domingo, 6 de outubro de 2013

Itália. Cemitério dos esquecidos!

O que temos a dizer, nos foi ensinado por Cristo, nós não somos mais do que servos inúteis, que apenas faz o que lhe é confiado.

E nem sempre o fazemos no tempo e da forma certa, então o que esperar quando somos tão pequenos?

Por isto não me preocupo tanto com o que pensam de mim e do que faço, mas me questiono e me cobro se estou fazendo o que é certo diante de Deus, e enquanto me forem dadas as graças, de ver, ouvir, sonhar e interpretar, sem nada alterar propositalmente, estaremos dando seguimento ao trabalho, e que Deus nos proteja de maldades e inverdades, sobre tudo de falharmos.

Assim mesmo louvo e agradeço ao Senhor, enquanto aguardo sua misericórdia.

------------------------------------------------

Avisos:

Cheio de arrogância e movido pela ambição, guarda em seu íntimo maldades que espera por em prática, o poder pelo poder, faz com que as alianças  e ações se perpetuem ocultas e mal dirigidas, engana aos desavisados e recebe apoios mas há muito o que fazer e a caminhada é longa.  Espero que seja desmascarado a tempo de seu projeto não frutificar.

Numa região marcada por dificuldades, mas tão próxima a tantas belezas, a exploração se perpétua e a cor é um estigma que impõem dificuldades maiores, enquanto a riqueza é retirada e suas atribuições pouco lhes rendem, a injustiça e a força completam a vida oprimida de muitos, estado, empresas e aqueles que lhe deveriam servir e proteger, fazem parte de um grupo que lhes causam males.  Nem mesmo nas longínquas terras suportaram a situação, que vai gerar um conflito. Deus guarde esta gente sofrida e esquecida.

Que a justiça de Deus alcance os que são oprimidos por quem exerce a lei em favor dos ricos, em especial estrangeiros e exploradores inescrupulosos, a dor de sua lida e seus  estigmas, já são enormes sem as injustiças que agora executam.

Infelizmente ainda serão longos os dias e a luta, pois ainda há os que tentam por limites as ações do Espírito Santo, e não entendem que seus dons podem nos levar algo maior do que a compreensão e a interpretação, o choque de humildade ainda não foi suficiente, para que entendam o futuro que se descortina para nós.  Mas o tempo de Deus não muda, e tudo se realizará.

------------------------------------------------

Lampedusa - Itália.  Cemitério dos esquecidos!

O Papa manifestou inúmeras vezes sua indignação com a indiferença do mundo, em especial da Europa com as trágicas e sucessivas mortes de pobres almas em fuga, das guerras e da miséria humana, que se submetem  a viagens e travessias marítimas que sucumbem em dor e morte.  Até nisto o Santo Padre precisa frisar o que há, o abando de vidas humanas, para suprir e manter a opulência social de alguns grupos.

A indiferença é apenas um sinal de algo maior, a falta de amor e respeito a dignidade humana e dos povos!

Itália está de luto após tragédia em Lampedusa - DW 04.10.2013

Ministra italiana considera “absurdo” tratar sobreviventes de Lampedusa como criminosos - Euronews 04.10.2013

Tragédia na Lampedusa - Foto Aliance/DPA 

Tragédia na Lampedusa - Foto Aliance/DPA
Vaticano: Papa lembra vítimas do naufrágio em Lampedusa com oração silenciosa - Agência Ecclesia 06.10

Mais uma tragédia que somada a tantas outras elevam a milhares os mortos pela indiferença na UE, mas não só pela indiferença pois os que fogem das violências sabem de onde ela parte e quem as apoiam.

Para os que costumam ler nossos avisos, sabem que alguns evitamos repetir, mas frisamos que serão vistos fatos semelhantes e sucessivos muitas vezes, e tragédias como estas anunciamos antes e que seriam sucessões repetitivas de dor e morte.  Sempre frisamos que mais importante do que a dor e a morte, são os significados delas, que deveriam ser lições contra a indiferença e o desamor, e que poderiam ser um despertar para a fraternidade e solidariedade.

Sobre eles falamos antes em 09.05.2011, quando lembramos o que aconteceu antes e se repetiria:

Mais algumas informações

Antes falamos de detalhes de outro naufrágio, citando aspectos dos serviços de emergência prestados.

Não se deixem abalar! - 19.04.2011

Infelizmente é preciso constatar! - 06.04.2011

Qual a razão de revivermos algo tão antigo?  Destacar a fala do Papa, que aponta um mal maior do que as mortes e as dores em si mesmas, pois este pode perpetuar a situação em particular.

E apontar um novo aspecto frisado pela ministra italiana sobre os acontecimentos posteriores, no que se refere ao tratamento aos sobreviventes imigrantes, tratados como criminosos na UE, cuja algumas potências são diretamente responsáveis por semear o caos na Síria, Líbia e Norte da África, local de onde vem os imigrantes.  Vejamos o que dissemos recentemente:

As coisas que não vemos podem afetar-nos bastante, e aqueles que chegam como cheios de esperanças fugindo de momentos difíceis em seu país, podem encontrar outros aqui junto a nós não distante do litoral, as vezes situações humilhantes machucam tanto quanto outras violências. Dignidade é bem precioso!

Tratávamos da dignidade dos que fogem das violências cheios de esperanças, mas que encontram momentos difíceis no litoral, muito mais por encontrarem outros momentos também difíceis ao serem tratados com pouca dignidade e com humilhações, até mesmo como se fossem criminosos.  O que acham, há semelhanças?  Foi divulgada a meses e com um título que diz tudo em 31.03.2013:

Mais e mais, as vezes do mesmo

------------------------------------------------

João 06:28-29

Então eles perguntaram: "O que é que devemos fazer para realizar as obras de Deus?" Jesus respondeu:" A obra de Deus é que vocês acreditem naquele que ele enviou."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.