sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

A força dos fatos!

Algo que devíamos publicar em Abril de 2020, agora que vamos retomar outra vez nossa militância cristã, vamos liberar ainda que fora do tempo e do curso, mas permanece muito atual e com os textos originais.

 

Nem era nossa intenção tratar agora de fatos tão duros, mas não podemos nos furtar, e isso nós não faremos!

Muitos foram os momentos e situações em que nos manifestamos, por este ou aqueles prismas, em partes com ênfase em aspectos e situações que não estavam isoladas, mas num cenário difícil como os de hoje, e bem mais amplo e sofrido que em alguns momentos podemos descrever em nossas mensagens, no âmbito de eventos mundiais e extremamente duros.

Deus nos permita ser fiel com os propósitos que me coloquei a servir, e Jesus nos guie em nossas ações e palavras, num momento de sofrimento, isolamento, mortes e perdas de todas formas e intensidades.

A crise que atinge alguns países, e que se acentuará, política, econômica e socialmente, mas principalmente de saúde e sanitária, que envolvem muito mais do que as ameaças pela Covid19, mas posturas e objetivos de alguns, egoísmo e total dedicação e entrega a valores materiais, postos acima do bem, da saúde, da vida e mesmo de Deus, até por quem nele diz crer e seguir, mostrando contradições e maldades enormes.

Voltamos a dizer, uma ano difícil como poucos, cujas as situações ruins apenas se iniciaram, e terão reflexos e duração desastrosas por muito tempo, mas, das quais emergiremos mais fortes e prontos para futuros igualmente duros ao longo de tempos vindouros.  Infelizmente muitos não serão capazes de ver ou estar presentes neste futuro, ou se estiverem, não serão capazes de poder de fato compreender esses eventos.

Vejam:

Em 29.12.2019, cerca de 5 meses atrás o cenário que descrevemos para o Brasil e o mundo, não era bom, novas ameaças do Oriente, crises e problemas enormes, inclusive nos seus aspectos sociais e que são apenas o começo de algo que vai se estender por um tempo considerável.

Vejam os trechos dos quais destacamos e estão na mensagem:


 Lá está escrito por nós:

2020, será um ano mais difícil ainda do que se viu  até aqui, em todas as partes, e novos fronts surgirão no Oriente, e mais dificuldades serão vistas, afastando os breves ventos de "otimismos" que possam existir. Não sem razão e sem antecedentes, nada que não esteja bem relatado e previsto, não por nós necessariamente.  Aventuras são riscos perigosos, e gostaria que nosso povo não fosse envolvido nisto.
Deus nos abençoe e proteja em 2020, todos nós vamos precisar, e também viver o que é preciso para o bem de todos, num futuro ainda por vir, e mesmo agora, da forma que for possível.

Não devemos temer, mas lutar com convicção e sustentados em valores verdadeiros, na boa fé. Jesus em verdade e espírito, esteja conosco para nos iluminar e guiar pelos dias que virão.

Ou em 31.01.2019, onde dissemos:


O problema ou mal, faz as pessoas ficarem em alerta e talvez a ação de vírus ou algo assim, e o foco ou fonte pode ter haver com primatas ou animais parecidos na natureza, que podem de alguma forma está relacionados, e acendem o alerta, enquanto algumas pessoas não agem bem.
 
 
 
VERIFICANDO OS FATOS
 
Alguns pensavam que seriam de animais a origem do vírus que se propagou pela China e Oriente no início, com os olhos destes vimos assim.  Também lá estavam em curso campanhas militares e ameaças que transformam o Oriente Médio, num barril de pólvora pronto a explodir e atingir todas as partes.
 
 
equador-1
Corpos pelas ruas de Guayaquil, que vive desastre sanitário. Imagem: reprodução/ Diário da Causa Operária
 

 
 
 
 
E sobre as ações ruins de governos e autoridades, que agem fora da Lei para seus próprios interesses e de poucos em meio a uma pandemia, com doentes e mortes aos milhares, e sem a condução adequada como ocorre com o presidente Bolsonaro e suas ações temerárias, numa falsa polêmica sobre o isolamento atual.

Mas que a discussão das razões ou não para cumprir o previsto, é obrigação deles seguirem a Lei. De novo fica escancarado o conflito e interesses nas ações de quem não podia agir assim, tá mais claro.

