segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mais algumas horas para 2013

2013 se aproxima e não será diferente do que ocorre nos últimos anos, com a crescente ocorrências de eventos e situações difíceis, com conflitos alguns em escala crescente, com as perseguições religiosas em especial contra os que professam sua fé em Jesus Cristo, nada que já não tenha sido exposto (inclusive a muitos anos).

Duas questões valem ser destacadas:

- em 2013 a morte se fará presente e cada vez mais próxima, perceptível em nosso ciclo de relacionamentos, de uma forma que chamará a atenção, como não o foi em outros momentos (senão de eventos de proporção mundial) ou com tal percepção.  Faz-se necessário a nós permanecermos vigilantes, na oração e na fé, clamando a misericórdia de Jesus e a presença do Consolador em nossas vidas.

- 2013 também representa o tempo da conversão, não para a simples adesão a uma religião, não é assim que se dá a verdadeira conversão, esta é a plena aceitação do amor e dos ensinamentos de Jesus, é abrir-se ao Espírito Santo de forma a permitir as transformações necessárias em nossas vidas.  Muitos ainda pensam que converter-se é aderir a uma denominação que se ajuste as nossas necessidades e primícias, esquecendo que a verdadeira Igreja deve buscar a fidelidade a Deus e não a conveniência nossas e das sociedades corrompidas.  Neste sentido 2013 de fato será o Ano da Fé, pois trará a renovação da fé para muitos cristãos, mais importante será a qualidade efetiva desta opção, muito mais do que a quantidade, pois as conversões e reafirmações vão desencadear uma nova oxigenação dos que lutam pela Igreja de Cristo.

Não importa se 2013 não corresponde as expectativas de quem vive em si mesmo, ou integrado num modelo social que valoriza a superficialidade e o momento.

Nós cristãos estamos certos de que há como vencer os momentos que não são bons, depositando a fé e a esperança em Deus, deixando-se tocar pelo amor de Cristo e nos entregando a ação do Espírito Santo, se vamos conseguir, depende muito mais de nós e de fato nos despojarmos do que é ruim e dos medos, e fazer a verdadeira entrega mas também lutando com as armas que nos são dadas, com orações, com a Palavra, com amor e com a verdade nas ações.

Que venha 2013! Feliz vamos ser todos que com disposição lutarmos o bom combate!

---------------------------------

Mais alguns avisos:

Estejam firmes, mesmo que a perda daquele que com seu carisma vos guia cause dor, para tudo há o seu momento.

Um acidente de veículo atinge alguém próximo, que Deus proteja-a!

O carnaval e os shows não são uma boa opção de diversão, há violência e riscos que atingem inocentes, quando desprezam a sua segurança e se deixam conduzir.

Fora da rota a aeronave oferece riscos, e se não conseguir comunicação com o controle a tragédia é iminente, mas compete a quem previne agir antes.

Numa área industrial, próxima as comportas ou ao sistema de escoamento falham, há um grande volume descendo o canal ou córrego, ameaçando os que estão próximos, enquanto os responsáveis parecem impotentes.


---------------------------------



Isaías 19:2

Atiçarei egípcios contra egípcios e, assim, cada um vai guerrear contra seu irmão: um indivíduo contra o seu próximo, uma cidade contra outra, um reino contra outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.