterização do que tentamos alertar desde abril, quando enviamos nossas preocupações inspiradas por força do Espírito Santo, e ratificados antes do início do Rock In Rio.

Vejam a foto e os comentários do IG no Último Segundo:

Foto: Luisa Girão
Imagem do tablado que desmoronou - IG

Trecho publicado pelo IG no qual grifamos pontos considerados chaves e evidentes:

Um tablado em frente à bilheteria da ala norte da Cidade do Rock desmoronou na madrugada desta segunda-feira (3), após o início de uma forte chuva. Nove pessoas foram socorridas pelo corpo de bombeiros e levadas para um posto de atendimento médico no festival.
Testemunhas contam que a estrutura com cerca de 2,5 metros de altura veio abaixo por conta de uma grande quantidade de pessoas que tentou entrar no local onde ficam as catracas. Conforme a chuva apertou, as pessoas se concentraram no mesmo local, que não aguentou o peso. Em nota oficial, a organização confirma a tentativa de invasão e que a Polícia Militar controlou a situação.

Ao invés de cuidar da "invasão" talvez fosse necessário administrar o acesso e garantir a segurança, que se tivesse sido eficiente deveria prever acontecimentos como estes, quando muitas pessoas tentando se abrigar da chuva ou aproveitando uma oportunidade (falha na segurança) se deslocam para ou por uma estrutura não adequada (em termos de segurança).  Sem falar que os organizadores, foram alertados de alguma forma sobres os riscos.

Infelizmente as pessoas desprezam nossas mensagens, não percebem que não são de nossa imaginação ou criação, somos apenas uma ferramenta, um meio para a manifestação da misericórdia de Deus por força do seu Santo Espírito, para sua honra e glória.  O Senhor por suas próprias razões, nos convoca a dar um testemunho da sua presença entre nós, e apresentar seu chamado para que todos que crêem no Senhor, abram-se a suas palavras e ao seu amor, que como dissemos só pode ser encontrado nos ensinamentos de Jesus Cristo e no que nos ensina a Sagrada Escritura.

APENAS PARA DEXAR CLARO VEJA O QUE ALERTAMOS A PRODUÇÃO DO SHOW


O que dissemos nos correios que enviamos a produção do show, o último em 22.09 (os grifos foram feitos quando da publicação desta mensagem):


Sugestões aos organizadores

Quinta-feira, 22 de Setembro de 2011 17:25
De:
Para:
infobrasil@rockinrio.com
Cc:
"Dilson" <dilsonmelo@yahoo.com.br>
Temos algumas preocupações que achamos por bem manifestar, e dizem respeito ao evento que começa está semana no Rio de Janeiro.
Sabemos dos cuidados e do profissionalismo da produção do Rock In Rio, mas pedimos assim mesmo para que tenham especial atenção com a segurança das pessoas presentes nos eventos que vão ocorrer, em especial com palcos e estruturas (luz, som e imagem, áreas e proteções), para que sejam evitados incidentes como os de Indiana nos EUA (ou semelhantes).
Não descartando também os cuidados com acesso, portões e bilheterias, bem como do serviço de transporte coletivo que garante o translado até o show (claro que respeitando as responsabilidades dos órgãos locais) não deixando de ampliar esforços junta as autoridades visando maior nível de segurança.
Agradeço se levarem em consideração nossas observações.
Que Jesus protega a todos!
José Dilson


Em maio/2011 já havíamos remetido o e-mail:

Sugestões de um observador
Sábado, 14 de Maio de 2011 23:53
Para:
"infobrasil@rockinrio.com" <infobrasil@rockinrio.com>
Cc:
"Dilson" <dilsonmelo@yahoo.com.br>
Diante do grande número de pessoas que freqüentam o show, e mesmo com um histórico de eventos sem incidentes graves, peço a especial atenção dos organizadores do evento para ter cautela ainda maior durante evento do Rock in Rio 2011, no aspecto segurança.
Se possível uma atenção diferenciada as estruturas metálicas de palco, som e iluminação preservando os presentes contra acidentes, se possível mantendo-os a uma distância maior deste equipamentos.
Agradeço atenção de Vsa. Sras., e quero externa que nossa intensão é ver que o evento ocorra em um clima de paz.
José Dilson.


Público aguarda abertura dos
 portões da Cidade do Rock; siga (Alexandre Durão/G1)
G1 Público aguarda abertura dos portões no Rock In Rio



Que Jesus possa penetrar os seus corações e suas mentes, reorientando as suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.