domingo, 6 de janeiro de 2013

É triste confirma-se

Lembrando o que já dissemos, é triste ver se confirmar de forma tão trágica!

Quando constatamos o que ocorreu nas Filipinas na passagem do Tufão Bopha, e os números ainda não eram representativos da tragédia dissemos em 11.12.2012,


Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?



Hoje,

Mortos vão superar em muito o número informado, supera a casa dos mil!  Alguns vão permanecer desaparecidos.

Após 11 dias de nossa publicação, o número de mortos nas Filipinas alcançou 1.067, confirmando o que alertamos.

Chega a 1.067 número de mortos pelo "Bopha" nas Filipinas - Gazeta do Povo 22.12.2012


-------------------------------------------------

Depois da tragédia nos EUA na escola Sandy na qual 27 pessoas foram assassinadas, e que ironicamente tem o mesmo nome da tempestade que provocou mortes e destruição recentemente naquele país.

Parece que as mortes não representaram muito, pois a poderosa Associação do Rifle, já pois as mangas de fora e tenta barrar as ações para desarmamento dos americanos, em especial no que se refere a armas de grande poder de ação.  Será necessária uma nova tragédia para que aprendam a lição necessária?

Ou melhor talvez a sugestão da tal associação ajude a resolver tudo, remetendo as pessoas ao velho oeste, e quem sacar mais rápido vive até que surja outro desafiante.  Por seguranças armados em escola vai impedir outro massacre?  Ou apenas mascarar o problema por algum tempo, enquanto os lucros dos fabricantes de armas aumentam ainda mais com a morte das crianças, é uma completa falta de respeito com a memória dos inocentes e com a dor das famílias.

Continuem de olhos fechados, o mal não se importará em tragar a vida de mais inocentes e propagar a dor! Esperem para se suceder mais sofrimento!   Jesus console os sofredores e proteja os inocentes!

Dois distritos escolares de Nova Jersey contratam guardas armados - Reuters 04.01

-------------------------------------------------

Mais alguns alertas retidos desde setembro/2012:

A confiança associada ao pouco respeito aos valores levam-nos a violências, em momento lugar e pessoas inesperadas, a forma irá surpreender muitos.

Vendavais, tempestades ainda vão assolar as nossas terras, e em momentos difíceis em locais da periferia, a urgência fará buscar a segurança no que esta fixo, assim como postes, pilares ou troncos.

Onde havia ou ainda há lavra ou mina, a água que se acumulou, seja nas suas proximidades ou próxima a cidade, onde ao longe são vistos os edifícios, não é apropriada a diversão, e pode levar a tragédias ao transforma-las em atração.

Na simplicidade do local e no pesar do que lá estão, há sofrimento, sinceridade, mas o que ocorreu nem foi com um jovem.

Uma tromba d'água cai repentinamente e em uma área pouca urbanizada, faz-se urgente fugir dos riscos que a água traz, é algo de fato pouco esperado no momento.

A festa regada a drogas legais ou não, não distante do litoral vai trazer males, onde a luz já é pouca e os jovens se fazem presentes, a diversão é cada vez menos saudável aqui no Brasil.

Próximo ao parque ou local temático o show oferece risco,  e a diversão pode acabar mal.

No comportamento e nas ações a opção pelo mal fica clara, não é só malícia, mas os atingidos severamente serão eles, em seu reduto vão perder muito.

A opção melhor não é a atual, mas para seu sucesso contará sua capacitação, e quando fizer a escolha, sua carreira vai ganhar um novo significado (pessoal).

Um brinquedo pouco seguro, não é próprio para crianças, o resultado mesmo que não seja fatal pode deixar muitas sequelas indesejáveis, em quem está não muito próximo aos grandes centros.

No local de acolhimento de crianças, há muito que sofrem pela falta de amor e de Deus, mas não se compara aos sofrimentos que vão enfrentar, o mar não está tão longe.

A formação rígida e militar não evitou humilhações tão fortes, a degradação da pessoa é algo ruim e incomum para nós.

Cercada por erosões e solo instável, a ameaça é real e com as chuvas numa área de morro, os fatos se repetem, não importa se em PE ou no Rio, muito menos se ocorrerá a noite.

Um acidente com arma de fogo, alguém que não devia manuseá-la  e pega a revelia do seu proprietário, expõem-se a um trágico fim, o militar não tem culpa direta, mas traz sofrimentos a muitos inclusive a sua família.

-------------------------------------------------

I Pedro 3:11-12

afaste-se do mal e pratique o bem,
busque a paz e procure segui-la.
Porque os olhos do Senhor
estão sobre os justos
e seus ouvidos estão atentos
à prece deles.
Mas o rosto do Senhor se volta
contra os que praticam o mal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.