sábado, 18 de janeiro de 2014

Líbano no conflito!

Como de costume estamos fazendo uma retrospectiva nas mensagens enviadas, e conferindo o que se realizou, ao menos o que é possível expor agora:

Ainda a sobre o Oriente Médio, e o envolvimento trágico do Líbano nos conflitos da Síria, vale lembrar que a presença de libaneses no conflito não se restringe ao Hezbollah, e que estes apenas ampliam o escopo do envolvimento regional na guerra (há iraquianos, líbios, e outros povos diretamente envolvidos não apenas com mercenários):

Soldados sírios na ofensiva na cidade de Al Qusair Reprodução Twitter Al-Manar

Em ação do Hezbollah, Síria retoma cidade estratégica de Al Qusair - Opera Mundi 05.06.2013

Hezbollah posiciona Líbano na defesa de Assad na Síria - IG Último Segundo 10;06;2013

Ação do Hezbollah na Síria definiu a posição dos EUA - Estadão 16.06.2013

Chefe do Hezbollah libanês está disposto a ir lutar na Síria - Terra 16.08.2013

Israel ataca base militar síria para impedir entrega de mísseis ao Hezbollah - Zero Hora 31.10.2013

Hezbollah e Irã ‘se uniram’ à Síria, dizem analistas - Infosurhoy 05.11.2013

Líder do Hezbollah libanês mantêm combates na Síria - Dailymotion 14.11.2013

Alto comandante do Hezbollah morre em combate na Síria - Correio Braziliense 08.12.2013

Sayyed Nasrallah: “Hezbollah combate na Síria guerra de existência, não de privilégios” - Marcha Verde 24.12.2013

Até meados de 2013, a presença de militantes do Hezbollah não era significativa e não estava impondo ao Líbano um envolvimento no banho de sangue com repercussões em seu território, mas com o avanço da participação libanesa (Heezbollah) a partir de meados de 2013, o conflito se deslocou para territórios do país vizinho e se encontra em franca escalada com risco de retomada da violência vista durante sua guerra-civil, como já ocorre de forma semelhante no Iraque.

Carro-bomba mata quatro no reduto do Hezbollah perto da Síria - O Globo 16.01.2014


Bomba no Líbano - Reuters 16.01.2014

O conflito se expande por várias áreas do Líbano perturbando a precária paz local, e se agrava justamente nos meses a partir de  junho/2013.

Jovem brasileira morre em atentado com carro-bomba no Líbano - EFE 03.01.2014.

Carro-bomba mata assessor de premiê e mais quatro pessoas no Líbano - Valor 27.12.2013

Sobe para três o número de mortos em novo conflito no Líbano - UOL 30.11.2013

Bombas atingem embaixada do Irã no Líbano; ao menos 22 morrem - BBC 19.11.2013

Cada vez mais, Líbano se torna palco do conflito sírio - DW 24.11.2013

Conflito por questão síria deixa quatro mortos no Líbano - Terra 23.10.2013

Conflito na Síria repercute com violência no Líbano - RFI 27.08.2013

Carros-bomba explodem no Líbano e matam ao menos 42, diz governo - UOL 23.08.2013

No sul do Líbano, agrava-se conflito entre Hezbollah e salafistas - RFI 24.06.2013

Combatentes são mortos em conflitos no Líbano - G1 02.06.2013

Soldados do exército libanês, no sul do país, enfrentam opositores liderados
 pelo xeque Ahmad Assir em 23 de junho de 2013.
Syria.REUTERS/Ali Hashisho

E o  que dissemos sobre isto?  Vejam em:    É preciso continuar sempre!
que publicamos em 30.05.2013, às vésperas do agravamento em solo libanês, onde consta:

Aqueles que estiveram envolvidos até bem pouco de forma indireta e pouco clara, publicamente assumiram os riscos e não apenas isto pois breve arrastaram sua nação para o conflito, os que nas Escrituras eram conhecidos pelas suas montanhas.  É parte do que há muito anunciamos mas que culminará em algo maior e muito ruim, sem espaço para conciliação próxima.  Nunca houve vontade de por um fim em breve, entre muitos que tem patrocinado as dores! 

Na Bíblia são famosas a madeira do Líbano e suas montanhas.  Infelizmente as sequelas e o conflito ainda estão longe do fim.

Há muito o que dizer mas não temos pressa, não estamos no comando.

