domingo, 2 de março de 2014

Russia não se deixa ameaçar!

Não somos partidários de qualquer que seja a forma de violência, mesmo que em dados momentos torna-se difícil fugir as armadilhas, assim ocorre com as pessoas de uma forma em geral, mas também com nações, e nem sempre se faz o que é melhor, mas o que é preciso!

Quem se ilude, e imagina que os que são senhores do "poder" irão abrir mão facilmente deste, e muito menos agir com lealdade e coerência, o que vemos na Ucrânia é isto, um enorme jogo de interesses e manipulação onde pessoas inocentes estão expostas e em meio a tudo o que ocorre, mas é necessário tecer algumas considerações:







A Europa (Polônia, França, Alemanha e Inglaterra, principalmente) associada aos EUA, acreditavam que fomentando uma revolta na Ucrânia acrescendo apoio a pessoas vinculadas a grupos facistas e neo-nazistas inclusive, poderiam ter uma porta aberta para fazer surgir nas fronteiras da Russia e posteriormente dentro da nação russa algo que a fizesse mergulhar em tensões e problemas internos, e que no futuro evoluísse ao desmantelamento do poder russo.






Para isto líderes europeus, americanos e suas representações como OTAN, fecharam os olhos ao verdadeiro interesse do povo ucraniano, fossem eles contrários ou não aos russos ou ao ocidente. não que o o presidente Viktor Yanukovich fosse algo bom, mas era o líder do país constituído a luz das leis ucranianas.




Em meio a homens de bem e pessoas legítimas nos protestos da Ucrânia havia homens armados e propensos ao mal, e os aparelhos de segurança agiram tão mal quanto os que estimularam o banho de sangue em meio as manifestações.  Estão com as mãos sujas de sangue, o ex-presidente os membros de seu governo e as forças de segurança, assim como seus apoiadores, igualmente estão com as mãos sujas de sangue os líderes revoltosos, e os atuais governantes golpistas (sim foi um golpe, não uma revolução pois parte significativa do povo não concorda) que aliados a políticos e membros do antigo governo impuseram uma deposição forçada ao então presidente, contando com os provocadores armados em protesto, radicais, e os principais líderes da Europa.

Lembrem-se também que a Crimeia é um estado autônomo e seu povo de maioria russa, tem o direito de decidir seus rumos, se nos basearmos nas leis ucranianas e nos recentes acontecimentos, estes poderiam por autodeterminação apelar a Russia e se absterem de aderir a revolta, como o fizeram. 






Manifestantes com a bandeira russa em Simferopol
DAVID MDZINARISHVILI/REUTERS

O que imaginavam, que a Russia ou Putin, assistiria uma tentativa de atingir a Russia e seu poder, de camarote e engolindo a farsa da defesa da democracia e da liberdade ocidental? 

Что представлял, что Россия или Путин будет присутствовать попытку достичь Россию и ее власть, кабина и глотания фарс защиты демократии и Западной свободы?

What imagined that Russia or Putin would attend an attempt to reach Russia and its power, cabin and swallowing the farce of the defense of democracy and Western freedom?

Tropas russas atuam na região da Crimeia, na
Ucrânia (Foto: AFP)



Vejamos porque se trata de uma farsa:

- Foi acertado uma acordo entre o antigo presidente da Ucrânia e lideranças rebeldes com o aval europeu, e previa a condução dos fins dos protestos e desmobilização de todas as partes, inclusive das forças de segurança, juntamente com a retomada da Constituição de 2004 com perda de muitos poderes do presidente, da antecipação de eleições democráticas, e do respeito ao desejo popular mas das liberdade e autonomias das diversas etnias;

- Logo em seguida homens da oposição armados e parlamentares tomam o poder, elegem representantes e governo provisório apenas com aval de rebelados da praça, sem respeitarem a Constituição ou o acordo firmado, e sem aval dos milhões de ucranianos e das minorias russas, que por sinal não foram chamadas ao diálogo ou a representar-se no "novo governo";

