quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Muito mais do que rumores

Para quem faz de sua presunção e do poder instrumento de opressão, ações como esta que foi noticiada na Reuters não são novidades:

EUA cortam financiamento da Unesco após aprovação aos palestinos - Reuters 31.10 

O direito que foi assegurado através da ONU, beneficiou apenas o Estado de Israel pois até o momento os palestinos não têm um Estado como previsto.

Reino Unido vai se abster em voto sobre adesão palestina à ONU - Folha.com 09.11


A razão de estarmos postando estes fatos é simples, a tensão crescente no Oriente Médio, parte dela pela questão nuclear envolvendo o Irã aponta para um desfecho ruim para todos os países envolvidos, e até mesmo para os que não estão diretamente relacionados a questão.

Há um jogo de poder e interesses muito arriscado, e nós não podemos pactuar com qualquer forma de maldade, não importa quem a protagoniza.  É bom lembrar que não é saudável nem simples uma intervenção militar no Irã, certamente teremos uma grande tragédia em curso se ocorrerem atos insanos, e pode sim ter proporções inesperadas e maiores do que assistimos no Iraque, Afeganistão e Líbia (sem falar das que se deram num passado mais distante a exemplo do Líbano).

Rússia diz que relatório da ONU sobre Irã virou "fonte de tensões" - Folha.com

Irã ameaça destruir Israel em caso de ataque - Folha.com

Rússia contra eventual ataque israelita ao Irão - Euronews 07.11

Irã afirma que vai responder 'com toda força' a qualquer agressão - G1 10.11

Aproveitamos para louvar a iniciativa do Brasil na Onu, de defender a definição de um novo conceito para intervenção autorizadas pelo organismo, com fins de proteção de civis.

Veja a reportagem em:  De olho em vaga na ONU, Brasil apresenta 'conceito' para nortear intervenções - BBC 10.11

Breve os avisos relacionados aos fatos vão ser apresentados com clareza, mas já foram publicados aqui a muitos dias.  Peço a Deus que tenha misericórdia de todos que estão ligados aos eventos e ao sofrimento por vir.

----------------------------------------------------------------------

O que acontece na Europa é um sinal evidente, a queda de dirigentes como na Itália e na Grécia, que estavam no poder a mais de uma década  e caíram por conta da crise não é qualquer coisa.

Em entrevista, Berlusconi diz se sentir como Benito Mussolini - G1 09.11

Na TV, Papandreou oficializa renúncia ao cargo de premiê - G1

Lucas Papademos é nomeado novo primeiro-ministro da Grécia - G1 10.11

Dissemos em 17.08 em  É preciso continuar!

Breve a comemoração não será tão festiva, e quem precisa rever suas posições entenderá o que deve fazer!

Os que antes implementavam medidas como potentados, faziam guerras (a exemplo da Itália no caso da Líbia), e levavam a sua nação para o caminho do sofrimento sem se importar com nada, fazendo "festa" e agindo como "levianos" em alguns momentos.  Hoje já não têm o que comemorar  (mas sua saída é razão para comemoração para muitos), e vão precisar rever suas ações contra a sua vontade.
 
-----------------------------------------------------------------------

Alguns alertas:

Não importa se a finalidade era turismo ou atividade comercial qualquer, ou se a região parece com um paraíso.  Os que estão em meio ao acontecimento sofrem da mesma forma, e o resgate da embarcação não põe fim as dores já causadas aos que viveram o desespero do momento.

Deslizamentos e muita água, cenas normais nos dias de hoje.  Mas a dor que causam não é normal nem a visão de situações caóticas, ficar ilhado muitos ficam, mas ver tudo literalmente desmoronar ao seu redor não é fácil nem são visões tranquilas de se ver.

Já alertamos de outra forma, mas o conflito iminente trará muita dor e perdas até para quem julgava estar acima de todos.  O povo escolhido verá a dor atingi-los de forma ainda não vista, por conta da maldade de alguns líderes.  Não importa quem sejam os vencedores nestes momentos, todos perdem muito!

Dias de incerteza e dificuldades ainda maiores para o Oriente Médio e para o mundo estão próximos, e também para cristãos, muçulmanos e judeus, feridas abertas incomodam e causam dor.

-----------------------------------------------------------------------

Novo terremoto na Turquia provoca mortes e soterramento de pessoas. Veja mais em:

Terremoto na Turquia destrói hotel ocupado por trabalhadores humanitários - BBC 10.11


O que temos dito está em 27.10.2011

Razões para sermos gratos e algumas constatações



---------------------------------------------------------------------

Reflexão sobre fatos importantes para o Brasil torna-se o gigante que pretende ser.

Sobre a série de escândalos que são denunciados há algum tempo e que envolve a cúpula do poder no Brasil, não foi surpresa conforme nós postamos aqui nos últimos meses, infelizmente ainda veremos mais capítulos relacionados em breve.

Mas há algo de bom a ser considerado, o que se evidencia é o fortalecimento das estruturas e uma melhor concepção de governo e poder.  Que Deus nos ajude nas escolhas futuras, e também aos que são  bem intencionados e que estão a frente de nosso país, para que possamos vencer e chegar ao ponto que o povo espera e precisa atingir.

A corrupção e o jogo de interesses que está enraizada em muitas das nossas estruturas de poder, não suplantaram a vontade de todos os que amam este país.  Jesus nos guie!

Apocalipse 4:11

"Senhor, nosso Deus,
tu és digno de receber a glória,
a honra e o poder.
Porque tu criaste todas as coisas.
Pela tua vontade elas começaram
a existir e foram criadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.