quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sinais dos tempos

O tempo passa num ritmo que as pessoas sequer se dão conta, e muitos pensam que sempre haverá tempo para reescreverem sua vida, recomeçarem e fazer escolhas melhores, mas não é assim que funciona, e quando à noite chegar e forem surpreendidos já será tarde demais.  São palavras ditas pelo Senhor, vigiar, não se deixar levar pelas coisas do mundo, estar pronto para o dia em que ele virá é essencial, e mais uma vez vemos a sabedoria inspirada pelo Espírito Santo nas mensagens do Papa Francisco, que lembra os cristãos a observarem os sinais do tempo presente, estar pronto para as mudanças e para o futuro, alicerçados na fé em Jesus e conscientes do que se sucede nestes tempos e o que isto representa.
Para construir uma fé verdadeira além da graça do Espírito Santo, que conduz a conversão, que se dá de forma gradual e contínua, é preciso perseverá e prosseguir unido a Igreja e aos irmãos, fortalecendo-se mutuamente e aprendendo a viver e superar com fé em Jesus, as dificuldades do mundo e das sociedades que se manifestam mais idolatras (adorando o dinheiro e o poder), mais corruptas (em todos os sentidos, entregues aos prazeres, vícios e ao mundano), mais egoísta e desprovida da verdade e de Deus.

É preciso também saber que a fé é alimentada e fortalecida a cada dia, dentro de cada um, e a partir do aprendizado com os nossos erros, sem vergonha ou medo de assumir nossas fraquezas e pedir sempre por meio da oração as forças que vem do Espírito Santo, para vencer e superar nossas falhas e limitações, e tornarmos cristãos melhores, capazes de darmos testemunhos sinceros da ação de Deus em nós e assim contagiarmos os demais com a nossa fé e amor, que nos é dado pela misericórdia e através de nosso redentor, Jesus Cristo.

Fortalecidos na fé e unidos em Cristo estaremos prontos para as surpresas que nos reserva a vida, e não temer o futuro que se avizinha cada vez mais, para com humildade, paz de espírito e dedicação, seguirmos adiante no propósito de ver surgir entre nós o Reino de Deus, enquanto aguardamo e ajudamos a construir com uma fé verdadeira e inabalável.

O mundo emite sinais cada vez mais preocupantes, onde as pessoas que ainda não se encontraram na fé em Cristo, apenas assistem e torcem por dias melhores, mas se acumulam decepções, surpresas ruins (naturais ou não) e se vislumbram mudanças capazes de por abaixo todas as concepções que um dia ajudaram a sustentar as sociedades, que num dado momento até podem parecer boas para alguns, mas que pouco à pouco levam a mais adoecimento espiritual, mental, físico e social, manifestando-se entre todos na forma de vícios, situações degradante, miséria, impotência e fraquezas, injustiças, distanciamento mútuo, preconceitos, abandono, perseguições, terror, violências, guerras e destruições, medos, doenças e mortes de todas as formas.

Os próximos 18 anos serão importantes, sob muitos aspectos marcantes pelos sinais e transformações vindouras, e pelo "inesperado', é preciso está forte na fé para não se abalar em momentos difíceis e de provações, mantendo a convicção nas promessas de Jesus e na esperança partilhada por ele, ainda mais quando os sinais do mundo e do tempo se tornaram mais claros e difíceis.

Parece muito tempo para quem ainda vislumbra o futuro por outro prisma, mas não é, e cabe aos cristãos trabalharem mais na tarefa de serem exemplo e por meio de palavras e gestos, mas acima de tudo de seus atos, levarem as mensagens de amor e verdade que Jesus deixou-nos como legado, e que são capazes de mudar e levar a mais pessoas a salvação.

É por meio da fé que virá as forças para quem abraçar a mensagem de Cristo, e estes não devem desanimar e nem duvidar, mesmo quando as coisas parecerem sem sentido ou sem uma saída evidente e fácil, pois é confiando na misericórdia e na vitória prometida por Jesus (que nem o tempo e nem o mundo podem nos tirar, ou mesmo ser negada pela falta de fé das multidões que se recusam a ouvir o que nos disse o Senhor), que todos nós nos tornaremos dignos de sermos os eleitos.

Cuidemos urgente de tornar nossas vidas melhores, purificando nossos corações e almas, por meio dos ensinamentos e meios oferecidos pela vida cristã, aceitando Jesus plenamente e verdadeiramente, com nossas escolhas e formas de viver.  O tempo urge para que cresçamos na fé e no amor!