-------------------------------------------------

Permaneçamos atentos!

E sobre algo que temos alertado recentemente mas que apenas se manifesta, pois em sua totalidade e gravidade envolve muitos mais, tanto em interesses como instituições, governos e pessoas.

Que o Espírito Santo continue a guiar e proteger as ações do Santo Padre, mas precisamos está atentos e prontos a contribuir com a obra de Deus.

Papa Francisco - EFE

Papa diz que "imprensa precisa de verdade, não desinformação ou calúnia" - Yahoo 18.01.2014

Palavras do Papa Francisco, que reproduzimos do link do YAHOO e que foram obtidas da agência EFE:

"A qualidade ética da comunicação é fruto, definitivamente, de uma consciência atenta, não superficial, sempre respeitosa das pessoas, já sejam protagonistas da informação ou os consumidores da mesma pelo que (os jornalistas) estão convocados a apresentar um alto nível ético à comunicação", concluiu Francisco. EFE

-------------------------------------------------

Lembrem-se!

As promessas de Deus não são mentiras, todas se concretizam queiramos ou não, e nem sempre são compreensíveis mas sempre são sábias!

Não demora até que percebamos que muito de nós estarão por todas as partes do mundo, a profetizar e a levar a esperança através do Evangelho de Jesus, à todos que necessitam e anseiam por misericórdia e amor, pela verdadeira transformação de suas vidas e pela comunhão com o Senhor.

É promessa de Deus, que pela ação do Espírito Santo a verdade se revele, e que sejamos uma nação ( a nação do Senhor) de profetas a servi-lo com humildade e dedicação.

-------------------------------------------------

Avisos antigos, 

Voltamos a tratar dos que precisam abrir os olhos e não ir as águas por razões profanas, pois o risco é maior entre os que distorcem a razão do momento.

Outra vez percebo que a distância e descaso de quem o ama, exige que nós partamos em seu auxílio e não tarda, mesmo que não queiram me permitir.

Entre os que são do nosso passado, há problemas que os deixam mal com os seus, e nós também nos envolvemos, peço a Deus que para ajudá-lo pois é alguém de talento e iniciado na fé.

As relíquias com aspecto sagrado não devem ser usadas com leviandade, em prol de lucros, e o local onde estão não lhe são apropriados, ainda mais com o que está próximo

Mesmo que a segurança do local exija e com o que foi guardado seja adequada, algo falha e os papeis e valores correm risco não visíveis e aparentes, e as autoridades cabe sanar o que ocorre.

Não longe do litoral as áreas afetadas e próximas a coqueiros e árvores, ficam quase intransponíveis, os que retiram os resíduos não percebem, os riscos ainda existem é preciso sair do local e a ajuda dos que estão no veículo é importante. 

As tragédias continuam ocorrendo como em réplicas perfeitas em locais inusitados. Faz parte de tudo, o contínuo agravamento do que é provocado por nós e não por Deus.

Um local simples, um carro na garagem próximo a árvore, mas algo ocorre de incomum como o que foi abatido, e os que vivem de tal prática não agem corretamente e causam problemas para outros que consomem.  

Num local onde há raridades ou clássicos, mesmo do automobilismo e que atraem estrangeiros, há o que não é saudável e traz problemas sérios. Se cuidem, pois os resultados podem não os desejados e não se pode atribuir a sorte.

Em meio a torcida de alguns à prova acontece, institucional ou esportiva não importa, e as paisagens são diversas, mas os que competem precisam estar atentos aos limites e não abusar para não sofrerem.


Nem precisamos conhecer a extensão dos fatos, eles não dependem de nós para ocorrerem, são frutos de escolhas, mas que pela força de Deus são possíveis de serem compartilhados agora, uma forma de fazer conhecer a presença do Senhor entre nós e através de suas mensagens ajudar os que escolheu para si.

-------------------------------------------------

Atos 05:17-21

- Então o sumo sacerdote, com todo o seu partido - isto é, partido dos saduceus, - ficaram cheios de raiva, e mandaram prender os apóstolos e jogá-los na cadeia pública.
Durante a noite, porém, o anjo do Senhor abriu as portas da prisão e os fez sair, dizendo: "Vão ao Templo  e lá continuem a anunciar ao povo toda a mensagem da vida." Eles obedeceram e, ao amanhecer, entraram no Templo e começaram a ensinar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.