quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reforçando o que falamos ontem



Justiça vai investigar desabamento em Petrópolis-RJ

Qui, 06 Jan, 10h56
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou inquérito para apurar as causas do desabamento de uma casa em Petrópolis, que provocou a morte de três crianças. "O MP vai investigar as causas do acidente e analisar as ações do poder público junto aos moradores em área de risco para avaliar a necessidade de se ajuizar uma Ação Civil Pública. Estamos monitorando", afirmou o promotor Paulo Valim.

O desabamento da casa ocorreu na terça-feira, na Comunidade Mata Cavalo II, no distrito de Araras. De acordo com o promotor, o MP vem acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Petrópolis, responsáveis por retirar os moradores de imóveis próximos e interditar o local. Eles foram levados para um abrigo do município e está sendo estudada a entrega do benefício do Aluguel Social para o grupo.

Notícia publicada no www.yahoo.com.br

Lembremos apenas que estes acontecimentos ocorrem com relativa constância nas regiões de Petrópolis, Niterói, e Angra dos Reis. Já é hora de responsabilizarmos quem de direito e não apenas as chuvas. (comentário por José Dilson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...