Efésios 06:13-18


Por isso, vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas. Estejam, portanto, bem firmes cingidos com cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados com zelo para propagar o evangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno. Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
Rezem incessantemente ao Espírito, com orações e súplicas de todo o tipo, e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos. 

Representação do Arcanjo Miguel - tirada do Google Imagem



El tiempo pasa a una velocidad que las personas se dan cuenta, y muchos piensan que siempre habrá tiempo para volver a escribir su vida, empezar de nuevo y tomar mejores decisiones, pero no es como funciona, y cuando llega la noche y ya se sorprenden de que sea demasiado tarde . Estas son las palabras pronunciadas por el Señor, reloj, no se deje llevar por las cosas del mundo, estar preparados para el día en que vendrá es esencial, y una vez más vemos la sabiduría inspirada por el Espíritu Santo en los mensajes de Francisco, que recuerda a los cristianos para observar los signos de los tiempos actuales, estamos listos para el cambio y para el futuro, basada en la fe en Jesús y al tanto de lo que sucede en estos momentos y lo que representa.

Papa: comprender los signos de los tiempos con el silencio, la oración y la reflexión

Para construir la verdadera fe aparte de la gracia del Espíritu Santo, lo que lleva a la conversión, que se produce de forma gradual y continua, es necesario perseverar y seguir unidos a la Iglesia ya los hermanos, para fortalecer mutuamente y aprender a vivir y superar con la fe en Jesús, las dificultades del mundo y las sociedades que se manifiestan más idólatras (que adoran el dinero y el poder), más corruptos (en todos los sentidos, dada a los placeres, las adicciones y mundana), más egoístas y carentes de verdad y Dios.

Uno debe saber también que la fe se nutre y fortalecido cada día, dentro de cada uno, y de aprender de nuestros errores, sin vergüenza ni miedo de tomar nuestras debilidades y siempre pedir en la oración la fuerza que viene de Espíritu Santo, para ganar y superar nuestros defectos y limitaciones, y ser mejores cristianos, capaces de dar sincero testimonio de la obra de Dios en nosotros y por lo contagiarmos otros con nuestra fe y amor que es dada a nosotros por la misericordia y de nuestro Redentor, Jesucristo.

Fortalecimiento en la fe y unidos en Cristo estarán listos para las sorpresas que las reservas en la vida, y no temen el futuro por delante cada vez con humildad, tranquilidad y dedicación, seguir adelante con el fin de ver emerger entre nosotros Reino de Dios mientras esperamos y nos ayudó a construir con una fe genuina y firme.

El mundo emite signos cada vez más preocupantes, donde las personas que aún no han encontrado la fe en Cristo, simplemente ver y animar mejores días, pero acumular decepciones, malas sorpresas (naturales o de otra manera) y prever los cambios capaces de sofocar todas las concepciones que una vez ayudaron a sostener la compañía, que en algún momento incluso puede parecer bueno para algunos, pero poco a poco de plomo a la enfermedad más espiritual, mental, físico y social, que se manifiesta entre todos en forma de adicciones, situaciones degradantes, la pobreza, la impotencia y debilidades, injusticias, distancia mutua, prejuicio, abandono, persecución, terror, violencia, guerras y destrucción, el miedo, la enfermedad y la muerte de todas las formas.

Los próximos 18 años serán importantes en muchos aspectos importantes para las muestras y los cambios en el futuro, y el "inesperado", es necesario es fuerte en la fe no debe ser sacudido en tiempos y pruebas difíciles, manteniendo la creencia en las promesas de Jesús y la esperanza compartidas por él, sobre todo cuando los signos del mundo y el tiempo han llegado a ser más clara y más difícil.

Parece mucho tiempo para aquellos que todavía ve el futuro de una manera diferente, pero no lo es, y es hasta los cristianos a trabajar más en la tarea de ser un ejemplo ya través de palabras y gestos, pero sobre todo de sus acciones, tomar los mensajes de amor y cierto que Jesús nos dejó como legado, y que son capaces de cambiar y dar lugar a más personas la salvación.

Es a través de la fe que llegará a las fuerzas de los que abrazan el mensaje de Cristo, y no debe ser desalentado y no dudo, incluso cuando las cosas parecen sin sentido o sin una forma clara y fácil, ya que se basa en la misericordia y prometió la victoria por Jesús (que ni el tiempo ni el mundo que nos pueden llevar, o incluso ser negado por la falta de fe de las multitudes que se niegan a escuchar lo que el Señor nos dijo) que todos dignos de ser elegidos convertiremos.

