segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nunca é demais lembrar!

Diante de tantas notícias ruins, que temos assistido ou lido neste início de 2011, cabe a nós tratarmos de mais uma circunstância em que pode ocorrer mais incidentes ou tragédias com vítimas.


Queremos chamar atenção para um fato que se torna cada vez mais corriqueiro: movidos pela temporada de férias e pela possibilidade de aproveitar o verão, pessoas saem de casa e deixam animais domésticos sem os devidos recursos ou alguém para cuidar, em especial cães, estes também servem de segurança patrimonial (muito deles ferozes e de porte grande porte).

Eventualmente pessoas desavisadas, idosos ou crianças são vítimas de verdadeiras máquinas de matar, que ao se depararem com tais pessoas que adentram inadivertidamente em áreas onde estão os animais, ou cruzam com estes animais em fuga, provocam graves incidentes.  Seja pelos animais estarem com fome e enfurecidos pela falta de cuidados adequados, e conseqüentemente apresentarem maior risco de ataque e tendência a fugirem dos locais onde estão presos, ou por já terem predisposição a violência ampliada propositalmente por seus donos e que por algum descuido destes possibilitarem tais escapadas.

O fato é que o risco existe, e precisamos está alerta e dispostos a avisar as autoridades competentes sobre toda situação de risco que por ventura identifiquemos.

É muito comum em regiões litorâneas encontrarmos imóveis fechados guardados por cães ferozes, por isso ao ir para passeios em praias, tenha cuidado com suas crianças no sentido de evitar que elas se aproximem de portões ou adentrem quintais de imóveis fechados, sobre tudo se tiver conhecimento que há animais ferozes no imóvel.  O AVISO VALE TAMBÉM PARA SITUAÇÕES SEMELHANTES FORA DAS ÁREAS MENCIONADAS!

Jesus cuida de nós todos os dias, vamos fazer o mesmo com os nossos filhos e irmãos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.