sábado, 26 de dezembro de 2015

Que venha 2016, o tempo voa!

Ao longo dos anos últimos anos temos tentado fazer nossa tarefa, divulgar a mensagem do Senhor e alertar para iminente ocasião e necessidade de conversão, muito mais que qualquer outra coisa este é o nosso propósito.  Não significa dizer que estamos dando menor atenção, ou mesmo esquecendo de outros aspectos desta ação, como testemunhar e divulgar acontecimentos vindouros, mas no fundo a proposição é a mesma, reforçar o que anunciam os evangelhos e a mensagem de Jesus que nos clama a conversão imediata, verdadeira e que seja sustentada em sua misericórdia do Senhor e na descoberta por nós de um amor pleno e intenso, capaz de nos fazer novas criaturas em Deus.

Este 2016 trás aos brasileiros ainda algumas incertezas, trás dificuldades muito mais presentes por conta do egoísmo de uns do que pelos demais fatores que nos conduzem a ela, mas que tem seu viés de negligência da fé e da comunhão com Cristo, que precisa ser superado e corrigido por nós, logo.

Muita coisa suja de décadas, no mínimo, vem à tona e pode ser melhor encaradas se as percebermos como oportunidades de superar e vencê-las, através de uma verdadeira limpeza das instituições comprometidas, que não ocorrerá sem limparmos nossos corações e nossa forma de pensar e agir, em especial entre àqueles que abusam da política e também da fé de muitos que se deixam levar, como alguns dos nossos irmãos cristãos, que ainda não enxergam a corrupção que está infiltrada em suas igrejas e grupos.  Mas veremos não muito distante um alento e soprar ventos mais positivos, dando um pouco de esperança a quem esteve atordoado com as ameaças, do desemprego, da desesperança, do agravamento de suas condições, que felizmente e pela graça de Deus não foi ainda pior, como seria se as provocações e atitudes violentas de parte à parte se generalizassem e vingassem, como ainda pretendem alguns desprovidos de Deus e guiados pelo egoísmo, poder e dinheiro, com ajuda e participação de pseudos ilustres e pessoas de além fronteiras, que ainda nos cercam e tentam acoar,

Como temos defendido em muitos momentos, os riscos não são para governos e governantes, mas para os que mais necessitam e não podem ser usados como muitos pretendem e ficará mais claro, pois estes que são criaturas de Deus esquecidas pelos homens e submetidas à toda maldade dos poderosos, não ficaram mergulhados na miséria e desesperança que retira a dignidade e afastam os mutuamente, e também do que Deus tem a oferecer.  Por esta razão os planos sórdidos de uns não vingaram, mesmo que o tempo caminhe para situações ainda mais difíceis, Jesus lhe propiciará alento para poderem seguir firmes na jornada e não mais expostos aos maus e seus grupos de interesses.

Não significa no entanto, que inocentes não sejam expostos ao que foi construído pelos maus, e a consequências das escolhas erradas e omissões já feitas ou prestes a ocorrerem, mas este sofrimento ou dessabores não será de uma forma que se oponha o comprometam o projeto ainda maior e em curso pela graça.  Não apenas no Brasil mais em várias partes do mundo, onde ainda mais presentes e nocivos serão os atos das legiões sem Deus, que atingiram até os que se acham acima de tudo, e se beneficiaram em muitos momentos de seus atos ruins e destrutivos, e mais inocentes pagaram pela prepotência e descompromissos de "líderes" que repudiam as verdades e mesmo os atos que nos aproximam de um ideal melhor de humanidade,  e mesmo de Deus.

Momentos difíceis exigem ainda mais unidade e oração, e por isso é importante que nós como cristãos rezemos pelo nosso povo, pelos povos do mundo, para que suas lideranças não sucumbam ainda mais ao desejo proveniente de um falso e temporário poder, de uma vocação para o egoísmo e a corrupção de toda sorte.  Mais urgente e importante é para nós rezarmos e apoiarmos, o nosso pastor Papa Francisco em sua luta contra a corrupção moral e espiritual ao qual estão sujeitos muitos de nossa Igreja, e principalmente contra os corruptos e corruptores de fora desta, que ainda mais serão evidenciados e se manifestam por meio de suas obras más na tentativa de parar os que são conduzidos e guiados pelo Espírito Santo.  A força e o projeto inspirado pelo Santo Espírito prevalecerá, não importa as dificuldades que surjam, mas nós devemos está unidos, prontos, e firmes na oração, para sermos também força para os que tem suas árduas tarefas neste grande projeto que há de levar ao Pai.

Não nos deixemos abalar, não nos deixemos duvidar e nem sucumbamos diante de momentos tristes e difíceis, Deus é conosco, e seu amor e força se manifesta em nossas vidas, mesmo entre os que estiveram bem perto veremos transformações ocorrerem e Deus há de curar e manter à todos nós. para que juntos permaneçamos firmes na luta,  no trabalho por dias muito melhores na presença Dele.

