quarta-feira, 9 de maio de 2012

França, Itália, Inglaterra, EUA, Espanha, etc...




 Sarkozy vai processar site que o vinculou a Gaddafi - Reuters 30.04

Presidente francês e candidato do UMP para as eleições presidenciais, Nicolas Sarkozy, faz discurso durante comício da campanha política em Cernay, perto de Mulhouse. Sarkozy disse que irá processar o site de notícias Mediapart por publicar um documento que diz comprovar que o governo do ex-líder líbio Muammar Gaddafi tentou doar fundos para sua campanha de 2007. 25/04/2012 REUTERS/Vincent KesslerNa França o que incomodava antes das eleições já não tem importância, mas não é algo exclusivo destes, tais fatos estão relacionados a outros que já caíram ou ainda vão permanecer por mais algum tempo, ocorreu nas relações com o ex-ditador Líbio mas com outros de países árabes e africanos.

Reação dos mercados abrevia festa socialista na França - Reuters 07.05.2012


A vitória socialista na França não será capaz de evitar problemas ainda maiores em razão da crise instalada na Europa.

Por muito tempo a arrogância e a falta de respeito com os valores verdadeiros norteou os europeus, é hora de entenderem a dimensão que de fato cada um tem.

Com os franceses não será diferente, respeitadas as dimensões e características de cada um, terão problemas tão sérios quanto os italianos, espanhóis e ingleses, para não falar de outros países ainda mais afetados. 

A queda de Sarkozi é algo a se comemorar, muitos mais por ser uma derrota de alguém que com ambições políticas e de outras ordens, como econômica e financeira, não mediu esforços para atingir seus objetivos, não teve zelo nem cuidado com o que merecia e desprezou valores que não são temporais, a exemplo de outros como Berlusconi na Itália.

Pessoas que como o ex-primeiro ministro francês fomentaram a guerra, destruíram vidas e plantaram discórdia e sofrimento entre alguns povos, para firmarem uma imagem, para construir uma trajetória e obterem ganhos (não interessa de qual forma), vão receber o pagamento adequado de quem de fato é o senhor.

Como num efeito dominó outros serão os atingidos, não que o ocorrido represente uma mudança concreta, ou seja um sinal de que a situação dos países na Europa vai melhorar nos próximos meses, pelo contrário, e se a população nestes países tem algo a pagar não é por acaso, mas por sua omissão diante dos desgovernos e das ações cometidas por ímpios em seu nome, e com a sua autorização e concordância indireta ou não.

Alguns tem o seu orgulho quebrado enquanto afundam com suas economias e estrutura social, outros em meio a tragédias naturais ou não, e ainda há os que se firmam e se orgulham de seu poder militar que recebem o pagamento na mesma moeda, tanto uns quantos outros nem precisam ser europeus.

Mesmo aqueles que ainda permaneceram a frente de seus governos por mais algum tempo,
vão perceber que há mais do que seus interesses, e que há um Deus justo e verdadeiro, misericordioso, mas zeloso e poderoso demais para ser objeto de desprezo de alguns, que tentam ignorá-lo e agir contra o que nos legou através da Palavra. 

Gosto por luxo e acúmulo de poder marcaram imagem de Sarkozy - BBC 07.05.2012

Europeus protestam contra austeridade no Dia do Trabalho - Reuters 01.05.2012

Partido de Berlusconi leva surra em eleição local na Itália - Reuters 07.05.2012

É preciso tomar 'decisões necessárias', diz Merkel a Hollande - G1 08.05.2012

-------------------------------------------------------------------------------------

Para quem não compreendeu é bom ler o que escrevemos em:

25.04.2012  refirimo-nos ao que foi dito em  2011,  Em 2011 ainda tem:

No cenário internacional prevalece a crise que vai se agravar ainda mais, inclusive em decorrências de conflitos na Ásia, e com acirramentos de tensões em muitas localidades em função de divergências religiosas e não apenas políticas e históricas.  Veremos ainda muita violência e conflitos armados.

As ações para tentar recuperar a imagem e o orgulho de muitos povos, que hoje se deparam com situações típicas de nações pouco desenvolvidas, não se mostraram satisfatórias e eficazes.  Mudanças não previstas pelos arrogantes vão ocorrer!

Os que sempre acharam que estavam acima de tudo vão aprender que há uma força maior!


02.2012 foi dito em:

Antes tarde, do que nunca!


Ou em 17.08 em  É preciso continuar! quando falamos:

Breve a comemoração não será tão festiva, e quem precisa rever suas posições entenderá o que deve fazer!


E de forma clara e plural:

Os que antes implementavam medidas como potentados, faziam guerras (a exemplo da Itália no caso da Líbia), e levavam a sua nação para o caminho do sofrimento sem se importar com nada, fazendo "festa" e agindo como "levianos" em alguns momentos.  Hoje já não têm o que comemorar  (mas sua saída é razão para comemoração para muitos), e vão precisar rever suas ações contra a sua vontade.

Mas ainda não é o fim e nem todos já receberam o que merecem!  

------------------------------------------------------------------------------------------

Hebreus 02:01

Por isso, devemos levar mais a sério a mensagem que ouvimos, se não quisermos perder o rumo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.