terça-feira, 8 de novembro de 2011

Outubro ainda tem!


Como estamos divulgando em muitas mensagens sobre o Brasil, São Paulo trás mais um capítulo em termo de tragédias evitáveis.

Chuva provoca mortes no interior de São Paulo - Revista Emergência 31.10

SP: chuva provoca mortes no interior - Band.com 31.10


Foto de divulgação - G1




Risco de desabamento de creche em BH preocupa pais e funcionários - G1 31.10


A entrada de uma frente fria na região provocou nesse sábado à noite uma forte ventania acompanhada de chuvas torrenciais que causaram grandes estragos em Campinas e região. Os ventos chegaram a 92,8 km/h, segundo a Defesa Civil. O temporal responsável pelos estragos começou às 22h30 e durou menos de uma hora. (Band.com)

Dissemos em 14.10  em  Comunicar se faz necessário

Ainda vão ocorrer muitos eventos relacionados a chuvas e ventos nos locais que já nos referimos antes, no Brasil em especial no Rio e São Paulo o risco real de novas tragédias é iminente. Não esperem tão somente pelas autoridades. 

Também nos referimos a outras capitais brasileiras em 17.09 postamos:

Os eventos provocados por inundações vão continuar no Brasil e nas áreas já citadas da Ásia, isto não é novidade, nem será estranho numa delas ver pessoas acessando telhados por partes destelhadas. 
-------------------------------------------------------------------------


Tempestade e neve fora de época provoca estragos e prejuízos nos EUA.  O que dissemos pode ser visto em mensagens anteriores.


Uol Notícias



--------------------------------------------------------------------------

AGRAVAMENTO DA CRISE EUROPÉIA E MUNDIAL


A crise que afeta a economia mundial da sinais de que se agrava de forma acelerada.  Não é surpresa, e não bastasse os esforços relativos a Grécia, na Itália e Espanha os sinais negativos se ampliam e o mundo já vive seus efeitos.


Veja as notícias recentes:


OIT alerta para iminente crise mundial de emprego - Yahoo 31.10 


Referendo grego ameaça nova crise na zona do euro - Reuters

Berlusconi promete reforma, oposição pede novo governo - Reuters 


Desiludidos, gregos chamam referendo de "chantagem" - Reuters

Papandreou deve renunciar ao cargo de primeiro-ministro grego - UOL 03.11

China coloca sobre zona do euro ônus de solucionar crise - UOL 03.11  


Cúpula do G20 - EFE


Começa cúpula do G20 com dúvidas sobre recuperação econômica - Notícias UOL 03.11

Coalizão desmorona e deixa governo da Itália por um fio - Reuters 04.11

Berlusconi perde maioria na Itália, e oposição pede sua saída imediata - G1 08.11

Temos  alertado sobre o que vai ocorrer, para que o cidadão comum previna-se, contenha despesas desnecessárias, quite débitos e na medida do possível faça uma poupança para os dias ruins.   Quem tiver oportunidade de iniciar uma relação de emprego, faça com prontidão, em breve será ainda mais difícil obter emprego, as economias do mundo vão desacelerar ainda mais, e muitas perdas vão ocorrer e atingir muitos!

O que dissemos está publicado ao longo dos últimos meses, mas ressaltamos os riscos de calotes e "oportunidades" duvidosas, é só checar em 17.09 e que refere-se as intervenções propostas:


O socorro pode se transformar num naufrágio, prejuízos vão ocorrer e atingir quem não estava tão exposto, trocar moedas, adquirir títulos pode não ser um bom negócio para quem não está diretamente envolvido no caos financeiro de alguns.  O momento é de cautela e não de um "negócio da China".



