terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Babilônia, a Grande.

O poder é o centro de toda disputa, está presente em todos os males correntes, é a razão da cobiça dos que manipulam as tragédias humanas, é em vão pensar que eles caminhão rumo a justiça e a paz, não é isto que fazem para edificar seus governos e seus projetos de poder e dominação.

No mundo semeiam o mal e fornecem os instrumentos e recursos para estes propósitos ambiciosos, jogam irmãos contra irmãos para colherem as sobras e comandarem vidas e povos, não há entre eles valores e é mentira a prosperidade e respeito que propõem, sob o rótulo de democracia e justiça, ou sustentados em mentiras que usam para suas intervenções e propósitos mesquinhos, pensam que vão assim ressurgir com mais poder e força, que vão superar crises e injustiças, desemprego, miséria e morte que surgem para ameaçá-los por conta de suas ações destrutivas e insustentáveis.

Não vão, enganam-se quando há apenas alívios temporais,  mas a maldade que se apropria de suas sociedades e seus princípios, já os tornaram secos do amor verdadeiro e os colocam mais longe do que nos leva à paz e a verdade, ao amor e à Deus.

Infelizmente muitos sofrem com suas injustiças, fora e dentro de seus países, se consuma rapidamente o que a Palavra já anunciou com o tempo e os fatos que seguem seu curso.  Que o Espírito de Deus derrame sua graça e luz sobre os que anseiam a verdade, e sonham em trilhar o caminho que Cristo mostrou, e permaneçam firmes no caminhar e no servir a Deus.

Quero recordar uma passagem bíblica extremamente importante:

Apocalipse 17:01-06

Um dos Anjos das sete taças veio me convidar: "Venha! Vou lhe mostrar como será julgada a grande prostituta, que está sentada à beira de muitas águas. Os reis da terra se prostituíram com ela. Os habitantes da terra ficaram bêbados com o vinho da sua prostituição".  E o Anjo me levou em espírito até o deserto. Aí eu vi uma mulher sentada sobre uma Besta de cor escarlate, cheia de títulos blasfemos.
A Besta tinha sete cabeças e dez chifres.  A mulher usava vestido cor de púrpura e escarlate. Estava toda enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações, que são as impurezas de sua prostituição.  Na fronte da mulher estava escrito um nome misterioso: "Babilônia, a Grande, a mãe das prostitutas e das abominações da terra." Reparei que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus. 

A própria Palavra anuncia a interpretação do Anjo, o contexto e o tempo é que exigem a inteligência e a iluminação necessária para compreender, mas a Besta mostra suas cabeças e seus chifres como diz a Palavra, ela já se revela! Também se revela a prostituta sentada à beira de muitas águas, as quais já se pode ouvir e ver, e àquela que seduz e entorpece os poderosos e os ávidos por riqueza e lucros, ela que está vestida de escarlate e púrpura (como são as cores que a representam) com sua taça de abominações e impurezas, que se espalham e contaminam à todos é também a responsável pelo sangue dos mártires e santos, junto com os que ela seduz, assim como pela perseguição aos que dão o testemunho de Jesus. 

Esta representação do poder e da ambição dos que estão reservados a servir o mal desde o princípio, e que a frente de seus povos fazem valer seus desvalores e a suas más intenções (violência, idolatria, opressão e dominação, miséria e fome, guerras, dinheiro e riqueza, prostituição e iniquidades, etc.), são como o Anjo mostrou , as nações e seus líderes que servem ao propósito do mal, por presunção e vaidade, e põem seus governos e vassalos (seguidores) a espalharem os desvalores que cultuam, hábitos e doutrinas nefastas,  por toda parte.  São estes os carrascos e tiranos que martirizam os cristãos e os servos de Deus ao longo do tempo, e também são parte dos que distorcem e fomentam interpretações falsas da Palavra para confundir alguns cristãos e assim desviá-los da verdade e do Senhor. 

------------------------------------------------

Complementando:

Pelos pecados não nos tornaríamos santos, mas Cristo mostrou por seu exemplo o caminho, e que este também está acessível aos que erram, mas se abraçarem sua cruz e permanecerem na fé serão salvos e redimidos.  Mais mártires são feitos e o sangue destes, é derramado não apenas pelos seus executores, mas por àqueles que os usam para seu propósitos malignos e mesquinhos.

O sangue destes que choram também é derramado por culpa dos que na UE e nos EUA, são nutridos pelos que se embriagam com riquezas e a ilusão das vidas que se bastam em si mesmas, que com seu dinheiro e poder financiam e instrumentalizam loucos e doentes, que espalham ódio e desamor e que nem de longe estão a serviço de Deus.  Não são os que se dizem  muçulmanos apenas, ou os árabes financiados por Turquia, Arábia Saudita, e outros da Ásia, os responsáveis, os mercadores de armas e de vidas, mas também todos assistidos por  ingleses, franceses, alemães e EUA, que tem o sangue de inocentes na mão. Assad e aliados, não são os únicos a personificarem o mal como alegam!

Não somos ingênuos, parciais, nem semeamos o ódio ou a vingança, ao contrário denunciamos os que se escondem sobre a falsa pretensão de levar justiça e liberdade, mas semeiam mortes e destruição por poder!

