sábado, 16 de novembro de 2013

Tufão Bopha em 2012, e agora tufão Haiyan massacra as Filipinas.

Algo que não é comum!

Quando o tufão Bopha atingiu as Filipinas na primeira semana de dezembro de 2012, nós postamos e associamos os alertas feitos, alguns dos quais onde frisamos os eventos que seriam repetidos, deixando claro que ocorreriam numa escala cada vez maior.

Paramos depois de repetir mensagens que apenas se referiam a eventos "naturais", a menos que fossem tão singulares e específicas que não se enquadrassem naquelas que davam contas da sucessão e repetição. Para não sermos óbvios, mas por necessidade de deixar evidente o que pudesse ser mais particular.

A mensagem está nestes link's a seguir, a primeira em 18.12.2012 e a último de 06.01.2013


Na sucessão dos fatos!


Na mensagem acima vimos a dor dos que foram atingidos pelo criminoso americano em uma escola, mas também postamos mais avisos. E na  mensagem a seguir o que afirmamos sobre o número de mortos que o governo filipino insistia em não informar prontamente.

É triste confirma-se



Pois bem vejamos o que há de particular agora! O que liga estes fatos!

No final do ano nós também destacamos apontando nos alertas feito, inclusive de que 2013 seria uma ano de violências absurdas.

Em 2013 lembramos parte do que avisamos nos anos anteriores, mas focamos em outros aspectos mais contundentes deste ano, sinalizando que além da marca dos "eventos naturais" a incidência de conflitos seria mais intensa.  É como está em menagem de 31.12.2012:

Mais algumas horas para 2013


2013 se aproxima e não será diferente do que ocorre nos últimos anos, com a crescente ocorrências de eventos e situações difíceis, com conflitos alguns em escala crescente, com as perseguições religiosas em especial contra os que professam sua fé em Jesus Cristo, nada que já não tenha sido exposto (inclusive a muitos anos).

Antes na mensagem que tratamos da tragédia em Sandy nos EUA, em 18.12.2012 já dissemos:

Em meio a um local que tem singular beleza próximo ao litoral, muitas casas simples e áreas atingidas, machucam um povo "frágil', a destruição e os objetos espalhados chamam a atenção como as que já ocorreram num passado não muito distante, também a presença dos que usam sinalizações em suas roupas, não importa onde seja, a dor é intensa e não há como habituar-se a tal flagelo da natureza, água, mar, vento, areia.

Abaixo vemos o que significa a mensagem de 12.2012 para as Filipinas:

Na sucessão dos fatos!


Ora quem foi atingido não a muito por tragédias semelhantes e em situações como as descrita acima, não foi as Filipinas, ou será que as imagens aqui não estão coerentes com o que dissemos.  O título já chamava a atenção, mas em outra mensagem na que constatamos a passagem do Bopha há algo mais claro sobre as sucessivas repetições.

Número de mortos após passagem do tufão Haiyan nas Filipinas supera os 2 mil - Folha S Paulo 13.11.2013

A dor de um povo "frágil" - Aubrey Belford/Reuters
Mais fotos falam por si, mas confira o que foi posto na mensagem há 11 meses passados:

O que era bem agora é lixo nas ruas -Ted Aljibe-10.nov.13/AFP


Navio sobre casas e objetos - Aaron Favila-10.nov.13/Associated Press
Desabrigados nas Filipinas - Philippe Lopez - 12.nov.2013/AFP
Vítimas do Haiyan - Dennis M Sabangan/EFE
Vítima e militares com roupas sinalizadas - Jay Directo - 14.nov.13/AFP
Resgte de corpos - Francis R. Malasig - 12.nov.2013/Efe
Corpos em vala coletiva - Aaron Favila - 14.nov.13/Associated Press

A Igreja Católica ampara os Filipinos -  
Imagem de Cristo permanece intacta - Wally Santana/Associated Press
Ajuda parte de Taiwan - 12.nov.2013/Reuters

Não percam tempo com crendices, com pessoas que tentam enriquecer as custas de muito sofrimento e da fé de muitos.

Mas a lição a ser aprendida é simples, não vem de nós, e há muito tem sido ensinada. Busquem a transformação que Jesus possibilita e que através da Igreja instituída por ele é levada à todos os que o procuram.

Num momento de tanta dor, não viemos como oportunista, mas apenas lembrar que ele pode nos aliviar, e se o Espírito Santo de Deus nos permitiu ver cenas e sofrimentos como este bem antes de se repetirem, e nos permitiu também expor de forma clara aqui mesmo em 18.12.2012, é por uma razão que cabe a Ele, mas nos faz indicar à todos o caminho a seguir e que levará a compreensão de seus sinais.  

