domingo, 22 de janeiro de 2012

Mais algumas palavras.

Mortos em ataque de seita islâmica sobem para 178 na Nigéria - G1 22.01.2012


Moradores caminham perto de edifícios incendiados após ataques na última sexta, em Kano (Foto: AFP)
Moradores caminham perto de edifícios incendiados após ataques na última sexta, em Kano (Foto: AFP)
 Atentados e intolerância religiosa eis o que se verá, como já dissemos.

---------------------------------------------------------------

Temporal inunda casas e causa morte em Sorocaba - IG 22.01.2012

Em São Paulo a chuva volta a provocar sofrimento, e em Pernambuco os riscos ainda são muito grandes em regiões próximas a Guabiraba em Recife e em cidades da RMR.

Há poucos dias Igarassu foi foco de inúmeros transtornos causados pelas chuvas.  O perigo ainda ronda a região.

É só mais um capítulo?

----------------------------------------------------------------

Mais alguns alertas:

Nas ruínas antigas ou num templo, o conflito´ocorrerá, usar paus e pedras não são ações de quem pretende ter Deus no coração.

Se a tecnologia surpreende, ainda mais quando os fins de sua aplicação não são bons, e quando o controle não está mais com quem achava tê-los, muitas coisas ruins acontecem. Aos que pensam em usar seus artefatos como brinquedos, cuidado, podem descobrir que estes também podem fazer mal si e a quem não desejavam.

Quando atingem telhados, veículos e pessoas não importam se são pedras ou não, se está frio ou chuvoso, muito menos se ocorreu onde não é comum.  O que importa são os estragos deixados, ao menor sinal de uma chuva desta, abriguem-se todos!

Todo homem tem o direito a viver com dignidade e a trabalhar!  Não devem ser agredidos por não atenderem a formalidades e mesquinharias.


Mais tragédias em decorrência não propriamente da natureza, mas da falta de cuidado e atenção para com os que vivem em morros e próximos a áreas de risco.  Nem grandes obras estão livres dos riscos, cuidado são necessários.

Um aviso a quem conduz veículos de cargas em áreas de grandes construções, as condições de segurança e cuidados com transito em estradas precárias devem inspirar cuidados adicionais, tombar não é o que pior pode ocorrer.

----------------------------------------------------------

Que o Senhor da verdade e da justiça perdoe nossas falhas e limitações, e que estas não sejam empecilho para que continuemos nossa trajetória em busca de um bom caminho.

Que ao buscar o caminho que leva ao Senhor, possamos servir ainda mais com dignidade a Ele e ao nosso próximo, como tem nos ensinado Jesus, e assim tem transformado nossa vida realizando o que para nós mesmo, até bem pouco seria impossível.

Que as graças que Tu tens nos concedido seja para fortalecer ainda mais nossa disposição de estar contigo.  Deus obrigado! Te agradeço assim como fez Davi:

Crônicas 18:19

Javé, por amor ao teu servo e conforme os teus projetos, realizaste esta obra extraordinária, para manifestar todas as tuas maravilhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.