EIS O QUE FINANCIAM NA SÍRIA!

As cenas do vídeo são fortes e chocantes, mas reais, não recomendadas para menores e pessoas sensíveis!

Padre católico é decapitado por islamistas - Inacreditável.com 30.06.2013

LiveLeak - Vídeo



Não foram só fatos como estes que marcaram a vida dos que amam Jesus nos últimos meses!

Ou como em 27.01.2013 em que vemos os radicais islã, se é que são de fato islamitas:

Postamos com muita tristeza! Deus nos ajude!


Hoje se reedita ainda mais:

Corpos de mortos em massacre da semana passada na vila de Konduga, também no Nordeste da Nigéria, são preparados para serem enterrados AFP
O ocidente se cala e faz de conta que nada acontece, ou é natural matar quem segue a Cristo!  O que alertamos para 2013, e também reforçamos que se sucederia cada vez mais está de novo em evidência!

Massacre em povoado cristão na Nigéria - O globo 16.02.2014

Os que pela fidelidade a sua fé são vitimados se multiplicam, e os direitos humanos ou as entidades subordinadas a ONU silenciam e assistem subservientes aos donos do poder, que vendem suas armas, exploram os países dizimados por guerras e conflitos e financiam as matanças enquanto pousam de exemplo de liberdade, e defendem igualdade e respeito a minorias.  Os cristãos (sacerdotes ou não) são como alguns países e povos indesejáveis (por sua autoestima ou nacionalismo) e que se faz necessário dominar ou eliminar, a exemplo da Síria, Ucrânia e Venezuela, pedras a remover dos seus sapatos confortáveis e vistosos, povos a serem controlados e subordinados, ou religiões a serem posta no esquecimento.

Enquanto isso segue-se o que alertamos há algum tempo, e pelo mundo tombam muitos e ainda tombaram tantos outros inocentes, mas a nossa resposta é apontar para estes hipócritas que financiam e bancam a morte e o terror, enquanto agem para destruir os valores cristãos, que nós não abrimos mão do amor de Jesus, pois ele se aproxima para julgar os que o Espírito Santo por força da verdade deixará expostos em suas maldades e ambições!

Temos dito, como em 31.12.2013 (e também em outras postagens), quando abrimos os olhos dos irmãos cristãos as dores de 2013:

Mais algumas horas para 2013


Não importa se 2013 não corresponde as expectativas de quem vive em si mesmo, ou integrado num modelo social que valoriza a superficialidade e o momento.

Nós cristãos estamos certos de que há como vencer os momentos que não são bons, depositando a fé e a esperança em Deus, deixando-se tocar pelo amor de Cristo e nos entregando a ação do Espírito Santo, se vamos conseguir, depende muito mais de nós e de fato nos despojarmos do que é ruim e dos medos, e fazer a verdadeira entrega mas também lutando com as armas que nos são dadas, com orações, com a Palavra, com amor e com a verdade nas ações.

Que venha 2013! Feliz vamos ser todos que com disposição lutarmos o bom combate!

2013 de fato provocou dores profundas entre os cristãos, no Egito, na Síria na África e em tantos outros pontos, mas nossa luta e fé deu-nos esperança e pela benção do Espírito Santo um novo líder que não deixará de fazer o que determinou Jesus, Papa Francisco com o apelo pela família e pela simplicidade do amor aos irmãos mostra que Deus não abandona os seus, e engana-se os que acreditam que vão destruir as bases da Igreja, da família e da construção do Reino, impondo os seus modelos, desejos e vontades do mundo sobre as ações de Deus e da sua Palavra.

Veremos que nós cristãos, não vamos ceder as tentações do mundo e aos enganos que prometem felicidade e prazer, negando as verdades do Pai!  Confio que o Espírito Santo guiará os bispos e sacerdotes no sínodo, como fez com os cardeais ao elegerem o nosso Papa!

A vida e morte de tantos cristãos não são em vão, mas testemunhos de Jesus, e não incluo os falsos que se dizem cristãos e promovem mortes e destruição, por meio de violências e tendo por pretexto o que não foi ensinado pelo Cristo.  Nossa resposta aos que fazem mal aos cristãos no mundo, e também aos que mataram o padre francês François Murad, a exemplo do que ocorreu na Síria, é:

Cáritas e CNBB lançam Campanha para ajudar a Síria - Canção Nova 07.02.2014

Vamos ajudar ao povo sírio que vive os horrores e a tragédias das guerras e dos martírios!

------------------------------------------------

O que aconteceu e que devemos conferir:

Acidente entre quatro veículos deixa um morto no Grande Recife - G1 18.01.2014

Condutor do veículo que provocou o acidente morreu no local (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

Acidente deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR-101 em Igarassu - NE10 Uol 18.01.2014

Acidente com quatro veículos em Igarrasu deixa um morto e um ferido - DP 18.01.2014

Algo do cotidiano sim, mas nem por isso deixa de abrir nossos olhos para o perigo de conduzir um veículo em velocidade mais alta, quem nos conhece sabe do que falamos, mas o acidente que ocorreu junto a UPA de Igarassu, situada no bairro de Cruz de Rebouças à cerca de 100 metros da casa em que moramos na Rua Severino Barbosa Correia por trás da UPA, já foi suficiente para chamar a atenção não só nossa mas de todo a região.