Urgentemente cuidar para hacer nuestra vida mejor, purificando nuestros corazones y nuestras almas, a través de las enseñanzas y de los recursos que ofrece la vida cristiana aceptando a Jesús plena y verdaderamente, con nuestras opciones y formas de vida. El tiempo es corto para que crezcamos en la fe y en el amor!

Efesios 06: 13-18

Por tanto, tomad toda la armadura de Dios, para que, en el día malo, es posible resistir y mantenerse firme, superando todas las pruebas. Son, por tanto, firmemente ceñidos con el cinturón de la verdad, que llevaba la coraza de justicia, calzados los pies con el celo para difundir el evangelio de la paz; Siempre tener a mano el escudo de la fe, y así pueden borrar los dardos de fuego del maligno. Ponga el yelmo de la salvación y recoger la espada del Espíritu que es la Palabra de Dios.
Oren sin cesar al Espíritu, con oraciones y súplicas de todo tipo, y hacer vigilias, intercediendo y sin fatiga, para todos los cristianos.


-------------------------------------

Relembrando o que dissemos antes:

É preciso entender o que vemos todos os dias, mas lembrando de que tudo faz parte de uma dinâmica mais ampla e que conduz a um propósito muito maior do que podemos perceber.

Nosso papel é de insistir na mensagem que pretendemos levar, abrir os olhos dos que pelo egoísmo ou presunção insistem em ignorar o que significou a presença de Jesus entre nós, seja desprezando sua mensagem ou negando sua existência e amor por nós.  Deus é vivo e presente entre nós, em cada um dos que se entregam com humildade a sua obra, e por meio deles também se manifesta para que acreditando nesta manifestação os que ainda no encontraram em seu íntimo o busquem já!

A agenda humana nem sempre condiz com a busca por Deus, e muitas vezes caminha a passos largos para materializar os instrumentos e meios para nossa desolação, nós precisamos acordar para estes gestos de autodestruição, não apenas neste mundo mas numa esfera maior.

Vamos constatar algumas mensagens, muitas que afetam o povo brasileiro, a quem tentamos mostrar o quanto representam no projeto do Pai, especialmente quanto ao testemunho que precisamos dar como povo e nação que crer e confia no Senhor Jesus como forma de chegar a Deus.

Vejamos então:

O que se sucede em nosso ambiente de trabalho, já evidente e culminará brevemente com repetição de resultados ainda mais positivos, num quadro onde cada vez menos pessoas estão presentes poro conta dos problemas de saúde imprevistos, o que ressalta a importância da nossa colaboração já vista nos resultados, com destaque interno, regional e nacional. Algo que antecipamos meses antes do primeiro resultado positivo e que se repete, está na mensagem abaixo datada de 16.07.2014 :

Copa 2014, apesar das críticas tudo foi bem


Mesmo diante de problemas se sobressai pelos resultados obtidos, e os que não davam a devida importância ao trabalho realizado terão que reconhecer os esforços e a contribuição. Algo que sabemos ser próximo, mesmo que não signifique algo mais para nós em termos de realização pessoal.  

-------------------------------------

Sobre a tragédia de Minas Gerais na região de Mariana:

E mais clara e de forma tão danosa foi a consumação do que também foi antecipado a pouco mais de 1 ano atrás.  Onde dissemos o que emergiria e que representaria com as águas atingindo tão tragicamente locais simples, e como evoluiu a inundação com lama acumulando-se e desaguando até ser vista com clareza a intensidade pelos danos e sofrimentos causados.

No local simples pelo aspecto das construções, as águas são um risco mais pelo que não vemos e em profundidade causam riscos que não se apresentam de imediato, mas cresce e evolui até se ver claramente os danos e males.

Publicada também em 16.07.2014 na mensagem:

Copa 2014, apesar das críticas tudo foi bem


E cientes do que já era ameaça antes de vir a superfície por meio da tragédia, que sabíamos (graças ao Espírito) ser de conhecimento prévio de alguns pelos riscos potenciais que representavam, mas não receberam a atenção necessária dos órgãos e pessoas competentes, e ainda podem vir a ser maior do que já ocorreu se providências que não foram tomadas ainda continuarem a ser ignoradas. Tratamos disto bem antes em  15.06.2014, na mensagem:

Retemos por muito tempo


O que vemos na superfície é pouco em relação ao que está no fundo, a ameaça é séria, e pode tragar o que há em sua volta, atenção e ações concretas rápidas e efetivas são necessárias, não apenas conversas e avaliações.