As forças que pensam determinar os rumos do mundo, agiram mais intensamente mas perceberam que não são tão fortes e determinantes como imaginam, e se confrontaram com os que resistem, e que seriam mais fortes se  mudassem e agissem guiados por valores mais profundos e verdadeiros, mas que já tem razões e argumentos que serão suficientes para oferecer a resistência necessária para que os maus, os que são contrários ao Senhor seja nas ações ou no que professam, sejam nas maquinações e esferas do poder que criam e manipulam, não imponham ainda mais seus modelos e formas de agir que trazem sofrimentos, dores, mortes e miséria em toda parte do mundo, e tiram um pouco da fé dos mais fracos e ainda sem a presença constante do Senhor que restaura e salva, ama e conduz os seus.

Não se enganem com as alianças improváveis, elas ocorrem por conveniência e interesses diversos que não representam algo sólido e bom a longo tempo, alguns que forjaram tais acordos, aqui e mesmo em outros pontos e esferas no mundo, apenas visam algo para eles que aos demais e principalmente os mais necessitados, tende a ser muito ruim no futuro.

Nós que estamos mais ao sul, e sentimos por muitos anos as dificuldades de viver sobre o julgo de quem se apropriou do poder, em muitos momentos e de diversas formas, precisamos zelar e cuidar para não nos imporem de novo seus grilhões e vontades, pois seus projetos foram e são ruins, mas estão preste a provocar ebulições enganosas e desastrosas, para quem não souber enxergar e resistir, e que podem se generalizar e ser por demais negativas aos que sonharam ter dignidade e liberdade.

Deus ama à todos, e deseja que nós mudemos nossos caminhos o quanto antes, o tempo passa rápido e há multidões que estão distante do seu amor e do seu projeto. Pedimos a cada um que em 2016, faça uma profunda reflexão em suas vidas, e percebam o quanto é urgente buscar os caminhos do Senhor, nos afastando do imediatismo, do egoísmos e das paixões enganadoras, sejam pelo que é material e não trás a paz e o amor que precisamos, sejam das pessoas e situações que não nos aproximam de Deus e ao contrário cada vez mais conduz para incertezas e sofrimentos, vícios e dependências que aprisionam e impõem formas de relacionamento e vida, superficiais e vazias, que destroem à todos.

Que Jesus seja nosso guia e mentor em 2016 e para todo sempre, e que por sua misericórdia nós nos aproximemos mais e mais dos projetos de Deus, entregando nossas vidas e dos que amamos a sua vontade.  

FELIZ 2016 para todos,  e permaneçam firmes e unidos em Cristo, todos os que de coração já despertaram para Ele!

-------------------------------------------------------------

Agradecemos ao Pai por todas as situações que vivemos em 2015, em especial por ver as graças se realizarem em nossas vidas, e pela concretização das mensagens que anunciamos e foram revelados por seu Espírito de Amor, mas sobretudo pelas vitórias que não teríamos sem sua ação em nós, especialmente naqueles que amamos e por quem oramos todos os dias, por nossos amigos e pelo povo desta terra que ele tem abençoado. OBRIGADO PAI!

OBRIGADO TAMBÉM PELOS MILHARES E MILHARES QUE ACESSAM NOSSAS PÁGINAS (44,1 MIL DE 91 PAÍSES, INCLUINDO A ÁFRICA DO SUL), QUE POR MEIO DE SUA GRAÇA JÁ SUPERAM. 

Obrigado ainda por nos guardar de todos os que agem mal e tentam nos atingir, buscando prejudicar o que fazemos para sinceramente nos doar e deixar levar por tia vontade, sei que eles não prevaleceram hoje ou a qualquer momento, já nos deste prova disto Senhor. 

Há muitas mensagens para constatar e divulgar, mas não faremos junto com esta para não criar dispersão e nem ofuscar o que é mais desejado, fortalecer a fé e a convicção em Cristo  para o que virá, mesmo que em dados momentos o fardo se pareça mais leve.

Jesus misericordioso - obtido no Google Imagem
Papa Francisco decretou que o ano de 2016 (de 08.12.2015.à 20.11.2016) seja um ano jubilar extraordinário dedicado a misericórdia.  Então tenhamos esperança que este ano seja mais propício aos cristãos de todo o mundo, e que Jesus nos permita a nós e aos que sentem necessidade de encontrá-lo em suas vidas, de fato poder conviver todos os dias coma a sua presença em nós.

Romanos 15:5-6

O Deus da perseverança e da consolação conceda que vocês tenham os mesmos sentimentos uns com os outros, a exemplo de Jesus Cristo. E assim vocês, juntos e a uma só voz, dêem glória a Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...