domingo, 26 de janeiro de 2014

O propósito é

Reflexão 

Deus é sábio e grande realmente, sua sabedoria e bondade fogem ao nosso alcance, imaginem se os soberbos, os arrogantes e os "poderosos", os infiéis e maus, tivessem dons que lhe permitissem antevir os fatos, conhecer e saber o que a razão humana não sustenta?  Quanto mal não fariam, e quanta opressão dominação e poder não usariam contra todos os demais?

Deus escolheu os humildes e pequeninos, pecadores que dobram os joelhos e adoram ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, de corações sinceros e abandonas à sua vontade, recebendo suas graças e dons para servi-los.

Por isso nos diz Jesus Cristo:

Lucas 10:21

Nessa hora, Jesus se alegrou no Espírito Santo e disse: "Eu te louvo, Pai. Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes aos pequeninos. Sim Pai, porque assim foi do teu agrado. 
  
-------------------------------------------------------------

Entendendo um pouco

Muitas vezes estamos tão envolvidos com a circunstância em que nos são revelados os acontecimentos, quem nem percebemos de fato como ocorrem, e por conseguinte não transmitimos com clareza as situações.

Situações que nem sempre são vividas em momento de consciência, ou mesmo com a clareza de um relato ou observação (como um expectador ou ouvinte), quantas vezes estão como parte de sensações e imagens que se desenvolvem em nossa mente, como que fruto de uma inspiração (seja suave ou intensa), constantes e fixas.  E quantas outras vem durante as noites, onde somos parte de tudo vivendo e sentindo, temendo ou interagindo, como personagens de um filme que transcorre sem interrupções, e que não somos capazes de perceber todas as sutilezas e momentos que se processam por estarmos nele inserido.

O Espírito Santo de Deus, em sua imensa sabedoria e sutileza compreende todas as nossas limitações, e sabe como melhor nos comunicar, sem tornar a mensagem pesada para nós ou difícil de serem posteriormente transmitidas.  Sabe bem como nos poupar, ou transmitir as sensações e sentimentos que precisamos experienciar para podermos ser fiéis aos objetivos e tarefas que nos são confiadas.

Ainda assim Ele nos socorre quando não somos capazes de entender ou transmitir o necessário, guia e conduz-nos na transmissão e escrita, interpreta ou nos mostra como fazer as interpretações necessárias, e deixa em nossas mentes sinais que nos faram conectar com os acontecimentos descritos antecipadamente. Deixa sua impressão em nós, tão forte e verdadeira que é capaz de abrir nossos olhos para o que não conhecíamos e propiciar as certezas que jamais poderíamos ter sem sua ação divina.

Como sempre dissemos, nos cabe apenas procurar agir com verdade e fidelidade mesmo que nem mesmo compreendamos bem o que ocorre, para que os objetivos do Senhor sejam construídos com a participação de cada um que se dispõem a crer e servir, independente de seus limites e história de pecados, também não depende do tempo necessário a realização dos acontecimentos, sejam eles em véspera, em semanas, meses, anos ou décadas como há fatos a se concretizarem.

DEUS seja louvado por permitir que as palavras de Jesus frutifiquem, multipliquem-se e faça de simples mortais e pecadores, instrumento de sua graça, pela presença e ação do Consolador, do Advogado, do Espírito da Verdade que nos enviou pela sua misericórdia e para nossa salvação.

A Jesus seja dada toda honra e toda a glória, louvado seja Deus nos mais altos dos céus, hoje e sempre, graças sejam dadas ao Espírito Santo que conduz ao amor de Deus.

Prossigamos nós, cada qual com os seus dons, a servir e construir a obra de Nosso Senhor!

-------------------------------------------------------------

Vamos conferir!

Em 20 de outubro passado, nós dissemos:

Não importa se uma banda ou celebridades, se foi no veículo ou mesmo onde estavam, quando acontecer o que menos importante será isto, mas as conseqüências do fato,  Se arde, se queima, também não interessa como se chama, e não nos referimos a como, mas a quem.  

Foi na mensagem abaixo que falamos

As nossas escolhas nos elevam ou nos fazem cair!


A banda de celebridades no veículo (ou a celebridade com a banda), e não mais onde eles estavam antes (no palco ou show), quando acontecer o acidente o menos importante é onde estão (no show ou no veículo), mas o que acontece, se arde (cortes profundos ou leves, "peladuras" ou outra  lesão ou fraturas que trazem dores agudas, e a sensação de queimor).   Também não interessa como se chama (no caso Raça Negra), e ao falar de que se chama "raça" não dizemos como tratamento, mas a quem ou nome do grupo.

