quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Revelações de Snowden

O que há com as divulgações de espionagem feitas por Edward Snowdem?  Elas no mínimo escancaram a falsa sensação de segurança, de equilíbrio e respeito que não houve e nunca haverá nos círculos dos poderes, em especial no que envolvem poder e riquezas.





Snowden em hotel de Hong Kong, durante a entrevista ao Guardian
Foto: AP
Alguns com a falsa impressão gerada pelas democracias e pela riqueza das nações, achavam que a ética, respeito e desejo de compartilhar o bem, guiavam e transformavam alguns em qualquer ciosa acima das leis e da moral, endeusando líderes e governos, povos e condutas.

A verdade é outra e nada mais há do que interesses, muitos dos quais altamente destrutivos a humanidade.

Para lembrar vejamos um breve histórico:


A fuga de Edward Snowden, que revelou o esquema PRISM de espionagem dos EUA - UOL 24.06.2013

Na seqüência - Foco Brasil 09.07

Edward Snowden e a espionagem da NSA - Terra 12.07

Documentos de Snowden mostram UE como prioridade da espionagem americana - DW 11.08.2013

O terror nas mãos dos americanos e inglêses! - Foco Brasil 21.08

Mais uma aventura americana! - Foco Brasil 27.08

Criador do WikiLeaks discute espionagem e caso Snowden em evento em SP - Folha 18.09

Polícia Federal quer ouvir Snowden em inquérito sobre espionagem - G1 15.10

Hollande: "revelações" de Snowden "finalmente serão úteis - Terra 25.10

Snowden tem informações sobre colaboração entre EUA e outros países - Público 25.03.2013

Snowden tem evidências de espionagem dos EUA contra a Rússia - Vermelho 25.10

EUA afirmam à ONU que não vão espionar comunicações da entidade - Reuters 30.10

NSA intercepta tráfego de Google e Yahoo no exterior, diz jornal - Reuters 30.10

Sobre estes alarmantes desrespeitos, foi dito aqui mesmo meses antes das revelações:

É preciso continuar sempre!   Publicamos em 30.05.2013

Numa unidade de fins administrativos e técnicos de importância estratégicas, serão alvo de quem com interesses "maus" rouba informações e expõem os que servem com rígida disciplina a sua pátria.  Mas o mal estar atinge não apenas os subordinados ao vazarem os fatos.

Precisa ser mais claro a NSA poderia ter interesse em conhecer, mas nada de bisbilhotar era só ler!  E o que se revela a seguir, será que tem aluma conexão, o que acham?

O objetivo será nobre e as informações cruciais, diante da ameaça enfrentada o que seria a solução ainda assim será criticado pelos experts de serviço.

Para os que pensam que o poder está em suas mãos, é bom lembrar que há muito que desconhecem e um Deus poderoso e forte, que pela misericórdia concede o conhecimento e a sabedoria a quem se dispõem a servi-lo e honrá-lo com sinceridade e humildade.

Este pode ser qualquer um entre nós que pela fé crêem que isto é possível.

É preciso compreender que a maior sabedoria que podemos receber, é reconhecer a nossa insignificância, e fazer sem questionar o que lhe é confiado, sem ter prévio conhecimento do que de fato interessa apenas ao Nosso Senhor.


Tem mais, mas vamos deixar para depois.  Não há pressa!
----------------------------------------------

Salmo 119:69-72

Os soberbos lançam calúnias contra mim,
mas de todo o coração eu guardo os teus preceitos.
O coração deles é espesso como gordura,
mas eu me delicio com a tua vontade.
Para mim é bom sofrer,
pois aprendo os teus estatutos.
A lei da tua boca é um bem para mim,
mais que milhões em ouro e prata.

----------------------------------------------

Ainda há avisos antigos:

Não consigo dar o tratamento adequado e o tempo necessário, mas não serei eu a prejudicar o propósito, afinal o tempo submete-se a Deus assim como os acontecimentos, então vamos lá:

O que se sucede por meio dela torna-se uma provação, mas não vingará e o tempo se encarregará pela ação de Deus em por tudo e todos em seus lugares, fé e paciência, para silenciar os desleais. Não nos esqueçamos de orar por todos!

O local pouco acolhedor onde se situaram, por necessidade ou falta de opção, expõem a violências e maldades, e os que frequentam ou celebram não estão livres e imunes.  Algo que acontecerá longe e com quem não é de todo estranho.

Em meio aos que localmente parecem unidos o rompimento é iminente, e apesar  de pouco tempo desde a posse, os problemas afloraram onde a história se faz presente, nas terras de cá.

Apesar de toda a intensidade dos ataques, a resistência e disposição fará surpreender o agressor. E não cair ou sucumbir será o suficiente para afastar os maus. Deus permita-nos suportar e vencer!

A morte não precisa de anúncio, apesar de estar pronto fazer a diferença, mas quando é próxima não podemos dizer que estamos pronto.

Aos poucos a importância vai ser minada pela situação imposta, Deus nos ajude a enfrentar esta nova etapa, até o dia que sua misericórdia e a sua justiça retribua a todos, e que até lá não percamos ainda mais, acima de tudo quem com inocência desconhece o que há.

----------------------------------------------
Recente:

Aproxima-se mais o dia triste, e a perda dolorosa não fará bem, mesmo que já não fosse surpresa. Tão pouco tempo desde os últimos avisos, não nos deixa melhor diante da realidade difícil.

----------------------------------------------

Espero que acima de nossa compreensão e de nosso conhecimento, esteja a vontade do Senhor clara e manifesta, para que os frutos sejam os desejados por ele, e não contaminados por deficiências e faltas nossas. Que Espírito Santo continue a ditar e revelar o que a Deus pertence.

Eclesiástico 11:15

Sabedoria, bom senso e conhecimento da Lei vêm do Senhor, e dele procedem o amor e a prática das boas obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.