segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Infelizmente aconteceu! Mas Deus tratará de extrair algo bom deste mal.

Deus é o criador, onipotente, onisciente e onipresente, se revela a nós com muita frequência, e sempre nos trata com amor, mesmo quando não merecemos.

Javé nos deu muito mais que a vida na terra, Ele nos reserva uma eternidade e uma nova vida, diferente, linda e perfeita!  E para assegurar que nós possamos ter acesso a está dádiva, deu-nos os ensinamentos necessários a nossa ascensão e a perfeição, a sua Palavra presente nas Sagradas Escrituras, mas acima de tudo Deus nos deixou o exemplo de vida dado por Jesus Cristo, o seu filho unigênito.

Jesus por sua vez nos garantiu e enviou o continuador da obra de salvação, da edificação do Reino dos Céus, o Espírito Santo que está presente entre nós e faz milagres acontecerem, dentre os quais o de destinar dons a todo aquele que se abre ao amor de Jesus.  São dons que recebemos e humildemente queremos agradecer, pois sabemos não ter merecimento mais pela graça e misericórdia de Deus existem para servir de testemunho do seu amor por nós.

Eis mais um testemunho que fazemos neste momento:

Em 10.11.2011 postamos sobre o naufrágio de um navio de turismo, na mesma mensagem que destacamos a renúncia do Silvio Berlusconi ex-primeiro-ministro da Itália.

Não importa se a finalidade era turismo ou atividade comercial qualquer, ou se a região parece com um paraíso.  Os que estão em meio ao acontecimento sofrem da mesma forma, e o resgate da embarcação não põe fim as dores já causadas aos que viveram o desespero do momento.

Após o naufrágio da última sexta-feira, 13.01.2012.  Veja as mensagens postadas em:

Muito mais do que rumores


Fiumicino (Itália), 14 jan (EFE).- Mais de cem turistas espanhóis e latino-americanos que estavam no cruzeiro que naufragou na costa da Toscana, na Itália, denunciaram neste sábado que os responsáveis pela embarcação mentiram o tempo todo sobre o que realmente estava acontecendo.



Passageiros de cruzeiro que naufragou denunciam confusão e mentiras a bordo - Yahoo 14.01.2012

Acidente do "Costa Concordia" está cercado de mistérios - Yahoo 15.01.2012

Três sobreviventes são resgatados de navio italiano - Yahoo 15.01.2012

CEO da Costa Cruzeiros atribui acidente a "erro humano" - Reuters 16.01.2012

Sobem para 6 as mortes em navio de cruzeiro italiano - Reuters 16.01.2012

Dona do Costa Concordia prevê prejuízo de ao menos US$90 milhões - Reuters 16.01.2012

Para deixar claro o nosso propósito basta ver as mensagens anteriores nas quais nos referimos a desastres em uma região turística da Itália e ao naufrágio na Lampedusia.

Em outubro/2011 postamos mensagem que fala sobre enchentes na Itália:

Razões para sermos gratos e algumas constatações



A dor não é o propósito que nos movem, muito menos o do Nosso Senhor, ela é fruto principalmente de nossas escolhas equivocadas, a pior delas ficar indiferentes ao que nos diz o Senhor da Criação, e que de muitas formas tenta nos tirar dos caminhos do mal e do sofrimento que vem com as escolhas ruins.

Aproveito para lançar uma questão pública, por que a tripulação não agiu adequadamente no tocante a orientar e promover a retirada segura dos passageiros?  E o comandante ao abandonar a embarcação antes da retirada total?  E por que há evidências da falta de preparo da tripulação no tocante a emergências e na condução do barco?  Será que a empresa de cruzeiros proprietária do barco, negligenciou na qualificação profissional ou nas ações de emergência, por motivos financeiros? 

Quem puder ler as matérias publicadas vai entender nossas dúvidas!  Mas também nossa indignação diante de mortes e dores evitáveis, Deus não deseja que soframos à toa!

Vejam está:   Navio se aproximou de Giglio para homenagear tripulante, afirmam jornais - Uol Notícias 16.01.2012

Nós somos o instrumento, mas a verdade vem através do Espírito Santo de Deus! Esta já foi revelada a muito tempo por Jesus e seus discípulos.

Até quando nós ficaremos indiferentes a verdade e a Deus?

Só para reafirmar nossas ações, há vários avisos que publicamos e ainda não ocorreram como deveria, e sempre pode se evitar o sofrimento mudando as escolhas e atitudes tomadas.

Também há vários avisos que nem postamos ainda, alguns de meses atrás e mensagens recentes que estão prontas mas não chegaram o momento de serem publicadas, ou outras que ainda estão sendo editadas.  Tantos os avisos como as mensagens no entanto, obedecem a um comando e um momento, que se dá conforme o Espírito determine, mesmo quando nós falhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.