quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Terror e sofrimento, perspectivas do mundo.

Alguns descreem do que é dito, outros julgam mal, mas desde que os homens "tornaram-se auto-suficientes" é comum ignorar, rejeitar, menosprezar, zombar de qualquer mensagem que possa ser dirigidas aos soberbos e injustos e que possa ser inspirada pelo Espírito de Deus, independente de quem e o quanto possa ser humilde o portador delas,

Mas como são verdades, as mensagens e avisos que são dados se consumam independente de nós e dos que as ignoram!   Deus tenha piedade de todos os inocentes que sofrem os males de erros de outros e dos que desprezam a verdade.

Tristes constatações do que tentamos informar!  Destruição em Minas Gerais.

Barragens estouram em Minas Gerais - Foto CorreioBraziliense
Vejam a postagem Sinais dos tempos - 12.11.2015

Primeiro vamos lembrar mais uma vez do que ocorreu com o Rio Doce, algo maior e bem mais sujo do que  emergiu das águas.

Sobre os eventos em Minas ainda há o que dizer, mesmo que a mensagem não seja unicamente relacionada a este evento, e muito ainda veremos e vamos constatar até com outra conotação pata fatos que já vem sendo divulgados relacionados a alguns maus políticos e que serão ainda piores. 

Pastores tentam curar rio - link para notícia do Yahoo

Pastor faz “ato profético” para curar Rio Doce - GospelPrime 15.11.2015

Em  Cenário Sombrio   que publicamos em 03.09.2014, tratamos de aspectos relacionados ao evento e que também se refere a fatos em curso que envolve personagens, políticos e outros elementos que na vida pública são responsáveis por semelhantes condutas, e sujeiras como as que estão presentes nesta tragédia e em suas origens.  Voltaremos a usar este trecho em breve, para outros propósitos.

Como numa enchente varrerá com a força e a turbidez do que vem do fundo, como sujeira que emerge e atinge os descuidados, e por onde passa trará males e sofrimento, não se trata de um acontecimento natural, é fruto de ações e muitos com propósitos mesquinhos, mesmo que em meio a tudo haja os que com hipocrisia usam a religião. Infelizmente está força que para muitos parece boa, assemelha-se a águas que arrasam em seu caminho, e que Deus ajude-nos a vencê-las.

Não é com sensacionalismo ou oportunismo que se leva a verdade, nem com gestos desprovidos de humildade e verdadeiro serviço que se manifestam os que amam ao Pai.  Erra que usa a fé para seus próprios interesses.

----------------------------------------------------

O EI a Turquia seus apoiadores e os que hora são vitimados.

E mais sobre o mau que assola a Europa e a Ásia, e tem haver com a soberba e a violência sem limites, com uma fé destorcida e a total ausência de valores verdadeiros, sejam pelos governantes ou pelos que da mesma forma praticam o mau.

Não é segredo que em outros momentos os que fazem uso do terror estavam aliados as potências ocidentais, ao menos por laços comuns como os que tem com a Turquia. Vejam Turcos em guerra que publicamos aqui.

As ações russas ferem muito mais do que alegam os turcos, em nada lhes agrada os golpes da Russia contra o Estado Islâmico, que em suas ações interessam muito aos turcos especialmente na Síria. Mas não imaginam onde ainda chegaram os acontecimentos futuros e o preço a pagar.

Nova Guerra Fria esquenta depois de abate de avião russo pela Turquia - RBA 25.11.2015

E em sendo verdadeiras notícias como as que reproduzimos, o que vamos pensar sobre o EI e os turcos?   E o papel do ocidente representados pelos EUA?

Filha de Erdogan é enfermeira do Estado Islâmico - IraNews 25.11.2015

Fatos como os acontecimentos na França precisam de uma reflexão à luz dos apoios ao EI!

Precisam também serem analisadas as posturas de alguns líderes ocidentais à luz dos valores cristãos!

----------------------------------------------------

Mais uma triste constatação, que não para por aqui.  Os fatos ainda se tornaram mais graves!

O problema com o avião foi tão grave que resultou numa tragédia.  Mas a característica que chama a atenção é a atividade de alguns dos que foram vitimados.

Os executivos do Bradesco, presidiam empresas do grupo ligadas a seguro e previdência privadas, parte dos serviços oferecidos pelo grupo financeiro que destacam-se no setor.

Queda de avião entre GO e MG mata pilotos e 2 executivos do Bradesco - 11.11.2015

Caixa-preta de avião do Bradesco que caiu em MG teve chips de memória queimados - EM.com.br 19.11.2015


Avião caiu em 10 de novembro na divisa entre Minas Gerais e Goiás (foto: Reprodução internet/WhatsApp)

Sobre o acidente falamos em 30.05.2015, seis meses antes, que as perdas indesejáveis no vôo teriam motivações anteriores a viagem, onde pessoas que atuam com finanças e números seriam os vitimados.

Ver mensagem de 30.05.2015:

A cegueira do mundo!


Em meio ao que seria uma viagem, ou mesmo antes desta ocorrer, e relaciona-se a um voo, há transtornos que trará perdas indesejada aos que atuam numa atividade onde números e finanças são constantes. Não é algo assim corriqueiro!

Ainda não se sabe a causa segundo informações oficiais. Só após a conclusão saberemos se os motivos são anteriores a efetiva queda do avião, mas o demais está claro, e que Jesus guarde os que eram próximos as vítimas.