- Em seguida jogam toda responsabilidade apenas no ex-presidente, e oportunistas políticos tão ou mais corruptos do que ele, passam a ditar leis e montar governo com o apoio dos europeus, americanos e da OTAN, desejosos de ferrarem os russos, na Ucrânia e em sua pátria natal, aceitando marginais empossados na truculência como legítimos representantes;

- Ainda assim um dos primeiros atos, foi mostrar o quanto estavam dispostos a aliar-se aos europeus e prejudicar os ucranianos da Crimeia e áreas do Sul, revogando a língua oficial destes e atacando seus valores culturais, e ninguém do ocidente bateu o pé em defesa destes, ou será que os russos deveriam fazer vistas grossas ao verdadeiro projeto que se pretendia para a Ucrânia.

Todos os ocidentais e revoltosos da Ucrânia ignoraram os interesses dos ucranianos do Leste e do Sul do país, e passaram por cima das leis ucranianas revertendo-as em seu favor ou ignorando-as.

Os russos fazem hoje algo mais "legítimo" (por estar intimamente ligado pelos povos e pela história, diante da desordem instituída com patrocínio ocidental) do que americanos tentaram fazer em Cuba e fizeram no Panamá e no oriente, lembremos do Iraque e como este se encontra hoje, e eles são os mais legítimos defensores das minorias russas na Ucrânia.  E claro são espertos o suficiente e não são covardes, para permitir que as falsas liberdades do ocidente destruam sua nação e seu povo!  





Все Западная Украина и повстанцы игнорировала интересы украинского Востока и Юга страны, и перешел украинским законам реверсивных их в вашу пользу или игнорируя их.

All Western Ukraine and rebels ignored the interests of the Ukrainian East and South of the country, and passed over the Ukrainian laws reversing them in your favor or ignoring them.

Quanto a isto temos avisado, quando alertamos aqui mesmo que os falsos motivos usados tão nocivamente por líderes e países na tentativa de derrubar Assad na Síria, não seriam suficientes e este não cairia como os despostas da Líbia.  Na prática Assad é tão mal quanto os que lideram a Turquia, a Arábia Saudita, outros do oriente e quantos os que estão no poder em Londres, Paris ou Washington, Tel-Aviv ou mesmo em Moscou e Teerã.

Avisamos aqui sobre a Ucrânia em várias circunstâncias!  E digo não há partidos a tomarem, mas pensam mal os que acreditam terem poder e tudo fazer para oprimir povos e nações, para fazer valerem seu poder, neste instante seria ingenuidade de qualquer um pensar que os motivos russos são menos louváveis dos que os dos ocidentais, e que é só uma questão de respeito da vontade popular seja na Crimeia ou na Ucrânia.

AOS QUE ESTÃO À FRENTE DE TODOS ESTES CONFLITOS O INTERESSE VERDADEIRO DOS POVOS, POUCO IMPORTA, E ORGANISMOS INTERNACIONAIS ESTÃO SÓ PARA LHES SERVIREM DE INSTRUMENTO!

Vou só lembrar algo, ENGANAM-SE OS QUE ACHAM QUE TEM PODER, POIS AS COISAS MUDAM RÁPIDO DEMAIS, E SEM O CONTROLE QUE PENSAM TER!  SÓ DEUS TEM DE FATO O CONTROLE E TUDO PODE! 

Apesar do controle que se faz as redes, mesmo no ocidente e nas "democracias" onde há restrições até na busca de informações se estas forem desfavoráveis a interesses de grande potência, uma atitude de cerceamento de liberdades tão atribuída a russos, ainda podemos mostrar o que é fato e pensamentos e posições contrárias a dos "nossos" líderes e dos blocos ocidentais.