Apresentamos uma declaração do Min. Guido Mantega que sintetiza bem o que temos dito, e que trás uma idéia sobre os reflexos para os países emergentes como o Brasil:

08/11/2011 10h54 - Atualizado em 08/11/2011 11h42 'Europeus estão deixando a coisa degringolar', diz Mantega sobre crise - G1 08.11

--------------------------------------------------------------------------

Mais algumas mensagens se concretizaram:

Vejam o que aconteceu a uma das principais cidades turísticas da Itália, Gênova.

Enchentes provocam mortes e caos na Itália - R7 05.11


Alessandro Garofalo/Reuters

Enchentes na região de Gênova, na Itália,
causam destruição e mortes. Na foto,
veículos se amontoam no centro da cidade.
As autoridades do país afirmam que a situação é
 "extremamente séria" e que, até agora,
seis pessoas perderam a vida em decorrência
das chuvas torrenciais que assolam o país


Francesco Pecoraro/AP

Móveis danificados são empilhados em frente
a um restaurante na cidade de Gênova, na Itália.
O temporal que atingiu a cidade nos últimos dias
matou pelo menos seis pessoas e deixou dezenas de feridos

E o que foi dito em  na mensagem anterior e em 17.09.

Num lugar rústico cheio de história, não serão poupados artefatos e construções, tenham ou não valor, nem a mística servirá de proteção.  Seja pelas águas, pelo vento ou deslizamento tudo será revirado, e os escombros e a sujeira se espalharam.

Para sua constatação:

Acidente grave deixa um morto e 11 feridos na BR-101 Norte, em Sooretama - Norte Gazeta On-line 06.11

Motorista morre e 11 pessoas ficam feridas em grave acidente no ES - G1 06.11

Publicado no Duplique Já de 06.11 o texto que detalha acidente no Espírito Santo, ocorrido durante a noite em trecho que deveria ser duplicado (visibilidade e condição da rodovia):

O acidente aconteceu na BR-101 no km 118 próximo a cidade de Sooretama ES na noite do dia 05/11/2011. O acidente aconteceu com a colisão frontal entre um Gol e um Astra, e duas motos que não conseguiram parar, o motorista do Gol morreu na hora e mais quatro passageros ficaram gravemente feridos, no astra ouve mais três pessoas feridas com gravidade e três sem gravidade e um dos motoqueiros tambem se feriu.

BR-101 ES 1 Morto 11 Feridos - Duplique Já em http://dupliqueja.blogspot.com

O que publicamos em 17.09 em  Constatações necessárias.

Não importa se serão 11 ou 90 os envolvidos, acidentes  nem sempre acontecem por descuido ou excessos, às vezes a má condição do tempo ou estado conservação interferem e são os causadores dos fatos.

Explicação a referência a 90 (é direcionada ao evento na Argentina em 15.09) que só tomamos conhecimento da ocorrência semanas depois, enquanto a mensagem  acima foi postada em 17.09 apesar de ter sido revelada vários dias antes, não tendo sido publicada por problemas pessoais a exemplo dos que nos fizeram interromper esta postagem.

A mensagem trata de dois eventos e em circunstâncias diferentes por isso não tínhamos feito alusão até agora, esperava a concretização destes.

No acidente na Argentina (ocorrido dois dias após um outro semelhante, onde ficaram feridas 160 pessoas e com ocorrẽncia de mortes), segundo declarações no local feitas por policial federal, o semáforo funcionava (e as causas se falha, descuido ou excessos), não estavam claras.

--------------------------------------------------------------------------------------

No tempo em que fazemos o nosso ofício, muitas são as preocupações e limitações.

Clamamos a Deus que por sua imensa misericórdia, que nos afaste de tudo o que nos impede de agir corretamente, e de fazer o que é necessário e de sua vontade.

Que o Espírito Santo continue a nos guiar pelo amor de Jesus.

Mateus 7: 17-20


Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz maus frutos.  Uma árvore boa não pode dar frutos maus, e uma árvore má não pode dar bons frutos.  Toda árvore que não der bons frutos será cortada e jogada no fogo.  Pelos frutos deles é que vocês os conhecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.