quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2012 Chegou!

2012 chegou! Com ele as tragédias que não fizeram por evitar.  Talvez seja possível compreender os fatos como naturais, mas certamente não há nada de natural no imobilismo dos governos e na falta de compromisso dos políticos.  Toda justificativa é vã diante do mal uso de recursos e desvios, de atitudes politiqueiras e mesquinhas. 

As tragédias não devem ser argumento apenas para se obter recursos para fins impróprios e pequenos!


Guidoval está em situação de emergência após chuva (Foto: Johnny de Castro e Silva/VC no G1)
Guidoval está em situação de emergência após chuva (Foto: Johnny de Castro e Silva/VC no G1) A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, na tarde desta terça-feira (3), seis mortes

Defesa Civil confirma 6 mortes em Minas em decorrência das chuvas - G1 03.01.2012

Recuperação da Região Serrana não se conclui em um ano’, afirma Cabral - G1 03.01.2012

Santo Antônio de Pádua, no RJ, tem 12 mil desalojados, diz Defesa Civil - G1 04.01.2012

G1 RJ - Chuvas no RJ
Segundo a reportagem do G1:

Outras cidades também foram afetadas. A Defesa Civil informou que está monitorando permanentemente os seguintes municípios: Nova Friburgo, Laje de Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Natividade, Campos, Duque de Caxias, São João de Meriti, Petrópolis, Macaé, Santo Antônio de Pádua e Paty do Alferes.

Ministra diz que Integração Nacional continua administrando chuvas - G1 04.01.2012

A respeito diz a ministra da Casa Civil:

"Esclareço que não recebi por parte da presidenta da República nenhuma orientação ou determinação para intervir na execução orçamentária do Ministério da Integração Nacional. O ministro Fernando Bezerra é e continua sendo responsável pela execução dos programas e projetos daquela Pasta. Qualquer informação fora deste contexto tem por objetivo disseminar intriga. O governo está trabalhando para ajudar, no que puder e couber, os Estados e a população que passam por situação difícil com desastres naturais.

Gleisi Hoffmann
Ministra-Chefe da Casa Civil"



E o que nós dissemos pode ser visto em diversas mensagens anteriores:


Em 2011 ainda tem: em 29.12.2011

Ou como em 05.12.2011 em 2011 ainda não terminou!

Novas ocorrências de chuvas em Recife, no Rio, em São Paulo e Minas,  e em outras localidades do Sul, Sudeste e Nordeste, não há novidades, infelizmente ainda veremos a exposição de pessoas e seus bens a lentidão do poder constituído, ou mesmo a falta de ação.

Na Região Serrana do Rio, em muitos locais há ainda riscos e pessoas submetidas a situações de riscos, muito do que se faz necessário fazer, não foi feito, apesar de alguma ação positivaLocais que estão mapeados e outros ainda não mapeados, estão a espera de ações que não ocorreram e a reedição de tragédias se configura.


--------------------------------------------------------------------


Míssel é lançado da costa de Omã durante exercícios militares iranianos. | Foto: AP
Manobras do Irã - AP


Irã ameaça Marinha dos EUA; sanções atingem economia - Reuters 03/01/2012

Tiroteio entre milícias líbias deixa 2 mortos em Trípoli - Reuters 03.01.2012


Os fatos acima têm relação com um aspecto fundamental das relações internacionais, a paz regional e suas repercussões sobre a economia e a sociedade em diversas partes do planeta.

Tem sido objeto de alertas que posteriormente vamos frisar, mas são elementos fundamentais em eventos que ocorreram e nos trarão muitas tristezas.  O que dizem ser retóricas pode ser bem mais que isto!

--------------------------------------------------------------------

Líderes europeus alertam para 2012 difícil - BBC 01.01.2012

Angela Merkel, em pronunciamento na televisão
Angela Merkel falou sobre dificuldades da Europa, em sua mensagem de ano novo - BBC

Ratificando o que temos alertado a meses.

-----------------------------------------------------------------------


Novas mensagens:

O seu humor merece homenagens, e quando não se fizer presente será a razão de sua lembrança, assim como os inúmeros personagens que viveu. Deus esteja com ele!

O Brasil terá relevância diante da situação difícil, e graças a ação de alguns líderes verá o fim das dificuldades antes que os demais.  Que Deus continue a guiar as ações daqueles que devem nortear o país nestes momentos.

As dores de um conflito são muito grande, marcas profundas são feitas em cada homem e mulher que as vivenciam, quem já viu antes não se surpreenderá. Não importa onde seja, mas quando povos tão humildes e estigmatizados passam por tamanha violência, fica a certeza de que o homem ainda não aprendeu a lição verdadeira, Deus proteja este povo onde a cor da pele ainda é uma marca de vida.


Colossenses 01:09

Por essa razão, desde que ficamos sabendo disso, rezamos continuamente por vocês. Pedimos que Deus lhe conceda pleno conhecimento de sua vontade, com toda a sabedoria e discernimento que vêm do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.