quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em breve! Parte II

Folha - PE Rands renuncia em favor de Humberto Costa














A guerra no PT  Recife ocorreu de forma aderente ao que nós postamos nas mensagens anteriores algumas datadas de vários meses, e como nos referimos em contatos pessoais bem antes dos fatos se concretizarem, com viés de humilhação pública de lideranças do partido e desgaste da própria instituição e da sua direção.

Como dissemos não foi o voto o fator decisivo para determinação do candidato em Recife, e muitos foram os acordos até chegar ao nome de "consenso".  Mas o partido terá um nome que possa agregar a militância no processo eleitoral, e dissipar as ameças dos outros interessados no processo eleitoral, mesmo entre os "aliados".

O custo será alto para os que protagonizaram as discórdias, mas também para o partido em Pernambuco. Contudo é uma oportunidade de rever os desvios e vícios nos processos internos e nas disputas dentro do PT.  Se quiserem aprender a lição, algo positivo poderá emergir num futuro próximo!

O prefeito do Recife teve a oportunidade de por fim a este embate sem mais desgaste, sem mais humilhações mas seguiu o script dos que já estavam ofuscado a muito tempo, e não ponderou sobre os erros e os riscos do processo equívocado que vem de algum tempo.

É preciso lembrar no entanto que as instituições e pessoas não se esgotam em si mesmas, que há muito mais questões envolvidas do que os nossos planos e conceitos, ou mesmo que tudo se resume a política e poder.  Muito além de tudo isto há a verdade, valores, compromissos e questões mais profundas,  há subre tudo um Deus que não desampara aqueles em que nele confiam.

Em tempos não muito distante de nós, o PT representou a possibilidade de organização, luta e representação dos que não tinham justiça, emprego, saúde, educação, lar, comida e esperança, e de muitos que viviam mergulhados em profunda pobreza, esquecidos pelos soberbos.  Em tempos não muito distante parte da Igreja acolheu os que construíram o PT, e com eles iniciram os movimentos de mudança na vida dos brasileiros.

É hora de resgatar muitos dos valores esquecidos e perdidos pelos que militam no PT!

Cronologia das nossas ações e divulgações:

Em 07.2011 em  Fatos recentes! expomos o que iria acontecer,


A mensagem a seguir é recente e relaciona-se a algo bem específico sem maior amplitude, 
a uma agremiação/organização e a um estado/região no Brasil numa disputa fora do período eleitoral mas que terá grande relevância (para o local que não cabe ser revelado):


Os apoios são importantes e nem sempre é pelo voto que se vence a disputa, ela acontecerá mais a superação se dará e não há muita surpresa no resultado, prevalece os que são fortes sem que haja uma verdadeira cisão.


Depois em 08.2011 quando se realizava a primeira parte do processo, escrevemos em   A continuidade já havia sido mencionada,

O que nós avisamos que iria ocorrer a nível de uma agremiação partidária ocorreu dia 16.08.  As razões para a felicidade estão próximas da clareza, mas é algo evidente, o resultado foi bem recebido pelos protagonistas e o que virá apenas vai ratificar o acordo.  Num futuro não muito distante trataremos melhor!

Já com o processo bem claro, em alguns momentos nós tratamos com pessoas que estavam próximas aos que lideram o partido em Recife, na ocasião falávamos que o processo eleitoral não seria favorável ao atual prefeito e que haveria aspectos humilhantes no processo, que seria em circunstâncias negativas que mereciam cuidados e atenções.

Parte do nosso pensamento sobre o processo foi divulgada nas mensagens a seguir, postadas dias atrás, inclusive antes da eleição anulada. Vejam:

Em breve! Parte I


Briga no PT em Recife PE no Blog Foco BRASIL na última semana.


Volto a repetir, não há sabedoria em faltar com a verdade e agir de forma contrária aos princípios cristãos!  Aprendam as lições necessárias ou sofram com as escolhas ruins!

