quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Carta Capital trouxe à tona um mar de lama!



Mafiosos, políticos corruptos  e imprensa sem escrúpulos, agem nos meios de comunicação nacional e tentam conduzir a agenda política e administrativa do Brasil.

Esta é linha de raciocínio que se deve ter a partir do que lemos nos últimos noticiários sobre as investigações envolvendo o senador do DEM Demóstenes Torres. Contudo ao que parece é apenas a ponta do iceberg, certamente há muitos outros envolvidos em esquemas como os que protagonizaram o repórter da Veja Policarpo JR, o senador Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira.

Se há algo a deduzir de tudo o que tem sido dito até o momento, é que é comum tais ações por parte de pessoas ligadas a grupos de mídia, mais alguns políticos e outros sujeitos que de uma hora para outra ascendem no cenário nacional como ricos e "poderosos".

Esquemas como estes já foram denunciados antes, não exatamente iguais, mas com ingredientes parecidos, quem se recorda da novela envolvendo Daniel Dantas, espionagem, chantagens, esquemas de corrupção, políticos e tantos envolvidos?

Infelizmente não se trata de teoria conspiratória, invenção, ou delírio, vemos um dos maiores veículos de comunicação, a Veja, envolvida de alguma forma em fatos criminosos mais recentes, com um dos seus principais repórteres Policarpo Jr (diretor da sucursal da Veja em Brasília) numa ligação próxima com uma das pontas do esquema maior do contraventor Carlinhos Cachoeira, sem falar que não faltam indícios de ação criminosa entre o elemento suspeito e um senador do DEM, agindo no intuito de manipular a informação, políticos e governo, por interesses próprios.

Sempre houve rumores de armação e sujeiras envolvendo representantes do que passou a  se chamar nos meios políticos e de mídia, de PIG (Partido da Imprensa Golpista), mas o que veio à tona sinaliza que há muito mais a ser investigado, e que de fato há ações nocivas de grupos movidos por interesses criminosos, políticos e econômicos, no sentido de influenciar a opinião pública a partir da distorção de fatos, falsas reportagens (montadas e teleguiadas conforme seus desejos) e de muita desinformação construída através de recursos questionáveis e ilegais.

A questão vai bem mais longe do que apenas um escandá-lo de corrupção envolvendo um senador e um contraventor, ou de um jornalista e mais um político envolvido, o governador Marconi Perillo.

Há aspectos de muito maior gravidade, que são as farsas e montagens políticas montadas pelos membros do esquema  (e quem sabe quantos outros envolvidos), para atingir pessoas ligadas ao Governo Federal ou representantes deste (em especial na gestão do presidente Lula), através de um veículo de imprensa com viés tendencioso e de ilegalidade,  e com indícios de envolvimento no esquema de outros políticos do DEM e do PSDB e de membros do Governo de Goiás. 

Agora não dá para fazer de conta que não sabiam, ou que vale tudo para prestar a "informação ao público".  Correção, justiça, verdade, isenção e interesse público deveriam guiar o bom veículo de comunicação, e ao que parece falta isto aos representantes da Revista Veja que no mínimo foram negligentes diante dos fatos apresentados.

Veja, Demóstenes e o caso Francisco Escórcio - Advivo 27.03.2012

 O mar de lama revelado pela Operação Monte Carlo - OutrasMidias 02.04.2012


DEM abre processo de expulsão de Demóstenes Torres - Yahoo 03.04.2012

OAB pede a renúncia imediata de Demóstenes Torres - Yahoo 03.04.2012


Demóstenes e o” duplipensar” da grande imprensa - Correio do Brasil 08.04.2012


Sen. Eduardo Braga -Ag. Senado
 
Demóstenes cometeu crime, diz líder do governo no Senado - Último Segundo IG 09.04.2012

Senado exonera enteada de Gilmar do gabinete de Demóstenes - Midia News 09.04.2012

Certamente os problemas e o envolvimento de parlamentares não são restritos a um único personagem, ou a uma única esfera de representação do legislativo e até de poderes, como temos alertado.  Eis o que dissemos sobre o fato em 

Em 2011 ainda tem:


Não bastasse os atos impróprios de alguns do executivo, ou mesmo de autarquias e instituições a exemplo de alguns que estão no sistema financeiro, vem mais um triste capítulo de desmando e improbidade.  O legislativo dará em breve nova parcela de contribuição aos escândalos que atingem o país, e será algo de repercussão significativa.

Muito mais do que rumores

---------------------------------------------------------------------------

Sobre o que é até o momento são apenas suspeitas, e que envolve uma importante instituição financeira do Brasil.

Oposição pede que Ministério Público investigue Casa da Moeda Publicidade DE BRASÍLIA - Folha.com 09.02.2012

O Homem Que Faz Dinheiro - Isto É Independente 01.2010

Ação de Mantega na Casa da Moeda preocupa Palácio do Planalto - Diario de Teresina 03.02

Maia descarta requerimento de convocação de Mantega - Veja.Abril 07.02.2012

Mantega recorre ao STF e MP suspende investigação - Yahoo 02.04.2012


Não são fatos novos, foram alertados em trecho de uma mensagem de 07.2011:

Fatos recentes!

