quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mensagens não postadas

É preciso compreender que mesmo não postando as mensagens tão logo foram inspiradas, há mais razões do que a nossa impossibilidade de fazê-lo, não depende apenas de nós quando postar, algumas mensagens ainda não se completaram, enquanto outras mesmo que já em curso não deviam ser publicadas a época, tendo mais valor  neste momento.

Mensagens que não foram postadas:

Inspiradas de julho a agosto de 2012

Os efeitos das chuvas ainda vão ser sentidos com gravidade, apesar do que se faz não estamos preparados para o que nem ainda mais intenso, mesmo nas áreas rurais ou em cidades um pouco distante dos grandes centros.

Na paisagem de aspecto semi-árido (ou árido), veículos, aviões e helicópteros, como se um novo conflito estivesse em curso onde era latente, as chamas com tons vermelhos chamam a atenção enquanto muitos fogem.

O valor não faz parte do objeto (produto ou título), mas nas expectativas que alimentamos, se acharmos que tem valor, terá, senão é aguardar para ver, isto fará a diferença para nós.

Os sinais que vimos apontam para um grande tremor, não tardará uma dor que a muita ameaça em especial em casas e prédio de até quatro pavimentos.

O Egito não ficará em paz, em meio a construções antigas, templos e edificações, medo e intimidação, tropas e armas, não só com militares, também com jovens e àqueles que desejam professar sua fé, todos estão em meio aos sofrimentos.

Onde o urbano tem aspectos típicos e confunde-se com áreas  rurais, dado o pouco desenvolvimento, há casas simples e prédios pouco seguros em locais de risco, há muitas pessoas e veículos incomuns, como ônibus de dois andares, há ameaça não é apenas ao local e aos veículos.

Fome, cede, paisagens desoladas, onde já há muitas dificuldades, onde foi campo de desolação e morte, segue-se outras males: doenças, pragas, não importam a sua cor ou o que usam sobre a cabeça.

Quem foi um dia importante hoje já não o é, o risco vem de outra relação em construção, Deus nos proteja destes e dos males que causam.

O que foi atribuído ao Santo era falso, o que propõem os novos não terá valor, e o Senhor fará valer a verdade sobre as falsas versões, o desfecho não terá um só momento, mas ao final reforçara o Justo.

Em Alagoas, numa cidade pequena ou pode ser num bairro humilde, sem poder deslocar-se em meio aos acontecimentos, novas dores, velhos problemas.

Mas eventos tristes atingem aqueles cuja suas atividades provém das águas, peixes e alguns ornamentos, onde o frio se faz presente muitas vezes.

A vitória será em função da fé e da disposição de criar, por trabalhar muito, Deus dará a graça que precisamos.

A violência não é só nas cidades, no interior inocentes também são vitimados e se resistem é por serem fortes, quando a ameaça não é só de bandidos mas de falsos e corruptos, que o usam do seu cargo para oprimir "com a sua lei", quem deveriam proteger.  A sua perseguição vai chamar a atenção!

Em meio a euforia, o que seria uma festa som trio ou som pesado, acaba sucumbindo num mal violento, sob a força do Inimigo alguns tem sofrimento no local, outro em meio ao socorro já distante, por conta de problemas com o oxigênio.

Na viagem interrompida, há momentos que necessitam deixar o ônibus e até usar outros veículos, o resgate também vem pelo ar, por conta dos fatos alguns vão necessitar de medicamentos, o local já não é tão lindo e de novo ocorre tantas coisas ruins, me preocupo com o Rio e as pessoas próximas a rodovias.


--------------------------------------------------

Algo merece destaque em 2013: muitas das denominações e pessoas que usam indevidamente o nome do Senhor, vão perceber o tamanho dos seus atos, e os transformam  a fé em lucros devem cuidar-se!

