sábado, 22 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Neste Natal desejo-lhes sinceramente, que alimentem em seus corações a esperança e a fé naquele que é a razão de nossas celebrações, Jesus Cristo!     Lembrando do que significa este gesto magnífico de um Deus que se fez homem!




  
Que veio ao mundo da mesma forma que todos nós, através de um ventre materno, que não fez valer a sua realeza, seu poder e sua santidade, mas que se colocou entre nós para viver como cada um de nós, com humildade, alegrias e dificuldades a superar, com realizações e vitórias, sendo incompreendido e injustiçado, mas perseverando no amor e na fidelidade a verdade e a Deus, sem sucumbir ao pecado.

Mostrando o projeto de Deus em toda sua grandeza, e nos presenteando com seu Espírito Santo, dando provas de que amar a Deus, a si mesmo e ao próximo, é totalmente possível, e que não há falhas neste projeto santo e esplendido!

Deixando claro que não somos destinados a permanecer aqui, mas a galgar as mais elevadas dimensões! 

Um Deus, um Santo que se fez homem, para mostrar aos homens como nós, como serem santos, e como ascender a Deus! 

Por isso peço-lhes, faça do seu Natal um momento realmente sublime, um momento de celebração e encontro com o homenageado Jesus Cristo!

Una-se aos seus, celebre, mas não se esqueça de convidar Jesus para sua ceia, para sua reunião, para sua casa, destine um tempo para lembrar do que significou o nascimento do Deus Menino e tudo o que fez e faz por nós!

Junte os que ama, vá a Igreja, ou transforme seu lar em um templo sagrado, partilhe, contemple, semeie o amor e presenteie Jesus, dedicando momentos de reflexão sobre a Palavra e seus ensinamentos presentes nos Evangelhos.

Acima de tudo transmita estes valores aos seus, em especial aos pequeninos, mantenha viva as celebrações legítimas e verdadeiras neste Natal, e não esqueça que o presente maior não somos nós quem damos, mas o próprio Jesus ao reverter em graças em nossas vidas e para as nossas famílias, tudo o que fazemos de bom!

Não esqueça! Não é numa mesa farta onde impera o desperdício e até o egoísmo que nós o celebramos, não é na ostentação através de roupas, presentes, e outros símbolos de status, que vamos lembrá-lo, nem profanando nosso lar, com cenas que as vezes nos levam a situações vergonhosas de embriaguez e conflitos, que nós vamos honrar a Jesus.

Muito menos celebra-se o verdadeiro Natal, o advento de Cristo, cultuando outros símbolos, pondo como ponto alto a compra e a entrega de presentes, e transformando os shoping's e lojas em templos de adoração ao consumo e aos símbolos do dinheiro, em lugar do nosso Senhor.


Não digo que abstenha-se de fazer uma ceia ou uma reunião com os que preza, não digo que não presenteie os que ama.

Apenas lembre-se do exemplo maior deixado na manjedoura: humildade; sinceridade na adoração sabendo quem é centro da celebração; e acima de tudo o que significa alegrar-se ao compartilhar o amor de Deus, com renovação que Jesus simboliza e trás a todos nós!

FELIZ NATAL! 

Faça de seu Natal um dia de celebração e amor a Jesus! 

Colossenses 03:17

E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.