Complementando este e outro aviso no qual referimo-nos a perdas aos cofres públicos envolvendo uma grande instituição financeira, alertamos:

O que foi dito já se constitui em ações, não tarda a trazer as perdas anunciadas desviando-se do propósito inicial, em seu tempo ficará claro a todos.  O Brasil verá!  Os fatos deste ano, tem um significado que ainda não podem ser entendido por muitos.


--------------------------------------------------------------------------

As questões ideológicas não explicam os acontecimentos, há como temos insistido em descrever um componente cultural e de cunho religioso importantíssimo.  Acontecimentos recentes tem dado uma ideia da dimensão das questões religiosas pelo mundo.

Atirador francês diz que vai se entregar nesta quarta-feira - Yahoo 21.03.2012

Polícia da França aperta cerco contra atirador - Reuters 21.03.2012

Irmão de atirador francês é acusado de cumplicidade nos crimes- G1 25.03.2012

Atirador francês visitou Cisjordânia ocupada em 2010 - Terra 26.03.2012


 Argélia recusa receber corpo de atirador francês para enterro - Reuters 29.03.2012

França prende 10 suspeitos de atividade islâmica radical - Reuters 04.04.2012

Vejam alguns avisos relativos:

Os eventos estão ai!

Ou o expresso através de um texto claro em 05.12.2011 em:

2011 ainda não terminou!

Noutro fronte o internacional, há rumores de guerra que sinalizam mais sofrimento!  A Ásia e a África revivem o passado, feridas não sicatrizadas voltam a incomodar, até mesmo por questões religiosas bem conhecidas e históricas seremos provados.  Deus é amor e paz, morte, sofrimento e maldades vêm principalmente de nós, é que nos entregamos as armadilhas do inimigo e as nossas fraquezas.


-----------------------------------------------------------------------------

Mais algumas mensagens:

Quando opostos se aliam para enfrentar as situações postas, percebe-se a gravidade dos fatos e das circunstâncias em que estão envolvidos, mas apesar da aliança, as diferenças são gritantes e não tardam para estarem outra vez em disputa, os momentos ruins apenas garantiu, que por um bem que está acima de cada um, estivessem do mesmo lado num mesmo local (numa paisagem tão marcante) e por um tempo breve.

Não demora para novos problemas ocorrerem, mas sofrimento, velhas causas e mesmas desculpas.  Até quando os ciclos que deveriam ser naturais e até previsíveis, trarão dores não calculadas, e as tragédias vão se repetir, não importa se em córregos, ruas, casas ou encostas.  Muito menos se em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro ou seus vizinhos.  


Algo chama ainda mais a atenção, principalmente ao ver pequeninos com o corpo coberto, só os olhos são perceptíveis.  Até quando vão ignorar os acontecimentos?

Outra vez uma tragédia numa grande capital, se é naquele que transporta (metrô, trem, coletivo, numa grande balsa) de uma cidade para outra, ou na estação de passageiros, não interessa, nem se é durante a noite ou sobre pouca luz, muito menos se no RJ, SP ou no exterior.  Só a falta de respeito e cuidado por quem de direito mais uma vez fica evidente, assim como a dor que causam a muitos.  Não queria ser um passageiro em tal situação.

Falar de escandá-lo e corrupção no Brasil é repetição, até mesmo se envolve quem deveria ser exemplo de probidade e justiça, não interessa se envolve direitos previdenciários ou trabalhistas, nem quantos agem mal ou quanto prejuízo trazem ao povo e aos cofres públicos. Interessa apenas trazer tudo à tona, outra vez se repete, mostrar quem são os que agem com iniquidade independente de seu status é o que vale, a justiça não se resume a eles.


Tão pequenos mas capazes de trazer tanto mal, as mudanças que sofreram em sua estrutura lhes tornará ainda mais perigosos, e aos que a eles forem expostos não tardem a buscar assistência de saúde, mesmo que autoridades falhem novamente e os serviços deixem a desejar, aos que já se acostumaram com situações parecidas deixo um alerta, não é como antes há uma condição mais severa e grave a considerar.

As cores sóbrias e o aspecto envelhecido das construções e instalações não justificam os acontecimentos, a segurança deveria funcionar assim mesmo, o vermelho em destaque indica o compromisso com o resgate dos que circulam no local, e devem ter condições adequadas e funcionalidade, os aspectos sagrados ou tradicionais não poupam as dores.  Pensem nisto, todos os que são responsáveis pela segurança das pessoas em locais em tais circunstâncias.

Reforçando o que já dissemos, poupem as crianças, afastem-nas de tanta violência, não as transformem em instrumentos da maldade humana. Que nós sejamos poupados de cenas tão tristes, Jesus proteja os inocentes!


O desempenho dos que abraçam as tarefas fará a diferença na instituição, seus adversários estão presos aos interesses menores e não vão acompanhar os resultados, àqueles que atuam com sinceridade e respeito terão sucesso na empreitada iniciada agora.


O que menos importa é o que nós desejamos ou pensamos, o que mais importa é que seja glorificado o nome de Deus por força e obra de Jesus, e pela ação do Espírito Santo, mesmo que isto signifique o descrédito e o nosso sofrimento.

Mateus 12:35-37

O homem  bom tira coisas boas do seu bom tesouro, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro. Eu digo a vocês: no dia do julgamento, todos devem prestar contas de cada palavra inútil que tiverem falado.  Porque você será justificado por suas próprias palavras, e será condenado por suas próprias palavras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...