Desde muito já alertamos sobre o que aconteceria, por seu impacto para nós, tratamos doa assunto ao longo e várias mensagens decorrentes da recorrência dos avisos inspirados.  Detalhando aspectos da história que relembramos para caracterizar a região, descrevemos dados próprios das áreas recentemente atingidas próximo a Mariana - MG, onde dissemos como as águas atingiriam locais com aspectos coloniais ameaçadas, algumas seriam antigas relíquias e se relaciona com algo (no caso, a atividade de mineração na região datada do século XVII), período próspero de Mariana, um dos maiores centros produtores de ouro nas Minas Gerais.   Vimos que os danos não são só materiais.

Desde 05.11.2015 tudo isto tem muito sentido em diversos aspectos citados, e que atingem áreas importantes de Mariana.  Mas em 26 de janeiro de 2014 nós já dizíamos:

O propósito é


A força das águas ameaça as construções, algumas com aspectos coloniais e outras abrigam relíquias ou coisa assim, algo se relaciona ao séculos passados (XVI ou XVII talvez), mas não há apenas danos materiais.

'Só chorar', fala lavrador que perdeu tudo em Paracatu de Baixo, em MG - G1 07.11.2015

Imagem de Santa Rita fica intacta após destruição causada pela lama em Paracatu de Baixo - Em 11.11.2015

Áreas atingidas em Mariana - Foto  Sidney Lopes/DA Press / EM

Paracatu, reproduzida do portal G1 (Foto: Raquel Freitas / G1)

Sobre a possível negligência de autoridades, pessoas, órgãos e empresas alguma coisa já se sabe, mas de quanto tempo se trata e quem são os responsáveis é algo a apurar mais, pois os fatos não são novos nem apenas fatalidades desconhecidas da SAMARCO e outros citados na reportagem:

'Houve negligência', diz MP sobre rompimento de barragens em MG - G1 10.11.2015

Samarco diz, agora, que reforçará nova barragem em risco em Minas - Elpaís 12.11.2015


A barragens estão há 02 anos com suas licenças vencidas, mas nada foi feito até a ocorrência da tragédia, e com a possibilidade de rompimento de uma terceira barragem a de Germano, já podemos constatar a realização do que foi antecipado e se agrava por meio do que também dissemos em 16.07.2014 onde falamos, sobre as ações de urgência que foram ampliadas com o isolamento de uma áreas com raios de 3km para um raio de 20km, o que afeta ainda mais a região e demonstra que o processo está longe do fim :

As instalações inadequadas e a urgência forçam a medidas que atendem por algum momento, mas que serão a causa para os males futuros e não estão longe do local que armazena ou destina-se a água em quantidade.

-------------------------------------

AVISOS

É tempo de avisar incansavelmente todos que leem, que visitam esta página, para prestarem atenção os sinais dos tempos, para as mensagens daqueles que procuram servir ao Senhor, Papa Francisco é um deles, e oportunamente tem alertado as pessoas sobre a necessidade de viverem uma vida cristã verdadeira e urgente, e nós aqui fazemos eco, servindo como nos é determinado.

A seguir mais uns avisos à todos para perceberem o quanto Deus está próximo à nós por meio de Jesus e do Espírito Santo.

Antigas:

Junto a construção antiga e testemunho da fé da região, o acesso não é fácil e máquinas são necessárias para abrir passagem, sinais de responsabilidades não cumpridas e de atos ruins.

Enganosas podem ser as tentativas de reconstruir a vida ao lado de pessoas que se mostram como uma opção comoda ao momento, não é assim que se transforma uma história de vida, fica claro o erro que representa, quem precisa vai descobrir.

Do penhasco ou barranco vão retirar, próximo ao litoral onde pode se enxergar a vegetação não distante.  Num local que já foi destaque no passado não só pela paisagem veremos o que ocorre. 

Novas:

A ação não será prudente, pois a causa não lograria êxito, algo muito próximo aos nossos entes.

Durante o trajeto o problema se manifesta, e a solução é recorrer a próximos para resgatar quem está exposto ao risco, quando procurou o diferente, ou novo, e não viu o que poderia ocorrer.

Ainda veremos ocorrer próximo a nós situações constrangedoras, envolvendo-nos com quem já nem faz parte do nosso dia-a-dia.  Deus ajude-nos a superar mais isto.

Como quem conduz a ação, investiga ou apura, a  necessidade de verificar os fatos irregulares impõem a abordagem inesperada, e em local próximo a via posicionam-se com equipamentos e meios, para interceptar os suspeitos, mas a surpresa é maior do que planejada bem como o impacto ocorrido.

Em fuga dos algozes fardados e bem armados, que apesar disto não representam o correto, os que estão exposto tentam algo surpreendente para não serem vitimados, o que se destaca e lhes dá ânimo e não previam seus perseguidores envergonhados, e não parece próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...