sábado, 8 de outubro de 2011

Com certo atraso

Algumas manchetes que reforçam o que já dizíamos sobre a crise que está instalada na Europa e propaga-se pelo mundo:

Ministro alemão descarta aumentar contribuição para fundo - Notícias Uol 01.10

Demitido após a crise, brasileiro ganha passagem para sair de Portugal - Notícias UOL

Sonhava jogar bola em Portugal, mas virou açougueiro desempregado - UOL Economia 01.10

Dilma defende ação conjunta com UE para conter temor de recessão - 04.10

Bancos europeus precisarão de bem mais de 100 bilhões de euros - Reuters 08.10

Moody's ameaça reduzir rating da Bélgica - Reuters 07.10


O que dissemos pode ser visto em Mais acontecimentos recentes e em outras postagens como Constatações necessárias. de 17.09 onde destacamos:

O socorro pode se transformar num naufrágio, prejuízos vão ocorrer e atingir quem não estava tão exposto, trocar moedas, adquirir títulos pode não ser um bom negócio para quem não está diretamente envolvido no caos financeiro de alguns.  O momento é de cautela e não de um "negócio da China".


---------------------------------------------------------------

Alguns preferem crer no que em si mesmo não tem significado, e não atentam para tudo aquilo que merece de fato nossa atenção!  Deus nos enviou sua mensagem de forma clara através de sua Palavra, e o maior sinal de seu grande amor e de seu projeto: Jesus Cristo!

Se dedicassemos nossa fé e esperança a Jesus, e confiassemos na Palavra que foi proclamada a todos os povos da terra, não seria necessário acreditar em mais nada, criar ilusões ou expectativas muitas vezes falsas.  Contudo muitos estão em buscas de outros sinais, não aceitam a VERDADE e se fecham para o único e verdadeiro mensageiro, Jesus, o Filho de Javé.

Está imagem que circulou recentemente, e o que ela gerou na Internet dão uma idéia sobre o que queremos dizer:




João 12:44-49

Então Jesus disse, gritando: "Quem acredita em mim, não é em mim que acredita, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que acredita em mim não fique nas trevas. Eu não condeno quem ouve as minhas palavras e não obedece a elas,  porque eu não vim para condenar o mundo, mas para salvar o mundo.  Quem me rejeita e não aceita minhas palavras, já tem o seu juiz: a palavra que eu falei será o seu juiz no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo. O Pai que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar."    

----------------------------------------------------------------

Para não sermos omissos:

Onde as condições já são precárias, canais ou córregos a céu aberto contribuem para que pessoas pobres e em edificações simples ou improvisadas, sofram ainda mais quando são atingidas.  As autoridades não podem ser poupadas por esquecer dos excluídos e marginalizados em uma grande capital, deixando-os a sua própria sorte.  O Brasil ver se repetir cenas de dor.

Que o encontro no campo, seja clube ou fazenda, não leve dor aos que partem em ônibus após uma festividade e excessos.

Não importa qual seja o rebanho e a região atingida, o mal que lhe afetará é motivo de perdas consideráveis. Cautela e providencias urgentes são recomendadas.

Loteamentos e ocupações de locais impróprios não são as únicas causas para as perdas, muito menos as chuvas ou inundações.

Aqueles que trabalham em postos de saúde, clínicas e hospitais, também devem ser objeto de cuidado e proteção contra elementos mal intencionados, mesmo que não sejam eles o alvo principal das ações violentas.

Acidentes em terminais de ônibus ou ponto de parada não são incomuns, mas aqueles que trabalham e comercializam nestes locais devem: ter cuidados redobrados com coletivos desgovernados.

Não importa se é uma comemoração ou evento esportivo, se nas dependências de um ginásio ou academia, ou escola. Muito menos se são estudantes ou atletas, o que poderia ser apenas alegria e curtição pode fazer muito mal quando são ignorados princípios.

Mesmo que seja uma grande embarcação a serviço de militares, não estão imunes a acontecimentos incomuns, e nem mesmo estando aptas para receberem aeronaves estarão livres de serem atingidas por tragédias envolvendo as mesmas.


Que Jesus tenha misericórdia de nossas fraquezas e que tudo seja conforme os projetos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.