sábado, 9 de novembro de 2013

Você tem fome de que?


Relembrando e completando as constatações:

Em 28 de maio de 2012 nós dissemos:

Cada vez mais oneroso será o acesso ao pão, a fome se multiplicará por força dos acontecimentos recentes e não só pelas causas antigas e bem conhecidas em todo o mundo, a especulação a ganância e o egoísmo agravaram ainda mais a situação de todos.  Muitos desprezam o que nos ensinou Jesus, partilhar e amar, são verbos que não sabem conjugar, mas lembram bem dos verbos ganhar e ter.

Esta foi publicada em Para aqueles que não conseguem ver!

Nela também tratamos do que aconteceu como efeitos de uma crise econômica que não se findou até agora. Também dissemos sobre o que passariam no frio e pela fome, que populações de países pouco habituados a isto e em especial na Europa, e referindo-nos a história recente, seriam os afetados.

Tanto que nós já verificávamos o efeito meses depois em 19 de janeiro de 2013, na mensagem:

Não é para nosso proveito

Mas agora é necessário prosseguir constatando o aviso descrito acima e que se sucedia ao já verificado em janeiro de 2013, que também nos remete a uma confirmação mediante a sucessão dos eventos e afinidade com o que foi escrito.

Na reportagem da Sul21 sobre a questão da especulação financeira sobre alimentos, e sobre a então recente recomendação da ONU para adotar o uso de alimentos pouco comuns aos ocidentais, como o consumo de insetos.

Segurança alimentar na Europa - Euronews 05.04

Crianças passam fome na Grécia. A Troika é a ruína da Europa - Fora de Foco Blog 18.04.2013

Crise faz com que crianças passem fome na Grécia - Folha de S Paulo 29.04.2013

Se não tem pão, comam insetos? - Sul21 21.05.2013 

Reprodução da Folha de São Paulo

Para deixar clara a relação da fome com a ganância, não é incomum que já na Europa haja uma reação de quem percebe a ameaça, que não coaduna com as mensagens de fraternidade cristã.

Especulação com alimentos e biocombustíveis na mira de ativistas - Euronews 04.09.2013

E o que está em curso em Portugal, um dos países europeus mais atingidos pela crise?

Falar de aumento do preço do pão ajuda especulação - DN Portugal 07.11.2013

A própria manchete já dá uma ideia do que colocamos ao nos referir sobre "cada vez mais oneroso o acesso ao pão", e quando nos dirigimos aos causadores "acontecimentos recentes", "especulação e ganância".

Leia o artigo dos espanhóis da Galícia, em outros tempos seria apenas retórica falar de pobreza e dome na Europa, ameaças e inseguranças:

Europa: Isto está tudo ligado… - Galizaig 18.10.2013


Infelizmente não terminamos por aqui!

-------------------------------------------------------------------

A muito não conseguimos dar fluidez aos avisos, mas o tempo de Deus é perfeito e nossas falhas não se refletem em suas ações!  Até mesmo nas nossas limitações e falhas em relação aos desígnios e desejos de Deus, ele nos socorre com sua misericórdia e age com perfeição permitindo-nos corrigir as faltas.


Uma mensagem aos que leem nossa página:

Disse-nos Jesus se teu irmão pecar contra ti, procura-o em reservado e corrigi-o.

Assim como, devemos perdoá-lo toda vez que contra nós pecar, e tantas vezes nos procure pedindo perdão, Jesus nos lembra que é preciso corrigi-lo de forma mansa e amorosa, mas firme e sincera.

São remédios que \Ele nos apresenta para promover uma cura verdadeira, e nos permitir perdoar com sinceridade e despojamento. Fiquem com Deus! O coração não é lugar para mágoas, trate de curá-las, o coração é a morada do Espírito Santo e lugar onde devemos encontrar Jesus.




















-------------------------------------------------------------------

Avisos antigos que só agora podemos postar:

Diante da situação, onde deveria existir paz e tranquilidade, a paz perturbada nos surpreende com o mal e a forma incomum de conduzir o que já não está entre nós, e precisa ser atado ao que lhe conduz de forma tão constrangedora.  Deus nos ajude a superar as dores.

O que vimos decair num passado recente e trazer problemas aos EUA, se repete bem próximo, estourando e prejudicando muitos.

Em meio  a atritos do cotidiano, mesmo no profissional, humilhações e perseguições dão vazam a maldade e faz revelar um lado ruim, e alguém não poderá mas está entre nós.

A vitória pessoal se manifesta na superação de histórias de dor, tão perto o inocente tem a cura em seu interior, pela ação de Jesus e pelo natural, o que afligia não só ao pequeno é sanado.

Para chegar até lá é preciso seguir em um veículo não apropriado para o transporte coletivo, mas neste ponto os riscos são menores e vale a pena optar e pagar, os que decidem se expor aos riscos da corrente podem sofrer, ainda mais próximo a um paredão.

Ele que está próximo ao campo, na sede o escritório, verá os que o investigam vir a sua procura, e por está envolvido ou acusado será surpreendido, onde pensava ser seguro.  As questões são mais profundas do que se sabe, e mesmo com o compromisso assumido por um dos que lhe ajuda, as coisas não serão fáceis e terá de pagar.  Isto é o desenrolar do que fez suscitar os atos maus, e por está próximo aos acontecimentos.

-------------------------------------------------------------------

Aviso recente:

Peço ao Senhor que não se dê tão próximo a nós a perda a ser sentida, apesar de saber que este nos é caro, já se foram tantos em tão pouco tempo.  Que Deus ajude a todos nós.

-------------------------------------------------------------------

Eclesiástico 26:30-32

Farei que a minha instrução resplandeça como aurora, para que ilumine os lugares mais distantes. Derramarei o ensinamento como profecia e o transmitirei para as gerações futuras. Vejam: Não trabalhei apenas para mim, mas para todos os que procuram a sabedoria. 

-------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.