O caminho é Jesus Cristo, através da Palavra e dos Evangelhos, através do seu amor e de sua misericórdia, e da Igreja Santa que ele mesmo fundou e mantém até hoje!

Mateus 11: 28-30

Vinde a Mim todos os que estais cansados de carregar o peso do vosso fardo e Eu vos darei descanso.
Carregai a minha carga e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas vidas.

Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve.

Matthew 11: 28-30

Come to Me, all you who are tired of carrying the weight of your burdens and I will give you rest.
Carregai my load and learn from Me, for I am meek and lowly in heart, and you will find rest for your lives.
Because my burden is easy and my burden is light.

-------------------------------------------

Qual a relação com EUA?

Na escola primária de Sandy Hook nos EUA, na semana seguinte a passagem do Bopha nas Filipinas ocorreu um tiroteio, no qual um atirador atinge crianças e provoca mortes.


Lembre-se que como falamos acima,  foi na semana seguinte a tragédia provocada pelo Bopha que ocorreu a da escola primária em Sandy, com os tiros provocados por um louco.

Agora em 2013 as Filipinas é devastada por um tufão que causa mais dores do que em 2012.  E chama a atenção que na sucessão dos fatos ocorre nos USA mais um tiroteio que atinge adolescentes nos arredores da escola Brashear High School em Pittsburgh.

Alguns fatos chamam a atenção e reforçam as circunstâncias do outro. Assim podemos aferir o que e como encontrá-los pois foi através deste último que recuperamos todo o contexto já postado. Entendam contudo algo que enfatizo, não é porque seja comum tal fato que não chama atenção e não é negativo, mas este para nós representaria apenas a complementação e o referendo do que nos foi revelado.

Nela pomos apenas um lembrete referindo-nos ao que já ocorrerá e ainda viria:

Ainda não é o suficiente para reverem alguns de seus hábitos e atos destrutivos?

-------------------------------------------

As vezes é difícil olhar para as pessoas e ver que elas apenas ignoram tudo, como se assim pudessem evitar os sofrimentos apenas por não tomar conhecimento de nada, mas esquecem ou não se importam agora, que com eles abrem-se as portas para uma verdadeira transformação, e estes nos aproximam de Jesus. Ao agir com indiferença nada mais fazem do que fechar as portas a Cristo e ao plano maravilhoso que nos oferece.

Mais avisos retidos, dentre as dezenas que ainda não postamos, somos apenas um canal:

A emergência impõem dedicação dos servidores e na construção destinadas a formação, faz-se necessário o uso para atender a situação e a segurança das autoridades para benefício dos atingidos, mesmo que não seja em nosso estado as cenas já foram vistas.

Os fatos ruins que ocorrem, será num dia em que há uma competição esportiva e/ou parada, onde há presença de muitos e policiais, e por algum tempo há ausência de luz. Com uniformes e seus padrões os que lá estão se vêem no meio da agitação, e em meio a paisagem pacata os acontecimentos contrastam, não é algo tão comum entre os de lá.

Infelizmente não foi evitado o que disse a mais de 01 ano, e hoje estamos em meio ao que previ, mas ainda há situações ruins e mesmo que não estejamos juntos, os que nos liga nos afeta.

O local será palco de acontecimentos ruins, parecidos com muito tidos como comuns na região, e mesmo aqueles que o usam por matéria prima em seus trabalhos, sofreram pelos riscos que provoca o que é abundante em Pernambuco.

O fato é marcado pela urgência, e por àqueles que em macacões correm par atendê-las, a sua ascendência não sei qual é, mas os traços característicos são inconfundíveis para um destes, em especial da jovem que se destaca em sevir.

-------------------------------------------

Mais recentes:

Este comportamento de tudo expor nas redes, é sempre perigoso ou desaconselhado, e alguém que não está muito distante de nós se surpreenderá negativamente com o que pode ocorrer consigo.

Mesmo próximo por não se mostrar mais acessível, descobrirá que poderia evitar problemas maiores, até com autoridades de comportamento duvidosos, se apenas dirigi-se o seu pedido a quem confia.

-------------------------------------------

Por hoje basta, vou cuidar de problemas que extrapolam a minha vontade, e que seriam bem menores se aqueles que estão envolvidos me ouvissem no tempo certo, e que só fazem aumentar com suas ações.

João 18:37-38

Pilatos disse a Jesus: "Então tu és rei?" Jesus respondeu: "Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade ouve a minha voz." Pilatos disse: "O que é a verdade?"

Como Pilatos somos muitos que não reconhecemos a verdade posta diante de nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...