O que acontece hoje não é segredo e faz parte do cenário que se concretiza rapidamente, mais e mais, estes anos de loucura e descontroles ainda se manifestaram como não imaginam, O FUTURO PERTENCE A DEUS!  Que venham logo os acontecimentos e sinais, 19 anos passam rápidos!

-------------------------------------------------

O que temos dito e é relacionado aos fatos citados:


Na publicação nos referimos a muito do que vai acontece e tem acontecido, inclusive na Ucrânia, como ao nos expressarmos em:

Para quem acredita que a situação se definiu, os problemas apenas começaram e peço a Deus que os fatos futuros não os façam sucumbir em mais uma tragédia como a da Síria.  Nós aconselhamos a união mas as ações tendem a vingança e ao desequilíbrio maior.

Quando falamos de união, falamos dos povos da Ucrânia, e ao lembrar a Síria falamos do caos que foi semeado na Ásia.  Mas não foi o único momento em que nos referimos a isto, e também ainda não está pleno os acontecimentos já que se sucederam mais.


Boa parte do que lá está tem ligações próximas não só com a Ucrânia, mas com os que movem-se nas sombras e estão por trás de tantos outros males.  Além disto relembramos o que dissemos em janeiro de 2013, em:

Em 19 de janeiro de 2013,  na mensagem cujo título era:

Não é para nosso proveito


Eis o que foi dito sobre os locais em que se concentram a destruição na Ucrânia, onde nós percebemos os aspectos e edifícios, características e clima que vimos mas não publicamos minunciosamente, só o que nos é permitido e quando.   

Onde a história esta presente em cada esquina, em prédios e construções algumas públicas, estão os que pela ação imprópria e violenta responderam aos pares, fardados ou não, enquanto muitos tentam levar suas vidas, alguns  fazendo coisas que não são boas, sejam nas ruas ou em transportes, ou em locais e situações nem sempre adequados mas que caracterizam seus costumes.
     
Uma civilização de origem eslava, que teve sua era dourado na época de Vladimir o Grande, sendo muito importante na Europa tendo sofrido influência bizantina, dos cossacos, e dos mongóis, e conta com grandes centros Kiev e Odessa são alguns, com muitos edifícios históricos e catedrais e monastérios, Catedral de Santa Sofia de Kiev, Monastério de Kiev-Petchersk, Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, e um passado glorioso e presente em várias fases da história mundial.

Hoje o centro de Kiev e seus prédios históricos são uma praça de guerra, e a respostas de alguns dos pares (irmãos) ao seus conterrâneos é pautada pela violência, sejam eles autoridades fardadas ou não, e mesmo os que tentam levar suas vidas estão envolvidos, ou os que tramam e cedem aos males e sujeiras obscuras das maquinações políticas (de várias faces, inclusive neo-nazistas), todos atingem o povo e a nação nas ruas, transportes e em prédios públicos, exatamente como descrevemos em janeiro de 2013.

Ratificamos o que aconselhamos antes na mesma mensagem!  Não se tornem brinquedos, destes ou àqueles e percebam o que há de fato!

Aos ucranianos uma pequena mensagem:  A fruta que é posta em meio a uma cesta com muitas outras, pode perder suas propriedades e sabor quando machucada e for jogada ao estragar, a qualquer tempo, longe de seu ambiente e sem assegurar o seu ciclo, e por ser mais uma nem tem a mesma importância; pode também ao primeiro tombo cair do sexto sem ninguém perceber ou resgatá-la, melhor seria que ainda estivesse em seus ramos (junto as suas origens) até que estivesse madura para servir a seu propósito e se perpetuar.

É preciso descobrir sua importância e lugar no mundo juntos e unidos no mesmo propósito, e deixando-se aproximar dos que podem de fato dar-lhes importância duradoura, preservando esta unidade e por razões além de situações oportunistas e que não tem sustentação nem perspectiva futura de longo prazo.

Breve faremos outro apanhado sobre as situações que ficaram mais evidentes para todos!

