quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Justiça para os que precisam de justiça

Reproduzimos na integra o texto publicado na página Destaque do  blog http://santissimapalavra.blogspot.com

Aproveitamos para também enfatizar a posição do blog, com o destaque a questões pertinentes a polêmica e que são alvo de matérias nos meios de comunicação.

Julgamento sobre fiscalização de juízes reabre trabalhos no STF - G1 01.02.2012

------------------------------------------------------------------------

Justiça para os que precisam de justiça


Faz algum tempo que nós temos acompanhado as discussões e polêmicas sobre a competência do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, no que tange a investigações e apurações de desmandos e condutas impróprias de juízes e membros de órgãos da justiça, que é questionada pela AMB - Associação dos Magistrados do Brasil e conseguiu uma liminar no STF limitando os poderes do CNJ.

Fizemos uma breve pesquisa sobre o tema, e encontramos inúmeras defesas de juristas conceituados em prol da competência do CNJ, com amplo respaldo constitucional.  Também verificamos que o CNJ apresenta um histórico de atuação muito positivo desde a sua criação, dando mais agilidade e transparência, e fazendo valer a justiça no que se refere a apuração de irregularidades oriundas de membros do poder judiciário, o que as corregedorias não conseguem fazer com a mesma eficiência.


Para nós e uma enorme parcela da sociedade, há a impressão de que setores do judiciário estão tentando por amarras em um órgão que tem realizado um trabalho digno de aplausos pela sociedade, tão somente para proteger interesses menores de alguns magistrados e membros da justiça.


Em face de tais acontecimentos, queremos manifestar nosso apoio aos que defendem a plena atuação do CNJ, e destacar a posição de muitos representantes da sociedade que se  posicionaram em favor do órgão.

Esperamos que o STF ao julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela AMB, faça a justiça e não se posicione de forma decepcionante, como foi a sua atuação no julgamento sobre o tema constitucional relativo a estrutura da família e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.