Petistas preparam ato para lançar Humberto - JConline 31.05.2012

PT não terá mais prévias no domingo - Folha - PE 31.05

João da Costa não desiste de concorrer à Prefeitura do Recife - Folha PE 31.05

João da Costa mantém candidatura e espera homologação do resultado pela executiva nacional - Diario de Pernambuco 31.05

Diante da resistência de João da Costa, Rui Falcão pode cancelar visita ao Recife - Diario de Pernambuco 31.05

Não resta alternativas ao PT a não ser a de indicar um novo nome como sugerido, pois o processo de votação viciado (segundo o Diretório Nacional irregular e com falhas) no qual João da Costa seria indicado, se fosse homologado seria a ratificação de práticas que chegaram a ser qualificadas como fraudulentas e também causariam uma cisão profunda no partido.

Não homologar o que foi irregular, uma vitória que não existiu e todo o processo sob suspeição,  e indicar um terceiro nome representa a saída que pode conduzir o PT a uma vitória de fato, sem ter que afastar de suas fileiras quadros importantes e sem perder a liderança do grupo de partidos que apoiam o PT  na disputa em Recife.

Não é por ser o atual prefeito, que João da Costa seria o candidato natural, ele não consegue agregar o partido nem manter o apoio dos que inclusive o indicaram no pleito passado, ao invés disso com práticas não comungam com os objetivos do partido, criou uma estrutura de apoio próprio que não exitou em macular as prévias do PT com ajudas de alguns petistas, uns inclusive de ocasião.

A lição foi passada, basta examinar e ver se não foi exatamente como nos foi inspirada a meses, o voto não prevaleceu, e sim os acordos por serem estes considerados menos ruins ao partido (é o que imaginam muitos).   Mas na verdade é para que através da humilhação dos que estavam em ambos os lados do confronto, ficasse clara as condições internas a postura e as faltas de quem não tem de fato valores ou estão perdidos em suas ações, e costuma desprezar o que é santo e sagrado.

Desfecho:

PT escolhe Humberto e irrita João da Costa - Folha PE 05.06

Prefeito: “Talvez não precisem do meu apoio” - Folha PE 06.06

-------------------------------------------------------------------------
  
Polêmica!

Antes de encerrar vejam outro fato que se mostra de forma evidente, os acontecimentos que envolvem o STF (nem que seja de forma indireta), trazem vergonha ao judiciário, pena que os fatos estejam envoltos por mentiras e ações mesquinhas.

Não interessa as razões e quem são os responsáveis, as instituições acabam sendo muito prejudicadas!

Isto tem total relação com o que já informamos antes em Justiça no Brasil, pesa sobre alguns a responsabilidade por afrontar os valores maiores.

Planalto quer distância da briga entre Lula e Mendes - Estadao 30.05

Lula diz que tem de 'tomar cuidado' com pessoas que não gostam dele - G1 30.05

PSOL protocola representação contra ministro Gilmar Mendes - EFE 31.05
 

A descompostura de uma "autoridade" do judiciário é vergonhosa, não bastassem o escândalo dos grampos que não existiram e que envolviam o senador Demóstenes Torres e ministro Gilmar Mendes, o bate-boca com o também ministro STF Joaquim Barbosa e a acusação que este fez ao também ministro Gilmar Mendes de ter capangas a seu serviço, além dos fatos relacionados a Carlos Cachoeira ao Demóstenes e a Veja, as recentes declarações contra o ex-presidente Lula, junta-se ao seu currículo uma ofensa ao povo e a uma nação amiga a Venezuela, o que falata acontecer?

Venezuela protesta contra palavras de Gilmar Mendes sobre Chávez - EFE 31.05

Não tarda para descobrirmos!  Quem deveria ser exemplo, contribui negativamente para a imagem do Poder Judiciário.


Marcos 13:33


Prestem atenção!  Não fiquem dormindo, porquê vocês não sabem quando vai ser o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.