terça-feira, 19 de março de 2013

Eis que mais momentos ruins ocorrem no Rio

Antes de tratarmos das questões urgentes no Rio de Janeiro, lembramos que sucessivamente alertamos para os fatos que lá ocorrem.

Agradecemos ao Senhor por todas as graças que nos são permitidas.  Obrigado Santo Espírito de Deus!
Não desistiremos de nosso papel, e que Jesus permita-nos agir com verdade e equilíbrio, até o dia em que não sejamos mais necessários.  DEUS  NOSSO CRIADOR, ESPERA QUE CADA UM DE NÓS BUSQUE-O COM SINCERIDADE, E PERMITA QUE O ESPÍRITO SANTO OBRE MILAGRES EM NÓS!

------------------------------------------------------

Sobre o que ocorre no Rio de Janeiro,  nos últimos dias, o que dizer após tantos momentos tristes?  DEUS CONSOLE OS QUE SOFREM!

Em diversas ocasiões chamamos a atenção, inclusive de autoridades através de correspondências via e-mail.

O que ocorreu:

Com mais três corpos encontrados, Petrópolis tem 27 mortes após chuva - G1 19.03.2013

José Ventura (à esquerda) ajuda bombeiros a resgatar o corpo do sobrinho Nicolas em Petrópolis (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)
Mortes pela chuva em Petrópolis (RJ) já não surpreendem, diz promotor - Uol 19.03

Sobe para 27 o número de mortos pelo temporal em Petrópolis - TVUol 19.03

Dique se rompe em Magé (RJ) - Globo News 19.03.2013

O que nós temos dito:

Mensagens não postadas - 03.01.2013   Quase no aniversário da tragédia na Região Serrana, onde de novo se repete cenas tristes.

Os efeitos das chuvas ainda vão ser sentidos com gravidade, apesar do que se faz não estamos preparados para o que nem ainda mais intenso, mesmo nas áreas rurais ou em cidades um pouco distante dos grandes centros.

Já em dezembro/2012: Revendo mensagens antigas, o que ocorreu?

Repetindo o que dissemos em Cada vez mais repetitivo  março/2012:

O que todos precisam saber: é que os alertas tem se repetido e os eventos que se sucedem de forma semelhante, pois são prenúncios, mas há tempo para agir e evitar novas tragédias,  é indispensável porém, boa vontade e verdadeiro amor ao próximo, é fundamental a fé e a confiança em Deus.  As ações dos que governam para ter êxito, não podem dar margem a gestos e sentimentos mesquinhos, sem amparo no que ensinou Jesus

Em maio/2012 Para aqueles que não conseguem ver!  tem outra parte:

Vão se repetir episódios tristes, destruição e dor, água e lama onde já se fez presente e trouxe sofrimento não faz muito tempo.  Mas não ficará restrito aos locais de antes, e quem pensava estar livre de tais eventos não vai demorar para perceber que estão enganados.  Não será apenas em São Paulo ou no Rio, não será só no Brasil nem na Ásia, a Europa (seja a França, Itália ou Bélgica, etc.) também assistirá o que vem não só pelas águas ou pelo frio, seja como já aconteceu há pouco tempo ou noutra forma de destruição e dor pouco comum

Veja também:

Mensagem postada para o Min. Integração e por e-mail para CODECIPE, CBMERJ, CEDEC-AL - 01.05.2011

 A hora é de moralizar a administração pública e fazer melhores escolhas - 11.01.2012

E sobre o dique rompido em um bairro residencial:

Numa área industrial, próxima as comportas ou ao sistema de escoamento falham, há um grande volume descendo o canal ou córrego, ameaçando os que estão próximos, enquanto os responsáveis parecem impotentes.

Está em     Mais algumas horas para 2013 - 31.12.2013


------------------------------------------------------

A mensagem a seguir não se aplica apenas a nós mais a muitos cuja a situação se assemelha!  E será mais comum do que o "normal", de fato de algum tempo temos recebido avisos que davam conta de perdas importantes e próximas, em pouco mais de 01 (hum) ano nós fomos muito previamente avisados de 07 (cinco) mortes próximas e não esperadas (2 mulher e 3 homens), dos quais já ocorreram as mortes de 02 mulheres e 02 homens.  Além destas mais 02 (dois) homem que não são próximos, que já faleceram, agora nos vem outro aviso mais 01 (hum) homem  mais ou menos próximo e por causa não natural e trágica para uma data um pouco próxima.   ÀS VEZES É DIFÍCIL FICAR EM PAZ SABENDO DO SOFRIMENTO QUE RECAIRÁ SOBRE PESSOAS A QUEM DESEJAMOS BEM, OU PELAS QUAIS TEMOS AMIZADE.

Mas é Deus quem nos resgata e anima, na certeza de que há amor e acolhida nele!

Vejam:    Em dias difíceis o Senhor esta presente - 24.02.2013
               Mais algumas horas para 2013 - 31.12.2013

Duas questões valem ser destacadas:

- em 2013 a morte se fará presente e cada vez mais próxima, perceptível em nosso ciclo de relacionamentos, de uma forma que chamará a atenção, como não o foi em outros momentos (senão de eventos de proporção mundial) ou com tal percepção.  Faz-se necessário a nós permanecermos vigilantes, na oração e na fé, clamando a misericórdia de Jesus e a presença do Consolador em nossas vidas.

Já em 15.11.2012 dissemos: 

Antes de encerrar há mais duas coisas a fazer, a primeira mais uma mensagem, cujo o fim destina-se a pessoas do nosso círculo pessoal, para no futuro ajudar a entender tudo melhor, não agora, inclusive buscando aceitar o que fazemos:

Em pouco mais de 01 ano a morte se fez presente 03 vezes em famílias e pessoas próximas de nós,  para alguns precisamos preparar-lhe os ânimos antes de se consumar, pela graça de Deus estivemos no momento e nas circunstâncias necessárias, fizemos algo ou manifestamos o necessário antecipadamente, nesta não será assim mas terá muita significado.

Ela ronda outra vez e não é para um tempo muito distante, novamente com alguém dos nosso círculo não muito próximo, mas indireto, nem nos coube saber quem exatamente, apenas que não será como as outras, e quando ocorrer fará sentir-se em alguém que prezo. 

------------------------------------------------------

Um alerta:

Para aquele não está tão distante o acidente é trágico, os que veem o veiculo apenas constatam o quão difícil foi o momento, mesmo não sendo um carro de passeio os danos, sangue e as marcas demonstram a tragédia.  Deus console a família e os que tinham afeto e respeito! Vou orar por eles!

------------------------------------------------------

Romanos 10:9

Pois se você confessa com a sua boca que Jesus é o Senhor, e acredita com o seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.