Um trecho e avisos presentes em:

mensagem de 31.01.2019, onde dissemos o que está acima em amarelo (é o último aviso da msg):



Eles não cumprem a obrigação básica de garantir saúde aos cidadãos, e já são acusados de faltar com suas responsabilidades e atribuições legais. Conforme compreendemos em leituras nas reportagens dos links abaixo:


Bolsonaro sobre aumento de mortes por COVID-19 no Brasil: 'E daí? Lamento, quer que eu faça o quê?' Estado de Minas 28.04 

 

Conduta de Bolsonaro na covid-19 pode levá-lo a impeachment, diz Witzel... - UOL 11.04 

 

 
Mais um pouco sobre a propagação do vírus, quando falamos:


E sobre a forma como vemos as ocorrências de hoje, desde 17 agosto de 2017



Por mais que haja ou não razão evidente, nas instalações sejam publicas ou não, e nas imediações, em locais onde devia haver atenção adequadas, ele se desenvolve e propaga criando medo e ameaçando contaminar muitos, se apresentando como uma forma perigosa que ameaça vidas e infecta os locais e pessoas. Algo que vai gerar alarme e questionamentos diversos, pela ação deste e os locais, ou motivações e degradação.


Em 15 de janeiro de 2017 avisamos, na mensagem   Quase não deu tempo alertar


Guardem o que puder e mantenham-se longe de problemas, dias estão próximos em que mesmo sair de casa pode ser algo muito infeliz, o mal o espera na esquina, na rua ou onde você iria, bem mais intenso do que conhecíamos.


Conferindo de novo



 
 
Pandemia reduz em 26,1% receita do setor de seguros nacional, em abril |  Agência Brasil
Coronavírus - obtido no Google Imagens
 


Tudo que está grifado em amarelo aconteceu e acontece, mas também parte está por acontecer em breve, esses fatos estarão em cor mais clara.


E reforçamos o que ficará mais claro num futuro próximo:

Algo que disse em 03.11.2018


Em meio a mudanças indesejadas, aqueles que viviam de seu trabalho com dignidade e direitos, serão forçados a agir como desprovidos de qualificação, não menos valorosos, mas informais e sem perspectivas, recorrendo a atividades pouco promissoras e ou secundárias. Infelizmente uma das consequências nefastas!

Ou em 23.01.2018  em    Mantendo o foco. 


Os fatos destacados em amarelo, são avisos presentes em nossas mensagens, com datas de 2019, 2018, 2017, outras, mas que se formos buscar em uma ferramenta de buscas na web, ou em noticiários atuais, são realidades de agora, como o desemprego e a informalidade que atingem trabalhadores no Brasil, ainda mais nesta pandemia. O que previmos ocorre intensamente hoje.


Justificativas


Essa publicação é de Abril de 2020, não foi postada até o momento por fraqueza nossa, não queríamos ser visto de forma indesejada, e mais ainda por estarmos no momento vivenciando a infecção próxima a nós (como em nosso filho) e em nós mesmos.  Mas erramos apesar de continuar a debater e publicar sobre este flagelo em outros meios como no Sítio Foco Brasil de nossa responsabilidade.

Decidimos publicar agora por ter ficado claro e consumado o que escrevemos até sobre a crise que atinge trabalhadores e desempregados aos milhões, não apenas no Brasil. Apesar de feito há 8 meses, no entanto não tínhamos adequadamente posto nos textos já escritos, os esclarecimentos de constatações de forma clara como no momento que divulgamos esta postagem. 


---------------------------------------------


Avisos 


Numa ocasião como em família é revelada a vinda e existência da criança tão próxima (pessoal);

O material é valioso e necessita a classificação, com valor histórico e para colecionadores, é revelado e posto ao alcance de pesquisa, como uma redescoberta ou recente compreensão sobre o acervo;
 
Na instituição há uma estrutura que contraria os valores éticos que alegam ter, como instituição de prestígio e conceito nos meios financeiros, é exposta para com isso servir aos propósitos políticos mesquinhos e econômicos de poderosos ou seus "financiadores", mas os representantes dos que trabalham lá, não podem ficar de braços cruzados sem ações, diante do que será público; 
 
Serão os jovens e os estudantes quem voltaram a questionar os fatos ruins, a educação está sobre foco, e a situação evolui ao ponto de envolver políticos, governantes e militares, não há normalidade e muito menos alguma esperança no que vem destes de pouco escrúpulos;
 

Hebreus 10:26

De fato, se resolvermos continuar pecando, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não há sacrifícios que possam tirar nossos pecados.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.