O que referenda os fatos não é apenas possíveis conexões na mensagem, ou o que omitimos mesmo conhecendo o veículo e algo das circunstâncias (que não devíamos expor), mas como em outros momentos em que não é possível sermos claros, fazer-se presente outros sinais.  Este ocorre 90 dias após a divulgação em nossa página, em 20 de janeiro de 2014. Cada qual apresenta características que ajudam a sua compreensão.

Ônibus da banda Raça Negra tomba na BR-101, em Pernambuco - G1 20.01

Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Em Pernambuco, músico e 2 técnicos do Raça Negra seguem internados - G1 20.01.2014

Após acidente, vocalista da banda Raça Negra recebe alta e visita integrantes do grupo - NE10 UOL 20.01


-------------------------------------------------------------

A razão de tudo!

Filipenses 02:06-11

Ele tinha a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com Deus.

Pelo contrário, esvaziou a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens.
Assim apresentando-se como simples homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz!

Por isso, Deus o exaltou grandemente, e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;
para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra e sob a terra;
e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.  
     

-------------------------------------------------------------

Mais avisos

Para àqueles que estão em festa em meio a autoridades e figuras "ilustres", o moderno acomoda a peleja e não é suficiente para evitar os fatos negativos, nas cercanias da arena há o contrates com o modesto e com os que em meio ao confronto se enfrentam, à cavalos ou a pé, em vias ou esquinas nem o momento ou o ambiente os ocultam, e momentos tristes ocorrem mesmo quando pensam ter controle ou estarem preparados, ainda assim se surpreendem com as cenas ruins. Deus ajude os que põem seus ídolos acima de tudo que é importante de fato.

Como quem se distancia do ambiente que lhe limita e não faz bem, parti e ao longe as ruas simples, vai na direção Sul que se aproxima do litoral, mas nem tudo é como planejado e não se afasta de dores.

A força das águas ameaça as construções, algumas com aspectos coloniais e outras abrigam relíquias ou coisa assim, algo se relaciona ao séculos passados (XVI ou XVII talvez), mas não há apenas danos materiais.

Será que está felicidade é reservada para nós, Deus assim permita estar com o pequenino em momentos tão agradáveis.  Algo que na posteridade terá valor para quem deve e por isso expomos agora.

Quem usa de prerrogativas para proteger os maus, não importa sua condição, em breve terão sua face ruim revelada, seus interesses comprometem a verdade e a justiça, sua história ficará em segundo plano e sob suspeitas.

Em meios ao que seria depósito ou galpões, o funcionário procede as averiguações e não se trata apenas de materiais, mas do que controla ou deveria fazê-lo, mas que pode ser manipulado para forjar e trazer males que são praticados com "delicadeza".  

Não distante do mangue ou vegetação às margem do curso d'água, é possível ver lama e sinais de construções, é necessário sair de pressa usando o que for possível, ante a ameaça que não vem apenas das águas, mas do que nela está ou é conduzido.

Uma jovem de dons especiais, beleza e exuberância, em seu meio é conhecida e dele vem o desconforto pessoal, o mal que se torna desagradável e público pela forma e gravidade dos fatos ocorridos, algo que chamará a atenção de muitos, inclusive dos que a admiram. Não nos cabe comentar o que não deveria ocorrer e é íntimo, mas há lições a aprender com valores a preservar.    

Vejo que os acontecimento impelem-nos para caminhos diferentes dos atuais, e a necessidade e os fatos forçam a busca de conhecimento maior para servir o próximo, tanto por nós como por ela. As dificuldades não vencidas até hoje são as principais amarras, mas não são definitivas.

Algo incomum,  mas associado a momentos do cotidiano não longe de um centro de saúde, onde uma falha no funcionamento no que dá acesso ou controla está vinculado a algo ruim, que não dar para evitar por inteiro.

Num local tomado pela paisagem forte, com áreas secas, verifica-se sinais de abandono e inoperância de parte do que é essencial, tudo está agravado e muitos em seu fluxo buscam outras áreas, os que permanecem convivem com situações ruins mesmo que nos arredores haja sinais de "alguma prosperidade" com pequenos centros, mas a presença dos que voam e servem ao estado demonstram que a situação não é boa e há com que se preocupar.  Paisagens e situações não muito incomuns para nós, e que são cada vez mais intensas e repetitivas, para um povo sofrido e marcado, inclusive pela falta de ação pública em ciclos como os que veremos. 

Crianças e locais sem adequada proteção não combinam, a ingenuidade e a pureza aumentam riscos, especialmente nas proximidades de poços e buracos profundos. É preciso estar alerta e evitar que o mal os atinja, a menos que seja deliberado.


Por hoje basta, há muito o que dizer, mas não agora.  Deus esteja no coração de todos os que lêem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...