segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A falta do essencial

Mensagem reproduzida da página Santíssima Palavra

Muitos são os que acreditam em previsões apocalípticas, mas sem qualquer relação com os textos da Sagrada Escritura ou mesmo com os ensinamentos de Cristo.

Acreditam no fim do mundo, em catástrofes terríveis e iminentes, em conjunções de forças e no alinhamento de planetas gerando influências negativas sobre pessoas e vidas.

Preocupam-se com um colapso social e econômico vindouro, com a destruição certa da civilização ou parte dela, e buscam resposta no misticismo, no exoterismo, em divindades quaisquer, nos astros em astrólogos, gurus, charlatãs e falsos profetas.

Mesmo que haja razões para tanto, falta-lhes o essencial para superar o medo e as incertezas decorrentes das nossas limitações, e da condição de finitude da vida humana.

Faltam a estes, a força essencial do espírito, falta-lhes a fé e a esperança numa vida verdadeira e perene, falta-lhes Deus em suas vidas e o amor de Jesus que a tudo transforma, faz novo e duradouro o que é finito e limitado.

Deus é a única resposta a tudo, e o único capaz de trazer a paz de espírito, que nos permite vencer tudo com alegria, crer numa vida eterna e real, e ainda nos permitir ver a felicidade que o futuro ao lado de Deus nos reserva.

Só alguns lembretes:

Vejam o que diz Marcos 13:16-23

Marcos 13:24-27


"Nesses dias, depois da tribulação, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, as estrelas começarão a cair do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados. Então, eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos dos quatro cantos da terra, e reunirá as pessoas que Deus escolheu, do extremo da terra ao extremo do céu."


Marcos 13:32


Quanto a esse dia e a esa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos no céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe.


João 17:01-05

Depois de falar essas coisas. Jesus ergue os olhos ao céu e disse: "Pai, chegou a hora. Glorifica a teu Filho, para que o Filho glorifique a ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê vida eterna a todos os homens, para que ele dê vida eterna a todos aqueles que lhe deste. Ora, a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo.
Eu te glorifiquei na terra, completei a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse."

-----------------------------------------------------------------------


A MENSAGEM É SIMPLES: Não se turbem os vossos corações como disse Jesus, apenas permitam que ele opere as transformações necessárias em suas vidas, e deixe que seu amor nos ajude a vencer nossos vícios e erros, confiantes que há o tempo propício para nós estarmos com ele  mesmo que também não saibamos quando, pois a ninguém foi revelado o dia e a hora em que tudo o que foi anunciado sobre o fim, chegará.

------------------------------------------------------------------------

Sempre há os que desejam especular e até de alguma forma ganhar, não importa se em 2012, ou 2033, para alguns nem  mesmo o que ocorre tem valor e significado, assim como o que possam estes representar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.