sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tragédias que nos fazem pensar! 27 mortos em Newton - EUA.

Em 09.04 após a tragédia de Realengo, nós publicamos uma mensagem que tenta chamar  a atenção a algo bem maior, as transformações sociais que excluem a criação de valores cristãos entre os jovens, e sua conseqüente contribuição para as diversas formas de violência que predominam.

Ver  O que era difícil de se imaginar, acontece no Brasil!

Vimos repetir-se hoje nos Estados Unidos uma nova tragédia, onde crianças são as principais vítimas, mas não é surpresa para nós, apesar de algo parecido e cuja a dimensão chocou a sociedade, especificamente em escolas com crianças como principal público, ter último registro de ocorrência em 2008.

Familiares das vítimas chegam ao local do massacre (Foto: Reuters)

Atirador mata 27 pessoas em escola primária americana - Yahoo 14.12.2012

Não nos dá satisfação em relatar e discutir tais fatos, mas ponderemos o que ocorre numa sociedade como a americana, na qual a valorização de sua força e capacidade de reação violenta é levada ao extremo, sendo cultuada nos núcleos familiares inclusive por um excessivo interesse e pela posse de armas de fogo, de toda espécie e calibre (um instrumento que protege menos do que o mal que provoca a inocentes), negando valores verdadeiros de um cristão, relacionados a mansidão do espírito, ao equilíbrio e rejeição a violência e seus instrumentos.

Deixa-se de confiar na manifestação do amor como forma de resolução dos problemas e ameaças, de confiar em Jesus, mestre da paz e da concórdia, promotor de justiça e da verdade, para ter a falsa e perigosa sensação de que com uma arma o indivíduo resolve tudo, e tem poder sobre as situações.

Alie-se a tudo isto o desapego aos valores ensinados por Jesus, crescente entre jovens e até mesmo gerações mais antigas, que corrompe as pessoas e as tornam materialistas ao extremo, e também a outros aspectos culturais que levam a banalização da violência, onde matar é só uma questão de ter as armas a mão, algo muito divulgado em músicas, revistas, livros, jogos e filmes, grande parte com origem nos EUA.

Resultado o respeito pela vida é nenhum, e não há polícia ou justiça que resolva, sendo necessário uma mudança cultural, legal e a retomada de valores cristãos, que culmine em desarmar as pessoas e os corações, educando-os para o amor, a paz e a um maior respeito a vida.

As crianças não são culpadas de nada, mas o que lhes aconteceu pode fazer as pessoas acordarem para o mal que estão semeando em suas sociedades a muitos e muitos anos.  Não é uma questão de estatística ou de desvios individuais e esporádicos!   A morte destes inocentes obriga a todos a repensarem seus atos em relação ao seu modelo social, ao próximo e a Deus!

Crianças são amparadas por policiais após tiroteio (Foto: AP)
Ataque a escola nos EUA deixa 27 mortos, incluindo 18... - Reuters 14.12

Ataque nos EUA deixa 28 mortos, incluindo 20 crianças em escola - Reuters 14.12

Massacre em escola primária choca os EUA - Yahoo 14.12


Porque não foi surpresa:


Apesar de nem tudo ser claramente estabelecido no momento de sua inspiração, transcrevemos conforme nos é posto,  para que pelos fatos sejam devidamente relacionados no momento certo.  Quem comanda o que e como as informações são postas, não somos nós, como antes dissemos.  Contudo nossas fraquezas
se fazem presentes!

|Em 03.04.2012 postamos sobre um evento em uma escola, na mensagem Ainda há muito o que fazer.

Onde o conhecimento se faz importante, há muitos que demonstram sofrimento e nem mesmo neste local há segurança, não há nada de superior nos acontecimentos e quem se acham imune ao mal que semeia, perceberá que superior só Deus que à todos ampara, mesmo àqueles que em alguns momentos acreditam não precisar Dele.

O que significa:

O local onde o conhecimento é importante, a escola, o sofrimento sobre muitos foi o que ocorreu, e o fato de ser uma escola de crianças não garante a segurança, assassinatos e violência (fatos tão ruins) que nos tornam pequenos e os que se acham imune (a sociedade americana) ao mal que semeiam, através do culto a violência e as armas.

Só Deus para amparar a todos, inclusive aos que com suas ações parecem não acreditar nem precisar de Deus.

Obs:   Nesta mensagem ainda consta outro alerta, mas com um detalhe que fará distinção entre os eventos e os locais.


E em Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?   de 11.12.2012, complementamos:

Mesmo pessoal é preciso lembrar, não estamos imunes a maldade sobre todos os aspectos, principalmente quando a intenção é atingir pequenos e inocentes,  o que nos cerca e causa dor não é apenas material e visível, o mal não se restringe ao que vemos, também não está no ambiente.

Onde os fatos que são pessoais, de cada um dos que sofrem as dores, independente de quanto sejam injustos não nos isentam da maldade, seja física ou não, e se vão atingir crianças inocentes. O que nos cerca são também os riscos das deformações culturais e de valores, violências e culto a elas, falta de espiritualidade e atos insanos ou demoníacos, são males que não estão restritos ao que vemos e aos locais.


LAMENTAMOS AS PERDAS  DE INOCENTES, ELES NÃO SÃO OS RESPONSÁVEIS!

É preciso refletir sobre as responsabilidades coletivas numa nação que abandona valores cristãos, e se sustenta na violência, ou no apego a instrumentos de violência!  Quando vão enxergar os seus erros?


2 Coríntios 11:01

Tomara que vocês pudessem suportar um pouco da minha loucura! É claro que vocês vão me suportar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.