---------------------------------------------------

Sobre os acontecimentos em PARIS - FRANÇA e a maldade dos loucos  do EI.


Atentados em Paris - obtida em Publico PT
Local de ataques em Paris - Obtida no Google Imagem - Jacky Naegelen/ Reuters


O que já se sabe sobre os ataques terroristas em Paris - UOL 14.11.2015

Atentados em Paris: perguntas e respostas sobre os ataques - G1 14.11.2015

O que se sabe até agora sobre os atentados em Paris - BBC 14.11.2015

Desradicalização: "Para cada pessoa há uma janela de oportunidade” - Publico PT 03.01.2016

Em nossa mensagem do dia 08.11.2014, 01 (hum) ano antes nós descrevemos os riscos no jogo onde também estava presente o presidente francês, um dos tomadores de decisões que permitiram ao EI se fortalecer e crescer no Iraque e na Síria.

Vejam a mensagem em:


O milagre aconteceu.


Onde destacamos o estádio e o jogo e o tumulto com os ataques, frisando que as autoridades deviam evacuar o local junto com os demais, e que há problemas com a segurança e em razão das decisões de governos..

A construção abriga o evento, muitos se fazem presentes.  O problema não é no jogo, mas na segurança comprometida e é preciso deixar o local para evitar males irreparáveis, mesmo quem conta com privilégios não deve permanecer.   O mal está nas falhas dos que não pensam nos demais.

E na mensagem, resumimos a violência e perplexidade dos que assistem o mal em ação.  Esta foi escrita em 18.10.2014

A verdade!


O que acontece no momento ou local destinado para lazer, vai além do que normalmente se dá, e envolve pessoas e aspectos significativos que nos fazem atentar para os fatos pouco comuns.

Mas não foi este o único aviso relacionado aos ataques e aos fatos que serviram de pano de fundo para este ato de loucura humana, e breve nós retomaremos este tema apropriadamente, mas por enquanto clamamos aos que nos leem para que orem a Deus, e busquem em Jesus a misericórdia e as 
forças para vencer o mal que ainda virá e persiste em tentar nos afastar de Deus por meio de mentiras, desvalores do mundo e muita violência, recorrente e que novamente ameaça inocentes.

---------------------------------------------------

Para encerrar as constatações de hoje:

Devemos ter muita cautela e clamar a Deus por nós e os que aqui estarão, momentos de perigo e maldade rondam inocentes e nós brasileiros precisamos estar atentos e orantes.  Deus permita que as autoridades competentes se antecipem aos que tem maus intentos e também aos imprevistos, mas quantos aos primeiros vale reforçar os cuidados em áreas vulneráveis na tríplice fronteira e durante os jogos, em especial em grandes locais de circulação, e instalações como aeroportos e rodoviárias, mas também metrôs e ferrovias.   Para que nada seja ruim aos visitantes e mesmo aos nossos compatriotas, cuidar dos eventos e personagens relacionados a situações sensíveis, visitar comunidades e monitorar meios de comunicação como estes e em especial no sul/sudeste, é um bom começo.   DEUS AJUDE-NOS!  E aos que tem obrigação de proteger e cuidar de todos, em todos os aspectos, inclusive com equipes de prontidão para emergências naturais e especialmente criminosas. 

Espero que nos compreendam e percebam a dimensão dos conflitos e ameaças em curso, que estão acima de nós e nossas vidas, acima dos planos terrenos e como parte de uma esfera maior que demanda por mais atenção e fé.

Que Deus proteja os brasileiros!

---------------------------------------------------

Mais de 10.000 (dez mil) acessos de pessoas de 91 países do mundo!

Agradecemos ao Pai por nos permitir levar a mensagem confiada por todos os pontos, e termos atingido tantas pessoas no mundo apenas por meio deste.  Obrigado Deus!

I Timóteo 2:1-2

Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranqüila, com toda a piedade e honestidade.
----------------------------------------------------

Avisos:

Diante dos que tramam e levam o mau ao mundo, falsamente em nome da fé, é preciso cuidar e se preparar para os maus intentos ainda mais quando muitos e de toda parte estão reunidos, sejam em instalações ao se deslocarem, sejam nos eventos que assistem.  Nós aqui devemos cuidar bastante e evitar que sejamos usados para atingirem alguns por meio de violências.

Numa ação que terá repercussão eles se destacam pela ousadia em locais onde o fato não é comum, não só pelo gesto violento mas pelos padrões e importância do que buscam apropriar-se em terras distantes.

Onde os trilhos estão muito próximos a outros, a inclinação e o entorno também contribui para o fato ruim não distante de moradias ou construções simples, oramos para a gravidade ser menor do que aparenta e envolve a composição.

No local restou um aspecto sombrio e ameaçador, nem aparenta o que foi e representou a construção, mas para quem não teme o oculto, por sua fé vence as ameaças que rondam.

Algo além do esperado ocorre em meio ao evento, a competição ou jogo foi prejudicada, fatos que nem são novos se repetem, e não há como atribuir apenas a natureza e as águas, é necessário estar preparado para evitar males maiores. 


As festividades da data levam alguns a perderem o prumo, mas se tiver valores verdadeiros vai deixá-los claros mesmo para os que não acreditam ou não os usam, e ainda que outros sejam maculados pelos atos que escolhem e praticam e de alguma forma os expõem. Torço para que os amigos e próximos não se vejam em situações como as que serão expostos outros lares e pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.