terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Na sucessão dos fatos!

Antes de qualquer coisa quero agradecer ao Senhor pelas graças recebidas!  Sua intervenção foi decisiva nos fatos recentes, que ainda não chegaram ao clímax, mas que em muito ajudaram em nosso futuro.

Obrigado Jesus por ter permitido que o amor e a compreensão, nos possibilitaram realizar gestos concretos, que em muito beneficiam e protegem os que amamos.

Hoje é mais um dia entre tantos para agradecer a Jesus e ao Espírito Santo, obrigado por mim, e pelos que ainda não sabem agradecer o amor que nos transforma e nos faz pessoas melhores, muito obrigado!

Habacuc 02:01  

Vou ficar de guarda, em pé sobre a muralha, vou ficar espiando para perceber o que Javé vai me falar, para ver como vai responder â queixa que eu fiz.

Romanos 05:19

Assim como, pela desobediência de um só homem, todos se tornaram pecadores, do mesmo modo, pela obediência de um só, todos se tornarão justos.

-------------------------------------------------------------------

Apenas reforçando as situações já apresentadas em mensagens anteriores:

Oposição egípcia protesta contra Constituição "inválida" - Reuters 18.12

O que aconteceu segundo a reportagem:

"Recentes manifestações no Cairo têm sido mais tranquilas, embora facções rivais entraram em confronto na sexta-feira em Alexandria, segunda maior cidade do Egito."


Sobre o que já dissemos e constatamos em curso, mas que não se concluiu, temos em Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?   11.12,  o que no Egito se desdobra.

E mais claramente em 21.03 em Mais números em março.

Em Alexandria já se vive momentos de grande dificuldades, mas para muitos que profeçam sua fé em Cristo mais provações estão por vir.

Perseverem em Cristo Jesus e não sucumbam a tentação do mal!  O amor de Cristo é a resposta e o caminho para vencer!

-------------------------------------------------------------------

E sobre a triste tragédia que ocorreu nos EUA, há ainda a dizer?

Ainda não é o suficiente para reverem alguns de seus hábitos e atos destrutivos?

O sofrimento estampado nos rostos não foi suficiente?




Massacre
Foto obtida em Ataque em escola nos EUA mata 27 - 15.12.2012 Yahoo


-------------------------------------------------------------------


Mais algumas mensagens retidas há pelo menos três meses:

Uma situação para muitos tida por "cotidiana e normal", em tempo de comemorações/festividades e pouco depois da posse de quem foi forjado para sustentar ambições pessoais, a violência atinge a agência em meio a um centro conturbado, muita movimentação chama a atenção dos que presenciam.

Sobre duas rodas e em disparada tenta se preservar, não distante de uma unidade militar a certeza de que esta em risco é muito forte, nem todos são os que vão escapar ilesos.

Onde há um imponente edifício com linhas clássicas, não é no Brasil, e que impõem respeito em meio a locais lindos mas em alguns pontos frios, há o contraste do belo e exuberante com o decadente de agora, o que acontece constrange alguns e leva ao mal estar entre os que valorizam a nação, mesmo que a indiferença dos poderosos persistam em suas ações, uma crise se instala, onde  ainda não havia se manifestado como agora!

Um fato não tão dissociado de algo que já relatamos, a paisagem é linda, o processo está maculado por más ações de muitos e o seu resultado comprometido, os que defendem sua tese ou pensamento com sinceridade acompanham o que está ameaçado por interesses políticos ideológicos mesquinhos, é em lugares até distantes do centro que vão ficar evidentes as farsas que causam apreensão, e muito mais que discursos inflamados.  Muitos no mundo verão o que isto ainda vai desencadear!

Numa estrada de faixas amplas e bem conservadas, numa região próxima a vegetação e aspectos de relativa beleza, onde há fluxo de veículos grandes e pequenos, o que assusta não é a possibilidade de acidentes, mesmo por imprudências, e sim as ações ruins das autoridades de segurança que deveriam estar a serviço dos que por lá circulam.

Num momento que deveria ser para alegria, em ruas de aspectos simples e comum, a euforia dos que lá estão dá lugar a apreensão e ao medo das ameaças naturais, que são amplificadas não pelo barulho e agitação apenas, mas pelas construções próximas a áreas de risco e por ruas estreitas ou sem boa infra estrutura, onde com dificuldade muitos circulam, além de carros e outros.

Cuidem para as festas, micaretas e outros do calendário, não desviarem a atenção dos cuidados que devem ter com a segurança e bem estar dos que lá estão, esquecendo até do que ocorre em dias de pouca luz.

Num encontro de clubes, ou algo assim, onde há motos e pessoas interessantes, bebida e muito bla, bla, bla, não se descuidem dos cuidados necessários com todos, e  para que não ocorra situações inesperadas e ruins em decorrência ou no momento do evento.

Em meio a um local que tem singular beleza próximo ao litoral, muitas casas simples e áreas atingidas, machucam um povo "frágil', a destruição e os objetos espalhados chamam a atenção como as que já ocorreram num passado não muito distante, também a presença dos que usam sinalizações em suas roupas, não importa onde seja, a dor é intensa e não há como habituar-se a tal flagelo da natureza, água, mar, vento, areia.

No período das festas e de eventos alegres, quando as pessoas deviam estar aproveitando a ocasião e o momento, a maldade se manifesta de forma intensa e ameaçadora para ofuscar a ocasião, não são poucas as situações ruins que se desencadearam causando medo e outros males.  Toda cautela e atenção é bem vinda, evitar as noites nas ruas é bom, mesmo se o que acontecerá seja pouco esperado ou incomum.

Toda atenção e cuidado durante os festejos é bem vinda, em especial no que se refere a situações que envolvem muitas pessoas, águas, barcos e onde estejam pessoas frágeis, mas não apenas estas, não se coloque em situações de riscos em meio aos eventos e comemorações vindouras. Cautela, atenção, moderação, apenas isto já é muito bom!


-------------------------------------------------------------------


Jesus abençoe a todos que necessitam de amparo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.