Nós já esperávamos mas não com tal gravidade e intensidade!  O que dissemos em 04.01.2014 14 dias antes já sinalizava, a BR é a 101 onde fica a UPA que está a 100 metros de onde eu morei:

Junto a BR próximo onde moramos os fatos nos faram refletir, e peço a Deus que não seja algo ruim.

Cada vez mais sinto que o Espírito de Deus se faz presente, e que se aproximam os dias em que precisarei estar pronto e para os quais serão necessárias a fé e a força, que peço que Jesus nos conceda para vencer.

------------------------------------------------

Mais e infelizmente:

Os dramas da vida não são cópia da ficção, quem vive sem perceber que estes podem ser muito ruins, às vezes se surpreendem com as tragédias.  Nós não pretendemos e não temos o direito de invadir privacidades e dores pessoais, e não o faremos sobre o sofrimento de quem quer que seja, rico ou pobre, famoso ou não, mas se vem a informação que nos é revelada e que nem sempre entendemos ou percebemos sua dimensão no momento, mesmo assim é nossa atribuição lembrar à todos que as dores e decepções só encontram cura em Cristo Jesus, e que a fantasia e a representação são apenas ilusões para divertir, distrair e afastar-nos de valores, a vida é diferente e ela demanda por Deus sempre, caso contrário caímos na tentação que não vem do Senhor.

Lamento o acontecido, mas cabe dizer o que dissemos na mensagem em 29.09.2013, na mensagem:

Violência sem limites!


Ao usar a irmã tenta mostrar sua superioridade, mas o testemunho que fica é de presunção e pouco apreço aos valores que deveria representar.

Irmã de Julia Roberts é encontrada morta em Los Angeles - G1 12.02.2014

Julia Roberts: irmã deixou carta a dizer que foi a atriz que a levou ao suicídio - Lux IOl PT 12.02.2014

Quando nos referimos a usar a irmã, dizemos que ao colocá-la por exemplo (expor como o fez), feriu a imagem e dignidade desta (e mesmo sendo "superior em valores", verdade ou não, quem acusa a outra de não ter acaba se expondo), ficou ao final o pouco amor ao valor que a vida tem, e era justo alguém que seria mais humano e sensível, deveria pois representar este valor.

Mas as fraquezas e tentações, os valores e o que cada indivíduo representa não é o foco, o que importa é que nós não conseguimos vencer nossos fantasmas atribuindo aos nossos próximos as responsabilidades pelo que somos, nós também contribuímos para o ponto a que chegamos, acima de tudo quando esquecemos que há o amor de Jesus ao nosso favor, pois se lhe dermos a importância necessária e buscá-lo não precisaríamos expor a nós mesmo e aos demais, nem sofrermos pelos que agem mal conosco a ponto de desprezarmos nossas e vidas e o Deus que nos ama e nos quer ver felizes, esta sim é a lição a ser aprendida em tudo, inclusive nesta circunstância.

Nem me sinto bem ao ver que acontecem coisas tão tristes, famílias e pessoas se destruindo publicamente e mutuamente se afastando, também do Senhor, e ainda perceber que estas cosias são mais comuns que deveriam ser, peço a Deus que ajude todos os que sofrem com tais fatos. Nem queria expor algo assim.

Desculpem por tratar disto, mas absorvam apenas a mensagem de fundo: amem mais a Deus e valorizem-se mais e mutuamente!

------------------------------------------------

Avisos não postados:

Os que se propõem a um projeto de assistência econômica e fomento, desviam-se e estão servindo muito mais a posições de radicais, do que a preceitos religiosos, o dinheiro que pedem a um pretexto é mal usado onde religião e violência se confundem.

Não se surpreendam mas as notas por mais que pareçam perfeitas, não inspiram confiança, e a forma como ocorrerá vai surpreender até quem já está familiarizado com as maquinações e falsidades.

Os dias apresentam sinais de dificuldade, nos custos e na baixa ocupação nos luxuosos ou nos simples locais de hospedagem, mas não é isto o que incomoda, são sinais do que se desenrola e ao ver o desperdício e a perda do que é essencial, alimento que muitos necessitam, choca-nos o que vemos, seja pela ausência de recursos ou preços, é criminoso o que acontece diante de tanta carência.

Para quem acredita que a situação se definiu, os problemas apenas começaram e peço a Deus que os fatos futuros não os façam sucumbir em mais uma tragédia como a da Síria.  Nós aconselhamos a união mas as ações tendem a vingança e ao desequilíbrio maior.

------------------------------------------------

Salmo 22:28-30

Todos os confins da terra se lembrarão,
e voltarão para Javé.
Todas as famílias das nações
se prostrarão na presença dele.
Pois a realeza pertence a Javé,
é ele quem governa as nações.
Diante dele se prostrarão as cinzas da tumba,
diante dele se curvarão os que descem ao pó.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.