Aproveito e chamo a atenção sobre algumas práticas que não coadunam com os princípios cristãos, a concentração de poder e a manipulação da fé para enriquecimento próprio e para outros fins egoístas, não são obras de Deus ou de Santo Filho, nem antes, nem hoje, nem nunca.  Deus precisa de almas e homens santificados, não de riqueza material, arrogância e ostentação!

Esta percepção infelizmente não é clara para muitos cristãos, para não citar o Brasil, vemos casos escabrosos como os do pastor Apollo C. Quiboloy das Filipinas, que criou uma igreja "cristã"  O Reino de Jesus Cristo, o Nome acima de todo nome - ou (Kingdom of Jesus Christ), que faz da ostentação, da riqueza e da influência nos círculos do poder, a base do seu ministério, e que já atraiu milhares de seguidores nas Filipinas e outras partes do mundo.

Na prática muitas pessoas deixam-se seduzir por "igrejas" que se moldam as suas necessidades individuais, esquecendo que a Igreja de Cristo, verdadeira e militante, deve ser fiel aos seus ensinamentos e a Palavra de Deus, que não muda para atender este ou àquele indivíduo ou sociedade, sendo perene em qualquer tempo ou lugar.  Somos nós que temos que nos transformar e nos adaptar ao que pregado na Palavra, não esta a nós!

--------------------------------------------------

Conferindo

Sobre uma concentração na qual médicos, autoridades policiais e serviços de emergência são acionados em local próximo a símbolos religiosos, onde há presença de religiosos vejamos:

Em  06 de dezembro de 2012 publicamos:

Liberando o que havíamos retido, parte I


Não muito distante do litoral, uma grande concentração de esforços, militares, médicos e outros, também religiosos, até próximo de um templo ou a símbolos religiosos, numa estrutura e lugar em que os eventos impuseram uma emergência, onde as causas já não são importantes e sim a tentativa de conter mais sofrimentos.

Segundo o noticiário recente:

Mortos no tumulto em vigília da Igreja Universal em Angola sobem para 16 - Reuters 02.01.2013

A Cidadela Desportiva fica a alguns metros do Hospital Américo Boavida (cerca de 03 ruas), e o Estádio Cidadela - Luanda,  fica na mesma rua que a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.


Estádio Cidadela - Luanda. Angola - Google
Igreja Nossa Senhora de Fátima - Luanda - Google











Todo este complexo está a cerca de 12 a 15 minutos do litoral (da Baía de Luanda, Porto de Luanda e do Clube Naval), entre 5 e 7 km de distância apenas.


Porto de Luanda - Angola  Google

No estádio onde milhares de fiéis da IURD estavam para celebrar um evento de Fim de Ano, havia a presença de policiais e da Cruz Vermelha Internacional, mas a tragédia ocorreu e os trabalhos do encontro continuaram segundo reportagens.

Infelizmente há muitos que agem como vendilhões!  Pessoas que não têm respeito pelo sagrado e por Deus!

Lamentamos as mortes, especialmente de crianças inocentes, Deus console os que sofrem, familiares e os centenas de feridos.  

Tragédia em cerimónia da IURD em Luanda já vai em 16 mortos - TVI 24 02.01.2013


Foto do evento em Luanda - Fala MG


reprodução de chamada do IURD para evento em Luanda  -Voz da América

Pelo menos dez mortos em cerimónia religiosa em Luanda - VOA 03.01.2013 

Após tragédia polícia interdita local - Fala MG
Tema da vigília deveria ter sido mais cuidado – defende socióloga - Angola Notícias 03.01

Pena que a fé possa ser usada desta forma, e que as pessoas não se importem com o peso dos erros que cometem! Jesus ampare todos os que sofrem agora! Ironia, mas literalmente para muitos foi O Dia do Fim!

--------------------------------------------------

Salmo 74:18-19

Lembra-te, Javé, do inimigo que blasfema,
do povo insensato que ultraja o teu nome.
Não entregues para a fera a vida de tua rola.
Não esqueças até o fim a vida dos teus pobres.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.