Mais um conselho gratuito, e que serve para muitos, não metam-se com os russos, revejam os acontecimentos e busquem um caminho mais sereno e pautado no respeito!  

Aproveitamos o ensejo e nos solidarizamos com toda a Ucrânia, e citamos o Papa Francisco em suas sábias palavras, há tempo de evitar males maior! 


Para os que ignoram e fazem pouco caso breve há razões para repensarem.  Os russos não são idiotas, sabem o que está em jogo, e não importa se algo será antecipado se o mal futuro for ainda maior!

Como dissemos em 29.12.2013 na mensagem 

Mensagem para 2014!


Os poderosos que a ele servem, pensando que estão servindo a si mesmo e a seus interesses, não cessam em buscar desculpas para seus intentos maus e destrutivos, e mesmo não sendo vencedores querem crer que controlam tudo.

É só rever tudo o que publicamos desde o início, não temos a intenção de espalhar medo ou mentira, mas elevar ao seu devido status o que Deus tem inspirado não apenas a nós, mas a muitos outros, durante muitos e muitos séculos.  Enquanto não entenderem que a paz nasce nos corações, por graça e ação do Espírito Santo de Deus, e aceitarem a Palavra de Deus em toda sua plenitude, o que nós dizemos e alertamos será redundância por nossa inteira culpa!   Espero que o pastor e sucessor de Pedro, possa com a força do Espírito Santo contagiar os que precisam  abrir seus olhos para Deus e para os verdadeiros valores, que muitos deles desprezam e incentivam o desuso.

-------------------------------------------------

Mais alguns avisos a postarmos!

Num local que preserva aspectos do passado simples e tranquilo, o que é encontrado trás surpresas e algumas tristezas, que em seguida se transformam em razão para satisfação, quando a impressão inicial é desfeita e uma vitória se configura.

Os acontecimentos nos aproximará por um breve instante, apenas um sinal do que nos reserva tempos vindouros, o amor de Deus vai prevalecer em tudo.

Ainda vão se revelar as verdadeiras motivações e os que por trás manipulam outros, o Brasil saberá o que fazem desde algum tempo.

Em alguns momentos os que deveriam zelar pela segurança estão por trás de maquinações em seu território, as escuras e aparelhados agem onde não é comum mas tem muito valor para nós.  Figuras de peso serão capazes de contrariar os planos ruins e reverter a situação a tempo, apesar dos riscos.

O que ainda não se sucedeu, mostra militares junto a jovens com materiais e suprimentos que vem de fora, eles deslocam-se por ruas, prédios e locais cheios de história, os preparativos como para uma resistência mostram maior gravidade na situação e ingerência clara de terceiros mesmo não estando no local, numa situação que ajudaram a montar desde o início. 

Cenas como as de fuzilamentos ou massacre ocorrem onde não se esperava, causas também ligadas a origem étnica, e apesar disto há quem ajude alguns a não serem vitimados, fugindo para outra região pensam ter a chance de viver, e fugir a um conflito de pouco tempo. 

Breve verão seus planos descambar de novo para aos males que viram à pouco em seus países! Se o que planejam tivesse êxito, quem poderia resistir e evitá-los, mas a soberba não será exitosa, Deus tem piedades dos outros povos que são oprimidos por eles em suas disputas.


Por hoje basta!  Que fale a verdade que vem de Deus!

Miqueias 07:02-04

Não há um só fiel em nosso país, são sobrou um único homem correto; está todo mundo de tocaia, cada um caça um irmão para matar!  Essa gente tem mãos habilidosas para praticar o mal: o príncipe exige, o juiz se deixa comprar, o grande mostra sua ambição. E assim distorcem tudo.  O melhor deles é como espinheiro, o mais correto deles aparece numa cerca de espinhos! O dia anunciado pela sentinela, o dia do castigo chegou; agora é a ruína deles. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...